Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Investimentos & Bolsa De Valores


Broly75

Posts Recomendados

Publicidade

Ai silver, pelo que andei lendo as cotas de fiis tão longe de parar de cair. Acho q não é um bom momento para novos aportes até elas se estabilizarem. Concorda ou ta longe dessa opinião?

Pelo contrário top. Hora de ir as compras principalmente naqueles fundos de maior qualidade que vão passar pela crise sem grandes sustos. Hoje mesmo comprei cotas do BRCR11. E final do mês com uma grana que vou receber vou comprar mais BBPO11 e FAED11B. Estou avaliando se aumento posição em FIGS11 tb.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Top, vc viu o informe de dividendos da TAESA? Excelente como sempre.

Não cheguei a ler não, aumentaram? 

Eu conto com aportes mensais de 400~500 reais, isso me deixa agoniado porque quero comprar umas ações e não dá pra aproveitar tanto as promoções. Só compro no fracionado mesmo. Eu como quero diversificação de setores estou pretendendo entrar para um banco no meu próximo aporte ( cmig e abev até agora), eu tenho umas ideias em mente das empresas que quero mas acaba que o fator que decido logo é a empresa das quais eu quero vai pagar dividendo logo ( a que me permite não ficar ex). A taee paga trimestralmente ou como é? Nunca parei pra estudá-la. Como disse, to vendo de entrar no ITUB3 agora, preço tá relativamente baixo e é uma empresa de valor. BBAS3 eu acho que possui vantagens como participação não cielo e pagam dividendos bons e trimestralmente, mas eu não quero ficar muito exposto em ações de empresas gerenciadas pelo governo (já basta cmig). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não teve aumento mas manteve-se o esperado. O Yeld anual dela já está na faixa dos 13% e pode melhorar pois deve ter ainda uma distribuição no final do ano. Outra coisa é que junto com ABEV3, TAEE11 não acompanha as oscilações do IBOV. As duas tem andado de lado desde o início da crise. O que já é muito bom no atual cenário econômico.

 

Minha carteira atual de FII:

EDGA11, FAED11B, RNGO11, BBPO11, FIGS11, BRCR11, FFCI11, SPTW11

 

Minha carteira atual de ações:

ABEV3, TAEE11, ITSA3, ETER3, PTBL3 e POMO3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tô pra estudar o ramo de seguradoras. Para ser mais específico a porto seguro. No papel eh mt interessante, dívida zero e lucros. E esse setor eh um dos únicos q vc paga pra não usar ou se usar eh só mt dps. Dá uma pesquisada e tenta ver a porto seguro

Já estudei tanto a PSSA3 quanto BBSE3. Todas duas tem bons números mas a PSSA tem mais tempo de bolsa, já a BBSE tem toda a rede de agências do BB vendendo seguro deles. É estudar e escolher ambas são bons investimentos para carregar no longo prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, nesse meu curto período de tempo investindo tô vendo q tem q ter paciência e mais do q td controle mental. Pô, hj abri minha carteira e parecia q era chacina, tdo vermelho. Td mês aporto 400/500 e final do mês perco cem ou cento e cinquenta. Mas ainda acredito q no final às coisas vão melhorar, meus fiis desvalorizando, cmig apanhando ano tdo,única coisa q tá salvando eh a abev.

Tá foda,meus amigos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Rapaz, nesse meu curto período de tempo investindo tô vendo q tem q ter paciência e mais do q td controle mental. Pô, hj abri minha carteira e parecia q era chacina, tdo vermelho. Td mês aporto 400/500 e final do mês perco cem ou cento e cinquenta. Mas ainda acredito q no final às coisas vão melhorar, meus fiis desvalorizando, cmig apanhando ano tdo,única coisa q tá salvando eh a abev.

Tá foda,meus amigos!

Com as devidas excusas eu vou aproveitar o gancho para ser um pouco "do contra":

- Já pensou em, agora no inicio da sua "carreira de investidor", aportar em um fundo mais "conservador"? Até ter um montante cuja renda mensal cubra essas prováveis perdas, ai você volta para a bolsa...

Por exemplo, o Credito Privado da Geração Futuro tem fechado acima do índice DI, consistentemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Busa, Top não teve perda nenhuma. Se ele vender as cotas ou ações aí ele realiza o prejuízo. Acredito pelas nossas conversas aqui que a estratégia dele é carregar os investimentos para o longo prazo. Nesse caso quanto mais novo maior os aportes em renda variável de qualidade. Como passei dos 40 minha carteira tem cerca de 30% em renda variável. Se tivesse menos de 30 teria entre 50% e 60% em ações e fundos imobiliários. Se vendesse ABEV3 hoje tanto eu como Top realizaríamos lucro, mas a ideia é carregar por muitos anos. Acompanhar cotação diariamente dá essa sensação de perda patrimonial, mas paciência e frieza são requisitos primordiais para investimentos em renda variável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...