Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lombar


Rhyu

Posts Recomendados

Também tenho dores na lombar.

Faz meses. Uns 6 pelo menos.

Não é fortíssima, é um incomodo.

É na região mediana, nem mais pra um lado, nem mais pra um outro.

Queria saber os sintomas comuns de hérnia, pra ver se é isso.

Detalhe que não faço terra nem agacho, esse último fazia mas parei pra ver se a dor melhorava. E não passou.

Outro movimento que pode causar discopatias são flexões de tronco juntamente com rotação de tronco com carga. Esse tipo de exercício eu não recomendaria para NINGUÉM.

Eu recomendaria um médico no seu caso, para fazer alguns exames e constatar o que possa ser..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

coloco um travesseiro dobrado embaixo dos joelhos(perna fica semi-flexionada) e já era. Tá falando de calor? Eu moro em manaus :x

Já machuquei minha lombar pegando anilha de 20 de qualquer jeito, agora eu faço quase um agachamento até nas de 2, ou 3kg (parece estranho mas é a forma mais adequada.)

AHuahuaha, eu falei sobre colocar algo debaixo das pernas. Parabéns por aguentar o calor da manaus, ahuaha, minha noiva já morou aí, ela disse que tu fica soado enquanto ta tomando banho gelado HUAHUAHUA.

Agachar assim é necessário, faço o mesmo quando to pegando algo pesado.

Hoje já acordei bem melhor, com pouquíssima dor, mas irei aguardar mais 1 ou 2 dias para voltar aos treinos

Andei pesquisando sobre exercícios para fortalecimento do core, o terra é serve para esse propósito também né? Tava pensando em usar o terra pelo menos pelos 2 próximos meses com carga mais baixa(25 --- 25) e repetição mais alta tipo 10~~~12 pra fortalecer isso ai.

Faça pelo resto da sua vida, AHUHAUHA

Outro movimento que pode causar discopatias são flexões de tronco juntamente com rotação de tronco com carga. Esse tipo de exercício eu não recomendaria para NINGUÉM.

Eu recomendaria um médico no seu caso, para fazer alguns exames e constatar o que possa ser..

Carbo, o que curto é a hiperextensão naquele aparelho que você pode prender os pés. Eu uso a barra menor (geralmente de biceps e pesa 8kgs) com 2 anilhas de 10. Faço de 6 a 8 reps e tem me ajudado legal.

Editado por Diemag
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta fazendo exercícios para fortalecer o core?

Faço hiperextensao naquele aparelho onde vc prende as pernas.

Desço o máximo possível e depois subo mas paro ao chegar na posição inicial.

Sinceramente sempre tive dores na lombar, ou o que posso chamar de incomodo.

Chamou mais minha atenção quando tocava piano, porque tinha que deixar a lombar firme pra sentar no banco.

Nessa época fiz raio x da coluna e escanometro pra ver se tinha p. Ex. uma perna maior que a outra.

Tudo muito parecido...ou seja, acho que a musculação não provocou, mas acelerou uma possível hérnia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"dores na lombar mas só de um lado" pode ser problema no quadril, e não na lombar em si

mais especificamente na articulação sacroilíaca, região que sofre demais em quem faz terra/agacho etc

se liguem nesse vídeo e vejam se a dor é nessa região.. no final do vídeo mostra bem a área

quem sente "dor aguda" na lombar ao fazer algum movimento, pare IMEDIATAMENTE de flexionar e de rotacionar a coluna , é bem possível que vocês estejam com protusão discal

se continuarem flexionando, vão só piorar o quadro de vcs

revejam seus hábitos de sentar, posição de dormir, abaixar pra pegar as coisas do chão etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

"dores na lombar mas só de um lado" pode ser problema no quadril, e não na lombar em si

mais especificamente na articulação sacroilíaca, região que sofre demais em quem faz terra/agacho etc

se liguem nesse vídeo e vejam se a dor é nessa região.. no final do vídeo mostra bem a área

quem sente "dor aguda" na lombar ao fazer algum movimento, pare IMEDIATAMENTE de flexionar e de rotacionar a coluna , é bem possível que vocês estejam com protusão discal

se continuarem flexionando, vão só piorar o quadro de vcs

revejam seus hábitos de sentar, posição de dormir, abaixar pra pegar as coisas do chão etc

Não é tão simples assim o diagnostico.

Mais de 80% das lombalgias são não diagnosticadas, sendo assim, a maioria são apenas contraturas musculares causadas por stress ou algo algum mau jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...