Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação Treino Abc1X


JoãoBoscox

Posts Recomendados

Bom dia, galera!!

Informações:

Peso: 46kgs

Altura: 1,56

Tipo: Ectomorfo

Estrutura: ABC1X

Idade: 14

Bom, galera, eu já pesquisei bastante e o que dizia ser melhor como treino para um ectomorfo seria o treino 3 vezes na semana. O treino apenas 3 vezes facilita o ganho de peso.

Mas, eu já havia pesquisado bem antes(treinava antes, estou voltando agora) e o que sei é que iniciantes, por nunca terem trabalho musculação, têm uma recuperação muscular mais rápida, certo? Então...se eu treino apenas 3 vezes na semana não fica muito pouco? 7 dias de recuperação pra apenas um músculo? Seria bom eu treinar 3 vezes, mas atingindo a falha muscular máxima? Ou seria melhor eu treinar 3 vezes na semana fazendo uma pirâmide? Aquela do 10-8-6-15. Ou seria melhor eu fazer um ABC2X mesmo?

Tá aí o treino(fiz ele como ABC1X): - OBS: Ainda colocarei panturrilha e abdômen(dependendo do que me indicarem à respeito do que falei acima)

A - Peito, tríceps e ombros
Supino reto
Supino inclinado
Crucifixo Reto
--------
Tríceps Pulley
Rosca Francesa
Tríceps Pulley Invertido
--------
Elevação lateral
Elevação para posterior com halteres
Desenvolvimento com barra em pé ou sentado
B- Costa, bíceps e trapézio
Barra-fixa
Serrote
Remada curvada
-------
Rosca direta
Rosca alternada
Rosca scott
-------
Remada alta
Encolhimento no cross-over
Encolhimento com halter em pé
C - Coxa, panturrilha e abdômen
Legpress
A fundo com barra
Agachamento troféu
Cadeira flexora
-------
Abraços!! Bom dia!! Fiquem todos com Deus!!
Edit: Gostaria de saber se posso aumentar para 4 exercícios em músculos grandes mesmo que eu faça um ABC2X ou ABC1x até a falha.
Editado por JoãoBoscox
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A - Peito, tríceps e ombros
Supino reto
Supino inclinado
Crucifixo Reto
--------
Desenvolvimento com barra
Elevação lateral
--------
Supino Fechado
Tríceps Pulley
B- Costa, bíceps e trapézio
Barra-fixa
Remada curvada
lev terra
-------
Rosca direta
Rosca alternada
-------
Encolhimento com halter em pé
C - Coxa, panturrilha e abdômen
Agachamento Livre
Legpress
Extensora
Flexora
Se eu fosse fazer um treino com uma base do seu.. eu faria assim...

tem outras opções fullbody, upper/lower ,


e o que diabos é agachamento TROFÉU?? nunca ouvi falar

Editado por IRLAM
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

--------
Supino Fechado
Tríceps Pulley

Bom, o treino de tríceps, acho que foi o que eu mais pesquisei e pelo que entendi temos que estressar as 3 cabeças do tríceps.

Pra você conseguir um tríceps muito bacana, você precisa estressar as 3 cabeças do tríceps. Cabeça média, lateral e longa. Por isso eu coloquei alguns exercícios compostos para tríceps e dei um pouco mais de ênfase na cabeça lateral, que é onde eu tenho pouco.

Abraços!!

Obs: Tipo, esse treino, eu fiz de acordo com meu corpo, entendeu? Tenho dúvida mesmo é se eu devo fazer um ABC2x, ABC1x até a falha ou apenas ABC1x.

Editado por JoãoBoscox
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em relação as outras perguntas... falha muscular , piramide etc... foque na progressão de cargas e intensidade

se tiver com uma dieta bem feita comendo mais calorias do que gasta.. pode ate ser ABC2x mas com volume de treino baixo.. ex: fazendo tres series cada exercicio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, então posso fazer um ABC2x? Eu acho muito desperdício fazer um ABC1x. Minhas fibras em 2 dias, com certeza já estarão recuperadas. Esperar 7 dias pra treinar de novo é tenso.

Minha dieta eu fiz de acordo com um treino ABC2x(fator de atividade física como atividade moderada). Está passando 500 calorias.

Editado por JoãoBoscox
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o treino de tríceps, acho que foi o que eu mais pesquisei e pelo que entendi temos que estressar as 3 cabeças do tríceps.

Pra você conseguir um tríceps muito bacana, você precisa estressar as 3 cabeças do tríceps. Cabeça média, lateral e longa. Por isso eu coloquei alguns exercícios compostos para tríceps e dei um pouco mais de ênfase na cabeça lateral, que é onde eu tenho pouco.

Abraços!!

Obs: Tipo, esse treino, eu fiz de acordo com meu corpo, entendeu? Tenho dúvida mesmo é se eu devo fazer um ABC2x, ABC1x até a falha ou apenas ABC1x.

amigo esses triceps polias não são muito eficientes comparado a supino fechado, paralelas, etc

Hum, então posso fazer um ABC2x? Eu acho muito desperdício fazer um ABC1x. Minhas fibras em 2 dias, com certeza já estarão recuperadas. Esperar 7 dias pra treinar de novo é tenso.

Minha dieta eu fiz de acordo com um treino ABC2x(fator de atividade física como atividade moderada). Está passando 500 calorias.

poder pode ne.. mas veja se não vai ficar muito volumoso o treino para o seu tipo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...