Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Panturrilhas - Como Treina-Las. ( Atualizado )

Stein

Posts Recomendados

Postado

Stein, podes dar a diferença de ganhos que você teve em números depois que começou esse método? (sem contar o tempo onfire)

Estou fazendo o mesmo esquema pro abdomen, será que é uma boa?

Postado

cara eu vou ser honesto, como não tinha idéia se isso daria resultados, eu não tirei as medidas ( grande vacilo )

então o que eu posso dizer é que visualmente a melhora foi considerável...

realmente vale a pena seguir o protocolo de treino...

quanto ao abdomem, ele é outro músculo com uma ótima recuperação..

então se quer dar um up nele com certeza treina-lo pelo menos ds dn vai trazer bons resultados..

foca em exercícios em que seja possível trabalhar com sobrecargas, e que não permitam aquele número enorme de repetições...

eu costumo treinar com uma média de 15 a 20 reps, e intervalo de descanso mínimo..

mais confesso que em off, fico mais de 6 meses sem fazer um abdominal se quer..

espero ter ajudado..

grande abraço féra...

• 3 semanas depois...
Postado (editado)

Discordo da parte de treinar todo dia... É um músculo, precisa de repouso.

desenterrando o post do torf...

Cara, quando vc treina pernas.. posteriormente fica numa cadeira de rodas o dia todo?

Editado por Leo-nardox
Postado

desenterrando o post do torf...

Cara, quando vc treina pernas.. posteriormente fica numa cadeira de rodas o dia todo?

Näo.

Näo entendi o porquê da sua pergunta.

Eu apenas creio que a panturrilha, por ser um músculo, precisa de um repouso maior do que ser estimulada intensamente 6 vezes por semana e ser estimulada com atividades normais de um domingo para, novamente, ser estimulada intensamente por 6 dias...

Desde que adotei 3 treinos semanais de panturrilha, tive resultados excelentes.

Se quiser reformular sua pergunta para que eu possa entendê-la melhor, fique a vontade.

Postado

treino dsdn, já saí dos 36cm e pulei para 38cm no período que estou fazendo esse treino.

Mto bom :thumbsup_anim:

Postado

observem que na proposta de treino eu digo para começar com DS DN.

quando estagnar vc pode começar a faze-lo TSD..

panturrilhas assim como o abdômen tem uma recuperação mais rápida.

abraço.

Postado (editado)

vou tentar esse protocolo pra ver no que da!!!

uma vez fiz um esquema que li aqui no fórum -> https://www.hipertrofia.org/forum/topic/85138-panturrilhas-todos-os-dias-em-casa-artigo/?hl=panturrilhas

até que os gambitos deram uma melhorada no aspecto, mas continuam palito :hmmph:!!!

a ideia é parecida, pois o foco é a frequência!!!

Editado por Punk77
Postado

Faço aquele treino do vídeo do Ben e já senti uma diferença boa. Assim como muitos tenho as canelas finas e como sempre fui magro vcs já imaginam kkkkkk.

Vou ver se consigo juntar esse treino com o que já faço.

Postado

ontem inventei de testar essa tecnica, nao consegui terminar pois nao sou assim tao experiente quanto voces.

porém senti um leve choque na minha panturrilha durante a execucao, nas repeticoes finais já.

acho qeu fiz tres series de 20 com uns 40kg no leg press, devo dizer que hoje estou com as panturrilhas doloridas na parte SUPERIOR ali perto já da juncao do musculo com a junta posterior.

já estava fazendo outros exercicios de panturrilha, porém este foi o de longe o mais efetivo que já fiz. to com 38cm de panturrilha agora e acho que isso vai me ajudar muito daqui em diante.

abracos.

Postado

Faço aquele treino do vídeo do Ben e já senti uma diferença boa. Assim como muitos tenho as canelas finas e como sempre fui magro vcs já imaginam kkkkkk.

Vou ver se consigo juntar esse treino com o que já faço.

faz um de cada vez, varia entre eles..

de vez em quanto tambem fujo da idéia do treino aí e faça uma coisa louca qualquer, e é bom..

kkkk

ontem inventei de testar essa tecnica, nao consegui terminar pois nao sou assim tao experiente quanto voces.

porém senti um leve choque na minha panturrilha durante a execucao, nas repeticoes finais já.

acho qeu fiz tres series de 20 com uns 40kg no leg press, devo dizer que hoje estou com as panturrilhas doloridas na parte SUPERIOR ali perto já da juncao do musculo com a junta posterior.

já estava fazendo outros exercicios de panturrilha, porém este foi o de longe o mais efetivo que já fiz. to com 38cm de panturrilha agora e acho que isso vai me ajudar muito daqui em diante.

abracos.

manda bala...

Postado

faz um de cada vez, varia entre eles..

de vez em quanto tambem fujo da idéia do treino aí e faça uma coisa louca qualquer, e é bom..

kkkk

manda bala...

Vdd né?! kkkkkkk

Vou testar

• 2 semanas depois...
Postado

atualização no tópico..

===================================================================

ok este é o método, mais vez por outra vc vai precisar mudar o foco, ou mudar o estímulo.

então vamos a uma segunda seção de treinamento bem simples para que vc destrua suas panturrilhas.

1 - o foco será intensidade, então se vc está fazendo a técnica acima com 200 kg, baixe para algo em torno de 100 kg

2 - vc fará contrações e extensões unilateralmente.

( por isso metade da carga )

3 - a velocidade será alta, mais não a máxima que vc conseguir, faça as repetições com certo controle.

4 - vc não vai parar o movimento em momento algum, mantenha o movimento constante

5 - assim que vc termina um lado, começa imediatamente o outro.

( sua perna só descansa enquanto a outra trabalha )

6 - o grande desafio será o ajuste da carga inicialmente, comece com uma carga a qual vc faria cerca de 20 reps ao menos..

7 - o numero de reps deve ficar em 15, mais desta vez vc não vai levar o músculo a falha em cada série, conte até 15 e comece a outra perna imediatamente.

8 - o que vc vai fazer é levar o número de séries até o ponto em que o numero de repetições fique abaixo de 10, só aí é hora de parar...

isso deve levar no mínimo 5 séries e um máximo de 8 séries para cada perna,

( ai entra o ajuste das cargas )

Grande abraço do Stein..

Postado

Man,

a quanto tempo vc faz esse treino pras panturras???

podia postar uma fotinha da sua evolução!!!

ja fiz uns trocentos tipos de treino pro gambitos, é tenso o negócio!!!

" Em busca dos gambitos perfeitos "

Postado

cara não tirei fotos do antes e nen do depois, visualmente teve uma baita melhora...

talvez alguem aí que está testando ( e já vi relatos positivos ) possa postar algo..

pra piorar eu tive um problema sério de saúde, e fui impedido de treinar pernas por meses..

Postado

E tibial? Mesma intensidade?

Tenho feito um tri-set que tem dado certo:

Pantu no leg+tibial no leg+pantu sentado

15 reps em cada exercício, bem concentradas e amplitude máxima.

Tbm faço alongamento pra pantu e tibial tsd ao acordar e antes de dormir.

Postado (editado)

Eu desisti de treina panturrilhas, elas vão crescer por um milagre agora, n vou treinar mais essa porra de panturrilha, tudo em mim aumentou menos ela, vsf panturrilha...

Vou ver se treino elas 1 vez por semana só pra ela n atrofiar pq ta foda....

Ou então quando um dia eu fizer um ciclo ai eu malho elas ...

Editado por Bunitinhu89
Postado

Eu desisti de treina panturrilhas, elas vão crescer por um milagre agora, n vou treinar mais essa porra de panturrilha, tudo em mim aumentou menos ela, vsf panturrilha...

Vou ver se treino elas 1 vez por semana só pra ela n atrofiar pq ta foda....

Ou então quando um dia eu fizer um ciclo ai eu malho elas ...

kkk to aderindo essa ideia também.

Postado

kkk to aderindo essa ideia também.

O pior é que tem um cara que entrou na academia essa semana e tem a panturrilha gigante sem nem malhar panturrilha , da muita raiva rsrs, tem outro que nunca malhou perna e tem as pantu gigante fods, o foda é vc ter uma coxa legal e as canelas parecem um graveto sem pantu...

Um exemplo é aquele Fernando do BBB , o cara bem alto e as canelas parecem 2 varetas...

Postado

tem um amigo meu que mal as treina, e tem uma puta duma panturrilha invejável a vários e vários atletas..
só que a mãe dele tem pantu grande, o pai também, aí veio da genética..

mais isso não me importa, eu fico contente por ele e damos risada, enquanto isso eu continuo treinando meus cambitos...

kkkk

Postado (editado)

+2cm cara! isso em coisa de 1 mes nessa rotina 4x na semana.

Agora faz um treino ai pra peito, braco e coxas pra eu terminar de virar o Hulk.

muito bom mesmo nao largo esse treino aí por nada!!!! tipo nunca tive problema de panturrilha mas fazer esse metodo pra mim foi o melhor, panturrilha fica ainda com dor muscular varios dias depois no comeco, depois vai acostumando e segue mais e mais fortalecida basta aumentar a carga.

fera

Editado por Joseph Brr
Postado

flw....

e parabéns..

essa é a ideia por traz do post, passar conhecimento, ou técnicas pra que cada um tenha o melhor resultado possível..

• 2 semanas depois...
Postado

Técnicas como fst7 e bi-série me fizeram evoluir muito. Outra coisa que faço é alternar dias de flexão plantar com joelhos flexionados e outro dia com joelhos estendidos e no terceiro da semana combar os 2. Comecei a treinar com 105kg e 40 de panturra, hoje tenho 82kg e 41 de pants.

Postado

Técnicas como fst7 e bi-série me fizeram evoluir muito. Outra coisa que faço é alternar dias de flexão plantar com joelhos flexionados e outro dia com joelhos estendidos e no terceiro da semana combar os 2. Comecei a treinar com 105kg e 40 de panturra, hoje tenho 82kg e 41 de pants.

boa, parabéns..

este tipo de relato sempre vale ser postado aqui.

• 2 semanas depois...
Postado

Uso esse método pra treinar panturrilhas há um certo tempo e considero o melhor... mas minhas pantus sempre foram meio grossas então o meu relato não vale tanto lol

Outro dia resolvi fazer unilateral no smith mas achei horrível, diminui muiiito o peso ( fiquei com uns 15 cada lado ) fiz umas quatro séries mas senti trabalhar pouquíssimo, parece que n da pra contrair direito :tired:

Postado

O que é mais importante? carga ou amplitude?

Consigo fazer com um bom peso mas sem subir tudo, sem ficar like a bailarina.

Pra ficar tipo bailarina só no dedão bem pouco peso

Postado

@Stein

E aí, blz? Cara esse treino de panturrilhas é foda, eu treinava bem desleixado essa porra e daí resolvi seguir tuas dicas e na moral agora eu mal consigo caminhar. Na hora me de uma queimação tanto no pé quanto na panturrilha, parecia que eu tinha colocado fogo. Deu 1 dia ainda sentia a dor, e deu 2 dias a dor aumentou hahaha Mas deu para ver que o treino foi muito bom.

Postado

O que é mais importante? carga ou amplitude?

Consigo fazer com um bom peso mas sem subir tudo, sem ficar like a bailarina.

Pra ficar tipo bailarina só no dedão bem pouco peso

ambos..

mais não precisa ficar tão na ponta do pé, não mesmo...

o peso deve ficar na ponta da sola do pé, e não nos dedos, kkk..

abraço.

@Stein

E aí, blz? Cara esse treino de panturrilhas é foda, eu treinava bem desleixado essa porra e daí resolvi seguir tuas dicas e na moral agora eu mal consigo caminhar. Na hora me de uma queimação tanto no pé quanto na panturrilha, parecia que eu tinha colocado fogo. Deu 1 dia ainda sentia a dor, e deu 2 dias a dor aumentou hahaha Mas deu para ver que o treino foi muito bom.

por isso que pra começar ds dn é o suficiente..

abraço e bons treinos..

Postado

cara, esses dias senti uma dor na sola do pé esquerdo fudida...

não consegui nem finalizar o treino das panturras...

será que é alguma lesão???

fiquei meio cabrero até, hj vou diminuir um pouco a carga, só pra ver!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...