Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Biomecânica Aplicada Na Musculação?


KevinObom

Posts Recomendados

pelo que eu sei o will prega o controle na execuçao, em todas as fases... exc e conc...

ja imaginou controlar a fase concentrica de um terra como ele prega ?

controle é importante, o movimento deve ser feito de forma controlada. Claro que em alguns exercícios (como o terra mesmo), há uma exceção, acredito que ele deva saber disso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Qual o problema? execução correta independe de divisão do treino...

Não vi o vídeo, mas biomecanica básica dá pra aprender fácil com conteúdo da net. Agora se for esse novo conceito de "biomecanica" que andam falando no youtube (estilo sardinha), recomendo nem perder seu tempo...

Qual o problema do sardinha?

Claro, esse negócio de maior resultado em menos tempo, treino eficientes... é tudo mershan p/ vender o curso!

Merchan pesado, eu entrei em contato via e-mail para se inscrever e ele fala td que já falou no vídeo dele de forma repetida só que sem poder passar a diante, aquele clássico merchandising que fazem em cursos on-line "quanto vc pagaria por 15 anos da minha experiência, etc etc...", td bem o cara querer ganhar um dinheiro, até gosto do cara e de acompanhar os vídeos dele, mas 200 reais vale??! Pelo menos divulga a biomecânica, que pra mim era desconhecido, vou atrás de mais conhecimento sobre o mesmo, me parece bom...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tinha criado algo parecido ontem, inclusive coloquei até um enquete la pra saber se ta valendo a pena.. :D

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/173154-projeto-curso-de-biomecanica-com-will-detilli-vale-a-pena-investir/

Editado por Carcacinha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o problema do sardinha?

é porque ele usa isso de biomecanica como uma coisa nova e tal, tentando reinventar a roda. Sendo que é uma coisa mto simples. Além do fato dele inventar uns exercícios nada a ver, etc...

O cara é inteligente, claro, sabe treinar. Mas questiono mto se esse conhecimento todo é produtivo para a maioria dos seus "seguidores"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

controle é importante, o movimento deve ser feito de forma controlada. Claro que em alguns exercícios (como o terra mesmo), há uma exceção, acredito que ele deva saber disso

Eu discordo. Tem n estudos indicando que o movimento explosivo (leia-se o mais intenso possível) na concêntrica produz bem mais ganhos. Com a carga certa, tal movimento tende parecer controlado, mas não deve ser. Intensidade significa aumento dos bpm. Vira e mexe vê-se neguinho movendo cargas pela academia, com aquela cara bonitinha. Tá ruim, tá errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tinha criado algo parecido ontem, inclusive coloquei até um enquete la pra saber se ta valendo a pena.. :D

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/173154-projeto-curso-de-biomecanica-com-will-detilli-vale-a-pena-investir/

Já to lá.

Eu discordo. Tem n estudos indicando que o movimento explosivo (leia-se o mais intenso possível) na concêntrica produz bem mais ganhos. Com a carga certa, tal movimento tende parecer controlado, mas não deve ser. Intensidade significa aumento dos bpm. Vira e mexe vê-se neguinho movendo cargas pela academia, com aquela cara bonitinha. Tá ruim, tá errado.

Esse é o grande dilema, to sentindo o treino ultimamente, faço força mesmo, falha o músculo, eu aumento a carga... Baixar a carga pode ser um vacilo, tem que dar uma conciliada entre técnica e força eu acho, não deve ter grande diferença entre carga e técnica se vc ta chegando na falha muscular, sem forçar às articulações é claro..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu discordo. Tem n estudos indicando que o movimento explosivo (leia-se o mais intenso possível) na concêntrica produz bem mais ganhos. Com a carga certa, tal movimento tende parecer controlado, mas não deve ser. Intensidade significa aumento dos bpm. Vira e mexe vê-se neguinho movendo cargas pela academia, com aquela cara bonitinha. Tá ruim, tá errado.

movimento controlado não quer dizer movimento lento. Quando digo movimento controlado, quero dizer manter a forma estrita, sem deixar a gravidade fazer todo o trabalho ou perder a forma do exercício

E quando se fala em movimento explosivo para a hipertrofia, não quer dizer ser explosivo de fato, até porque as cargas altas não permitem isso. A ideia é ter a "intenção" de ser explosivo, mesmo que o movimento em sí não seja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

'' baixando as cargas pela metade e maximizando a tecnica para alcançar a falha muscular mais rápido e de maneira mais eficiente''... vish , não é nada disso que a maioria do forum aqui ''prega''. Sugiro acreditar no forum e não em mais um youtuber querendo ficar ainda mais rico.

Como falaram ali , esse shape dahr dele foi conquistado por outros meios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro, esse negócio de maior resultado em menos tempo, treino eficientes... é tudo mershan p/ vender o curso!

2

Seguinte pessoal, tava dando uma olhada no canal do Will Detilli, quando surgiu o tema: Biomecanica. Ele ta lançando um curso sobre o assunto com o enfoque de melhorar a hipertrofia do treino, baixando as cargas pela metade e maximizando a tecnica para alcançar a falha muscular mais rápido e de maneira mais eficiente. Enfim são as promessas do curso, melhores resultados em menos tempo e etc... (Segue o video de introdução)

https://www.youtube.com/watch?v=FnZ38SddzsA&list=UUkLyz8Kg5EfXRnTs6o5UpOQ

A pergunta é a seguinte alguém tem conhecimento sobre o assunto e realmente acha eficiente essa aplicação?

Cara... esse negócio de ''baixar carga '' só funciona pra hormonizado, NINGUÉM natural vai crescer com treinos leves.

Falha??? Falha não AJUDA EM NADA na hipertrofia, NADA. NINGUÉM nunca provou nem irá provar q falha é benéfico, isso não existe.

Obviamente a tecnica e forma é super importante sim, obvio, mas falha muscular NÃO é importante e vc TEM q progredir carga se quer ganhos sólidos e duradouros, esse aí é mais um hormonizado q fala coisas q só servem bem pra hormonizados não perca seu tempo mano.

Editado por Danilo Z
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...