Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Treinar Com A Amplitude Máxima: Mito Ou Verdade?


CarlosP

Posts Recomendados

"eu" só treino com amplitude máxima, julgo ser melhor..

pense comigo, com meia aplitude vc consegue usar muito mais carga, isto de cara é um ótimo indicativo de que o stress no musculo é menor..

concordo com você

também sou desse método e pensamento...

mas os caras jogam 12+ reps nos exercicios, com aquelas cargas que você já sabe...

a moral seria fazer 6-8 reps com amplitude boa, aí sim

sendo que a ultima, você sofre bem pra terminar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

concordo com você

também sou desse método e pensamento...

mas os caras jogam 12+ reps nos exercicios, com aquelas cargas que você já sabe...

a moral seria fazer 6-8 reps com amplitude boa, aí sim

sendo que a ultima, você sofre bem pra terminar...

exato...

contar reps é só pra ajustar carga..

não lembro quando foi a ultima vez que fiz supino sem tocar a barra no peito..

pra mim é obrigação..

de que adianta "mover" 100 kg por 10 cm.??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual sua afirmação quanto a isso?

acho que ele quis dizer que os dois andam juntos (amplitude + carga) e n]ão apenas amplitude.

exato...

contar reps é só pra ajustar carga..

não lembro quando foi a ultima vez que fiz supino sem tocar a barra no peito..

pra mim é obrigação..

de que adianta "mover" 100 kg por 10 cm.??

supino é de lei encostar a barra

mas também não fazer aquela parada (que nunca fiz) de bater a barra no peito pra "tomar impulso" coisas de frango kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que ele quis dizer que os dois andam juntos (amplitude + carga) e n]ão apenas amplitude.

exato

supino é de lei encostar a barra

mas também não fazer aquela parada (que nunca fiz) de bater a barra no peito pra "tomar impulso" coisas de frango kkkkk

kkkkkkkkkkkkkk

abraço sg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faço o SL 5x5 e em todos os exercícios paro um pouco antes da amplitude máxima (exceto o terra, é claro), não deixo a barra encostar no peito no supino, no agachamento paro antes da barra encostar na gaiola, paro um pouco antes assim o músculo está sob constante tensão

Não sei se é o correto, mas assim sinto muito mais o músculo e não se pode dizer que estou "roubando", já que faço praticamente com amplitude máxima, mas sem o repouso da barra ao encostar no peito ou gaiola

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faço o SL 5x5 e em todos os exercícios paro um pouco antes da amplitude máxima (exceto o terra, é claro), não deixo a barra encostar no peito no supino, no agachamento paro antes da barra encostar na gaiola, paro um pouco antes assim o músculo está sob constante tensão

Não sei se é o correto, mas assim sinto muito mais o músculo e não se pode dizer que estou "roubando", já que faço praticamente com amplitude máxima, mas sem o repouso da barra ao encostar no peito ou gaiola

A barra encostando no peito não é bem um repouso né, se não você seria esmagado.

A questão de parar a barra embaixo no supino ou não é relativo, pra questões de força muitos defendem o supino pausado, eu comecei a fazer e dá uma tensão extra muito boa no peito, dá pra sentir mais até com cargas baixas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

supino é de lei encostar a barra

mas também não fazer aquela parada (que nunca fiz) de bater a barra no peito pra "tomar impulso" coisas de frango kkkkk

não acho que a parada seja algo ruim, muita gente faz pra ter mais explosão na subida, acho interessante pra ser usado em um treino tensional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nem sempre

Explica melhor essa resposta bonita que vc deu.

Minha opinião: melhor com amplitude máxima, mas muita gente confunde amplitude máxima com máxima extensão muscular, o que não é correto.

Amplitude máxima é a distância que deve realizar a fim de estender e contrair as fibras de maneira que ocorra hipertrofia.

Amplitude máxima não é esticar todo o braço na subida do supino. Não é esticar todo o braço na descida de uma rosca.

É realizar a fase excêntrica de maneira controlada e com a maior distância para hipertrofia.

Além disso, não realizar com amplitude total é desculpa de muita gente pra atolar de peso e fazer execução porca :oneeyed01:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/

Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...