Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Investimentos & Bolsa De Valores

Broly75

Posts Recomendados

Postado

Ralba, não se deixe enganar pelo noticiário. A bolsa não é tão imprevisível assim no longo prazo. Veja a Ambev, crescimento nos lucros e na cotação nos últimos quinze anos. Inclusive na crise de 2008. Posso citar outros exemplos. Mas não quer correr riscos, o Tesouro Direto IPCA+ é muito bom. Rendimento real acima da inflação com taxas de juros muito atraentes. Pegue um simulador e veja quanto você teria em 10 anos poupando 500 por mês. Você vai ficar impressionado.

Essa volatilidade das ações é preocupação para o trade (negócios diários). Quem quer formar patrimônio na bolsa nem deve olhar cotação. Investe em boas empresas e pronto.

Postado

Valeu Top e Silver!

Vou começar a fazer umas simulações hehehe

Outra duvida vi que comentaram da ETER3 acho que foi vc Silver, vc comentou que ela bateu 9,00 mas eu não achei isso em lugar algum, o máximo foi 6,00.

De qualquer jeito ela está com um valor bom, sem contar a distribuição de dividendos constantes e lucro, mas o problema do amianto deixa a galera com pé atras (32% da receita vem de negócios relacionados a isso)!

Tenho o investidor inteligente aqui em casa mas falta tempo para ler hehehe (parece uma bíblia!).

Postado

Em agosto de 2014 a cotação chegou perto de R$ 9,00. Quando saiu a notícia do processo no STF a manada abandonou as ações e rapidamente caíram para baixo de R$ 4,00. Você vê isso no próprio pregão on-line. Ele mostra o histórico de cotações do último ano.

https://pregao-online.bmfbovespa.com.br/Cotacoes.aspx?idioma=pt-BR

Agora o balanço da empresa não foi afetado por isso. Então é a diferença entre preço da ação e valor da empresa. O valor da empresa você vê nos balanços.

Postado

Em agosto de 2014 a cotação chegou perto de R$ 9,00. Quando saiu a notícia do processo no STF a manada abandonou as ações e rapidamente caíram para baixo de R$ 4,00. Você vê isso no próprio pregão on-line. Ele mostra o histórico de cotações do último ano.

https://pregao-online.bmfbovespa.com.br/Cotacoes.aspx?idioma=pt-BR

Agora o balanço da empresa não foi afetado por isso. Então é a diferença entre preço da ação e valor da empresa. O valor da empresa você vê nos balanços.

O medo da galera é no julgamento, por que eles estão pedindo 2bi de danos (1 para SP e outro para RJ).

Se a empresa perder ferrou, fecha as portas.

Postado

Por isso sua carteira de ações não pode ser baseada em uma ou duas empresas. Entre 5 e 10 empresas. Minha intenção é limitar em 10. Se uma falir tem as outras para compensar. Nesse caso entrei sabendo do processo. Se a empresa for vencedora em pouco tempo o preço da ação vai sintonizar com o valor da empresa. Se ela falir tenho o restante da carteira.

Acrescentei ABEV3.

Postado

Um alerta, diversas corretoras indicando a compra de ações de empresas fortes em exportação para o atual cenário. Quase sem exceções são empresas que vem apresentando prejuízos e tem um balanço com números extremamente temerários. Recomendo ver o balanço antes de entrar nessa.

Postado

Boa dica Silver, mas então analisando os graficos as exportadoras (especialmente a de alimentos e papel) tem tido bons resultados..Inclusive uma de papel tem tudo pra crescer mais pois ja tem um projeto 40% pronto e que tb gerará a própria energia e venderá a sobressalente. Essa empresa eh a Kroton. Eu não cheguei a checar os balanços dessas do setor de papel e celulose, mas acho um bom potencial na kroton, já a brf teve um ótimo desempenho senão me engano nos ultimos anos, não sei se vale investir pq talvez já tenha chegado a um teto. Mas na ultima semana houve uma noticia boa qto a ela em relaçao a exportar pra china entao cabe avaliar e especular ai..

Postado

Kroton é educacional top. E sobre as de papel e celulose olhe o balanço, não olhe o noticiário. Empresa bem administrada apresenta lucro líquido crescente ou estável. Com prejuízo nem olho.

BRF tem bons números no balanço.

E não existe teto para empresa boa no longo prazo.

Postado

Kroton é educacional top. E sobre as de papel e celulose olhe o balanço, não olhe o noticiário. Empresa bem administrada apresenta lucro líquido crescente ou estável. Com prejuízo nem olho.

BRF tem bons números no balanço.

E não existe teto para empresa boa no longo prazo.

Erro meu silver eu quis dizer Klabin e não kroton, malz ai

Postado (editado)

Fala ai galera,

Uma pergunta, considerando essas indicações de crescimentos, o valor da ação provavelmente já não foi ajustado no mercado?

Abs

Editado por ralba
Postado

Fala ai galera,

Uma pergunta, considerando essas indicações de crescimentos, o valor da ação provavelmente já não foi ajustado no mercado?

Abs

Só Deus sabe Ralba, mas não se preocupe com isso. Estude a empresa (balanço) e comece a estocar lotes de ações se pretende iniciar na bolsa. Se não se sente seguro estude mais. Veja o Bastter, site muito interessante.

Postado

Atento ao reunião do Copom início de junho. Provável alta de juros. A dúvida é se vai ser 0,25 ou 0,50%. De qualquer forma boa oportunidade de investir em títulos do tesouro IPCA+.

Vou colocar uns trocos nesse tesouro, ta valendo muito apena.

Quanto a sua corretora cobra de taxa?

Na rico é 0,1% ao ano.

----------

hoje 3º dia de ganho seguido no mini.

Postado

galera existe alguma forma de automatiza a compra e venda de ativos na bolsa? tipo eu definindo os limites ele em uma condição especifica comprar ou vender algo? ou tem que ser tudo manual?

Postado

Existe o start e o stop. No start vc define um valor acima da cotação atual pra que q de o gatilho na ordem e compre. No stop é qd o valor limite estabelecido por voce (logicamente pra baixo da cotaçao) é alcançado ai começa se a vender. Existem as opções de start e stop moveis, mas eu ainda nao li mto sobre pra explicar

Postado

Como está dividida a carteira de voces? Digo em porcentagem em relação aos investimentos (tp 30% em tesouro ipca+ , 10% lci, e etci)

Top, meu maior patrimônio ainda está em imóveis. Casas e terrenos. Em investimentos financeiros dividi assim:

85% renda fixa

10% ações (renda variável)

5% dólar (fundo cambial)

Na renda fixa está dividida em:

LCA 84% com liquidez diária e fundo DI com tx de 1% e liquidez diária (uso os dois como reserva de emergência e ambos estão com resgate automático)

LCI 96% com liquidez após um ano

Tesouro IPCA+ com vencimento em 2019

Em breve pretendo abrir uma frente no Tesouro IPCA+ com vencimento em 2024. Esse momento de alta da Selic é hora boa de comprar esse títulos pois as taxas negociadas de rendimento estão muito altas. No IPCA+ que investi a taxa negociada foi de 6,6% ao ano mais o IPCA. Quando a Selic reverter para queda esses títulos vão ficar mais caros e dá para ter rendimentos superiores a 20% ao ano na venda antecipada. Pode chegar até a 30%.

Vou colocar uns trocos nesse tesouro, ta valendo muito apena.

Quanto a sua corretora cobra de taxa?

Na rico é 0,1% ao ano.

----------

hoje 3º dia de ganho seguido no mini.

A Easy cobra 0% :)

galera existe alguma forma de automatiza a compra e venda de ativos na bolsa? tipo eu definindo os limites ele em uma condição especifica comprar ou vender algo? ou tem que ser tudo manual?

O básico é como top falou. Você abre uma ordem de compra ou venda, estabelece seu teto e a validade da ordem. Ela pode ficar dormindo no home esperando o teto ser atingido.

Postado

Chegou em 3,19 John.

Aprendi e estou usando dólar como proteção de valor. Não é bem um investimento, mas uma garantia.

Você acha uma boa hora pra trocar as moedas(dólar pra real) ?

Postado

Você acha uma boa hora pra trocar as moedas(dólar pra real) ?

Não. Fiz duas entradas em fundo cambial. Uma o dólar estava em 3,05 e outra 3,09. A ideia é a seguinte, quando bolsa e outros investimentos de renda variável vão mal o dólar vai bem, e vice-versa. Então o dólar funciona para minimizar o risco dos seus investimentos em renda variável.

Postado

Quais empresas de dividendos vc montou? As mais famosas por isso são vivo, bb , souza cruz

Top, dê uma olhada em ECOR3. Dividend yeld de 12,80% e payout de 238,34%. Agora ela trabalha alanvacada, se não cabe na sua estratégia empresas com esse perfil então não entre. Semana passa recebi dela R$ 42,00 por cada lote de 100 ações. Amanhã recebo de ETER3. Outra boa de dividendos que está com a cotação lá embaixo. Nessa tem que entrar sabendo do processo no STF. Se isso não te deixa tranquilo então não entre.

Souza cruz é complicada, não considero boa empresa para minoritários. BB é boa. Vivo tem bons balanços mas não estudei a parte de dividendos dela.

Postado (editado)

Top, dê uma olhada em ECOR3. Dividend yeld de 12,80% e payout de 238,34%. Agora ela trabalha alanvacada, se não cabe na sua estratégia empresas com esse perfil então não entre. Semana passa recebi dela R$ 42,00 por cada lote de 100 ações. Amanhã recebo de ETER3. Outra boa de dividendos que está com a cotação lá embaixo. Nessa tem que entrar sabendo do processo no STF. Se isso não te deixa tranquilo então não entre.

Souza cruz é complicada, não considero boa empresa para minoritários. BB é boa. Vivo tem bons balanços mas não estudei a parte de dividendos dela.

Silver, por que a ECOR3 está tao baixa? pelo que está no valor mais baixo em 1 ano!

Pelo que conheço desse mercado, o esquema de concessão de rodovias é muito caro mesmo, então não tem como aumentar a participação sem gastas alguns bilhões... mas feito isso consegue concessão por 20 anos..

Acho que essa queda não se sustenta a longo prazo, isso é mais um susto da galera, o que acham?

Editado por ralba
Postado

Tem algum plano de ação montado pro próximo ano,Silver ?

Ou vai esperar o decorrer ?

Johnn, minha preparação para 2016 já comecei: bolsa e tesouro direto. Na verdade é preparação para os próximos 10, 15 anos.

Silver, por que a ECOR3 está tao baixa? pelo que está no valor mais baixo em 1 ano!

Pelo que conheço desse mercado, o esquema de concessão de rodovias é muito caro mesmo, então não tem como aumentar a participação sem gastas alguns bilhões... mas feito isso consegue concessão por 20 anos..

Acho que essa queda não se sustenta a longo prazo, isso é mais um susto da galera, o que acham?

Não se preocupe com variações no curto prazo Ralba. Qualquer noticiário é motivo para altas ou para baixas. Monte sua estratégia, estude o balanço e veja se cabe na sua estratégia. Uma dica, fuja de empresas que não apresentam lucro. Mesmo que sejam indicadas pelo papa dos investimentos. Empresa que dá prejuízo não é boa para minoritários. Lucro consistente nos últimos cinco ou dez anos. Outra coisa, liquidez. Não adianta a empresa ser um espetáculo nos balanços e ter baixíssima liquidez. Para carteira de dividendos tem que olhar o payout e o dividend yeld e ver como anda o movimento dos lucros. A ECOR3 apresentou queda dos lucros no último balanço, mas porque a dívida aumentou. Mas como você mesmo disse é um setor com certas blindagens no longo prazo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...