Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

14 Excelentes Motivos Para Só Tomar Banho Frio.


JulioSonic

Posts Recomendados

posso ate tomar no pos treino, mas a noite é essencial um banho quente-morno pa relaxa!

so se tiver mt calor pra tomar gelado de noite

Não acho que seu estresse irá melhorar com banho frio, acho que banho quente seja até mais apropriado para isso, já que eu acho muito relaxante um banhozinho quente .

Mas é só achismo mesmo.

Banho quente é bom pra relaxar mesmo, mas pra começar o dia nada melhor do que um frio.

Bom, mas o Iceman sempre tomou banho quente e continua com estresse, acho que uma experiência de uns 2 meses tomando banho frio seja bem válido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

sobre o stress, é tpo uma meditação em certo ponto

vc está treinando sua mente para trabalhar fora da zona de conforto como se isso fosse simples e tranquilo, isso vai aumentar sua tranquilidade em situações do dia-a-dia que te deixam estressado, ansioso, etc

mas pra isso, o banho gelado tem que ser o seguinte...

vc fica de baixo da água gelada, sente ela tocando seu corpo, observa o frio na sua pele, mas fica isento, como se não fosse em você, não pode dar gritinhos, nem falar ou pensar que está muito gelada... é sem choro!

é apenas água fria caindo, igual a água da piscina, não deixe que te afete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrando nesse papo de estresse...eu sou MUITO estressado, me estresso por qualquer coisa e é complicado, pq é fora do normal.

A musculação não tem me ajudado nesse sentido, pois ela precisa de motivação, e o stress só prejudica, aumenta o cortisol etc. Enfim, a musculação isoladamente não me traz beneficios em relação a isso.

Acredito que o sono tem bastante a ver com isso, quando durmo mal acordo mal-humorado e fico sem ânimo de ir a academia (treino pela manha), o que vinha me ajudando era o magnésio. Melatonina tbm ajudou mas não tanto. Quando fazia natação chegava em casa morto de sono, talvez tenha sido a melhor coisa que eu fiz pra aliviar o stress, a água me distanciava do mundo e me relaxava, dormia igual um bebê. Só que eu perdi muita MM na natação e tive que largar.

Estava pensando em fazer Yoga ou algo do tipo pra aprender a respirar melhor e controlar essa minha ansiedade, pq tá osso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre o stress, é tpo uma meditação em certo ponto

vc está treinando sua mente para trabalhar fora da zona de conforto como se isso fosse simples e tranquilo, isso vai aumentar sua tranquilidade em situações do dia-a-dia que te deixam estressado, ansioso, etc

mas pra isso, o banho gelado tem que ser o seguinte...

vc fica de baixo da água gelada, sente ela tocando seu corpo, observa o frio na sua pele, mas fica isento, como se não fosse em você, não pode dar gritinhos, nem falar ou pensar que está muito gelada... é sem choro!

é apenas água fria caindo, igual a água da piscina, não deixe que te afete

Curti a metodologia, eu estava tomando banho frio uns tempos atrás quando estava lutando, porém parei por um tempo e agora não consigo voltar a tomar no desligado de jeito nenhum, vou tentar colocar isso em prática e ver o que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for levar pelo aspecto de meditação, 14 benefícios seriam apenas a ponta do iceberg.

Sem duvidas é um excelente treino mental. Ja tinha dito anteriormente que minha intenção era sempre no nível mental.

E outra, no banho quente eu relaxava de mais e viajava, pensava em mil coisas, é incrível o foco que você tem no banho frio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só eu que passei a curtir o banho frio? Só dói na hora de entrar, depois o corpo acostuma e fica gostoso...

Coincidentemente, meu nariz também não tá mais ficando entupido huahauahah... Ademais, meu sono melhorou, minha disposição melhorou e to com menos cravos na cara...

Essa parada da disposição tem um efeito indireto muito positivo, uma coisa é ir pra academia meio sonolento e sem vontade, outra coisa bem diferente é ir com vontade de treinar pesado e socar peso na barra.. em mim, essa tem sido a principal vantagem, de longe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for levar pelo aspecto de meditação, 14 benefícios seriam apenas a ponta do iceberg.

Sem duvidas é um excelente treino mental. Ja tinha dito anteriormente que minha intenção era sempre no nível mental.

E outra, no banho quente eu relaxava de mais e viajava, pensava em mil coisas, é incrível o foco que você tem no banho frio.

só existe o banho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrando nesse papo de estresse...eu sou MUITO estressado, me estresso por qualquer coisa e é complicado, pq é fora do normal.

A musculação não tem me ajudado nesse sentido, pois ela precisa de motivação, e o stress só prejudica, aumenta o cortisol etc. Enfim, a musculação isoladamente não me traz beneficios em relação a isso.

Acredito que o sono tem bastante a ver com isso, quando durmo mal acordo mal-humorado e fico sem ânimo de ir a academia (treino pela manha), o que vinha me ajudando era o magnésio. Melatonina tbm ajudou mas não tanto. Quando fazia natação chegava em casa morto de sono, talvez tenha sido a melhor coisa que eu fiz pra aliviar o stress, a água me distanciava do mundo e me relaxava, dormia igual um bebê. Só que eu perdi muita MM na natação e tive que largar.

Estava pensando em fazer Yoga ou algo do tipo pra aprender a respirar melhor e controlar essa minha ansiedade, pq tá osso.

Acho que você não deveria ter parado com Natação. Eu pratico eu não vejo muita perca de MM.

Se te faz bem tinha mais que continuar. Tente aumentar seu consumo calórico, talvez isso já seja o suficiente.

Meditação vai te ajudar muito nisso.

só existe o banho

Sim, tem razão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você não deveria ter parado com Natação. Eu pratico eu não vejo muita perca de MM.

Se te faz bem tinha mais que continuar. Tente aumentar seu consumo calórico, talvez isso já seja o suficiente.

Meditação vai te ajudar muito nisso.

Vlw cara, mas o ruim da natação é que eu fazia sozinho e isso era chato.

E eu sou ecto cara, e pra perder massa é daki pra ali e minha rotina é meio complicada, eu queria fazer Jiu-Jitsu mas sem dúvida me sentirei cansado,e precisarei de suplementos pra manter os macros em dia, e o $$$ tá escasso.

Meditação seria a melhor forma para o que eu quero, Yoga..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...