Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Migrar Exercícios Aparelhados Para Sem Aparelhos


Silver Storm

Posts Recomendados

Boa noite, pessoal.

Sou novo aqui no fórum e gostaria da ajuda de vocês. = )

Seguinte. Eu comecei a malhar no início do ano passado depois de ter passado por mais de 12 anos de sedentarismo total. Estava indo à academia todo feliz e tal. Mas não tenho mais tempo para ir à academia e gostaria de malhar em casa.

Minha casa é pequena, bem como meu orçamento. Então gostaria de adaptar o máximo possível da minha série para exercícios caseiros não aparelhados.

Evidentemente, alguns materiais eu terei de comprar.

O que eu malhava (em ordem):

- Supino Reto

- Pulley (sentado e com os "braços abertos" na barra)

- Remada

- Abdução de Ombros

- Tríceps pronado

- Barra W (Bíceps)

(não citei coisas do tipo alongamento, caminhada, e abdominal, pois essas, obviamente, posso fazer em qualquer lugar).

Gostaria de ajuda para pensar como fazer esses exercícios em casa comprando o mínimo de equipamento possível.

Pretendo comprar uma esteira e algumas daquelas barras de ferro curtinhas com vários tipos de pesos. E só. rsrs

O que imaginei:

- Supino Reto => Deito com a cabeça na quina diagonal da cama e uso as barrinhas de ferro uma em cada braço pra fazer o movimento.

- Pulley => Sem ideia.

- Remada => Sem ideia.

- Abdução de ombros => Com as barrinhas de ferro, posso abduzir de maneira correta.

- Tríceps pronado => Sem ideia.

- Barra W (Bíceps) => Com barrinhas de ferro é fácil fazer bíceps.

Se puderem "corrigir" minha lista dizendo se o que imaginei está correto de se fazer e dando ideias para aqueles exercícios que não sei como fazer. Mesmo que seja sem equipamento...

Pessoal, obrigado a todos e um grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pessoal,

agradeço muito a resposta rápida.

Mas eu não sou bom nesse vocabulário de academia.

Se puderem me indicar: O que substitui o que?

Exemplo: Pulley - Substituir com barra fixa

Seria bem melhor pra mim. rsrsrs

Barras, barrinhas e anilhas poderei comprar. Equipamentos maiores que estes eu não terei espaço pra guardar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o ideal é ir a uma academia ou montar a sua própria em casa, mas como vc disse que tá com orçamento baixo, é meio caro montar um bom lugar pra treinos em casa.

Enfim, o certo na minha opinião, seria ir a academia, porém vc disse q ta sem tempo de ir a academia (vai me dizer q vc não tem 1hr do dia sobrando?) aí complica.

Tenta comprar aquelas barras de porta, fazer flexoes, comprar halteres...se for pra deixar de ser sedentário isso já ajuda, mas não se iluda com pouca coisa. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Usuario Excluido 1

é uma boa pergunta cara,e sim da para fazer exercicios sem aparelhos ,

usando o peso do corpo, ou anilhas mais peso do corpo, Esses são exercícios body weight ou calistênicos, da uma olhadinha nos tópicos da seção de treinamento funcional que tem muita coisa boa por la.

Esses 2 aqui tem praticamente tudo que você queira saber: dica do tsug

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/117681-iniciando-no-bodyweight-training-20/%C2%A0%C2%A0

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/89763-bodyweight-training-links-discussao/

Exercicios-Calistenicos-Variacoes-de-Fle

da uma pesquisada

flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Halteres e poucas anilhas rapidamente ficarão leves. Academia em casa vai um dinheirinho.

Eu montei a minha aos poucos e ainda preciso de mais anilhas (tenho 100kg de anilha).

Seria melhor treinar em academia ou uma praça com barra e paralela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu montei a minha aos poucos e ainda preciso de mais anilhas (tenho 100kg de anilha).

é aí que está o problema né....

terra, agacho, remadas, precisam de peso pra caramba..

e as anilhas são bem carinhas...

existem algumas fundições que vc levando uma anilha, fazem o molde e fundem ferro pra vc, mais o mais em conta ainda é comprar usado de alguém...

abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é aí que está o problema né....

terra, agacho, remadas, precisam de peso pra caramba..

e as anilhas são bem carinhas...

existem algumas fundições que vc levando uma anilha, fazem o molde e fundem ferro pra vc, mais o mais em conta ainda é comprar usado de alguém...

abraço..

Pois é, remada faço com 74kg,mas supino estou com 94kg de anilha e não consigo colocar mais pq não cabe na barra. O ideal seriam mais duas de 20kg.

Ja procurei usada e nunca acho por bom preço. E a maioria só tem anilhas de peso baixo e essas já tenho o suficiente.

Os melhores preços são de fábricas de Minas, mas o frete arregaça. Fazendo ficar mais cara que um uma americanas da vida.

Aqui no RJ encontrei por 5.8 o kg (nova). Continuar pesquisando.

Enviado pelo taptalk

Editado por Pablo79
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...