Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor No Cotovelo Ao Fazer Barra Fixa


DRLOVE_S2

Posts Recomendados

Amigos, treino há alguns anos e nunca passei por isso antes.

Há alguns dias não consigo fazer barra fixa devido a uma dor na junção do cotovelo direito.

Geralmente eu fazia barra fixa com facilidade, mais de 15 reps, sem peso, ou 6 reps com 15 kg.

Creio que pode ter ocorrido ao fazer barra fixa em locais diferentes, empunhaduras diferentes, ou algo assim, ja que mudei de academia.

Algum de voces ja passou por isso???


Diclofenaco nao tá resolvendo, não tá inchado, nem nada, mas no momento do exercicio, dói.

Consulta já está marcada para semana que vem com orto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sinceramente?

Faço academia há mais de 1 ano, e só comecei a sentir dores no cotovelo após começar a realizar barra fixa, pegada supinada.

Imagina que vc está levantando todo o peso do seu corpo, e na final da concêntrica é claro que a pressão nos cotovelos é tremenda...pelo menos no meu caso, que não peso 60kg.

Boa ideia ir no orto, mas não sei o que poderia ser feito para atenuá-la.

Talvez fazer menos desse exercício, e/ou fortalecer as articulações com outros movimentos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente?

Faço academia há mais de 1 ano, e só comecei a sentir dores no cotovelo após começar a realizar barra fixa, pegada supinada.

Imagina que vc está levantando todo o peso do seu corpo, e na final da concêntrica é claro que a pressão nos cotovelos é tremenda...pelo menos no meu caso, que não peso 60kg.

Boa ideia ir no orto, mas não sei o que poderia ser feito para atenuá-la.

Talvez fazer menos desse exercício, e/ou fortalecer as articulações com outros movimentos...

Exatamente,Não uso a pegada supinada justamente por isso,nem na Barra Fixa,nem nas remadas,sinto um estresse grande na articulação do cotovelo,e como ja tive lesão (causada pelo rosca testa) evita esse tipo de pegada...

Outra coisa,na barra fixa tenta não estender completamente os braços na descida,joga um pouco de tensão desnecessária na articulação do cotovelo!!

Aqui no fórum tem esse artigo traduzido pra download

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/87220-traducao-convict-conditioning/

Baixa a parte da barra fixa e da uma lida,vale muito a pena!!

e Diclofenaco pra mim e nada é a mesma coisa,anti inflamatório que eu gostei foi o Flancox 400mg

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sinto dor ao longo do dia, apenas se forçar a puxada.

Tenho quase certeza que vai passar.

Curioso isso, eu imaginei que minha pegada pronada estiesse forçando mais, pensei em usar a supinada...

Eu peso 85 kg, e ainda uso cargas, de 10 a 15 kg, mas isso nunca aconteceu. Talvez eu tenha me ferrado quando tentei usar a barra em outro local, que era desconfrtavel a pegada, sei lá.

Ainda bem que estou em cutting, vou usando remada baixa pegada neutra com cabos por enquanto, rsrsrs

Pior que eu estava planejando um ciclo e uso de stano em alguns meses, agora que nao vai rolar mesmo, com essas juntas podres aqui kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É foda falar isso mas, pegada supinada na barra fixa não é para todos, se eu usar essa pegada supinada fodo legal as articulações dos cotovelos.

Geralmente quem sente dores fazendo rosca direta com barra reta também sente dor fazendo barra fixa com pegada supina. Troque a pegada para neutra ou pronada e observe se as dores continuam, se incomodar muito já sabe, ortopedista.

Editado por Gabriel1989
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...