Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Treinar Com A Amplitude Máxima: Mito Ou Verdade?


CarlosP

Posts Recomendados

Tenho ouvido muitas versões relativamente à amplitude máxima do movimento.

Uns defendem que treinar com a amp max vai quebrar um maior número de fibras musculares, outros dizem que a amp maxima deixa o músculo descansar (na fase excêntrica) e isso não é benéfico para o treino.

Exemplo: Ao fazer rosca de bíceps, muitos caras em minha academia dizem para não descer completamente pois se estender o bícep ao máximo vai dar momento para o muscúlo relaxar... Desta forma, defendem que o músculo tem de estar em constante tensão durante todas as reps. A verdade é que ao seguir as indicações dos caras sinto muito mais o bicep trabalhar....

Tenho esta dúvida, o que é mais aconselhado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Casos e casos, amplitude máxima é bom pelo estimulo ser mais completo, já diminuindo a amplitude tende ser mais direto e em alguns exercícios isso pode ser interessante pra tirar os estabilizadores do plano.

Tomo como exemplo o supino plano sem subir totalmente a barra e descendo na metade do movimento o estimulo vai ser muito maior no peitoral e deltoides, mas nem tanto nos tríceps.

Se for iniciante foque no movimento completo sempre, você precisa de estabilizadores fortes antes de tudo.

Editado por this is TRANCE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amplitude completa vai deixar sim o musculo com momentos de menor tensão durante algumas partes do movimento, mas isso NÃO é uma coisa ruim. Quando vc treina com amplitude reduzida, principalmente em maquinas e cabos, vc deixa a tensão meio que "uniforme" durante todo o movimento. Já quando se treina com amplitude completa, principalmente em compostos, vc tem partes específicas onde a tensão é mais alta.

Num treino tem espaço para os dois modos, um exemplo bem simples é aquilo de fazer supino low reps com amplitude completa e depois mandar um crucifixo com amplitude reduzida para trabalhar mais a parte metabólica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É aquela questão:cada um pode ser usado em um mesmo treino , sendo estímulos um pouco diferentes em horas diferentes...

Não acho que pelo fato de não fazer o movimento com amplitude total vai acarretar em uma diminuição no rompimento de fibras , pelo contrário , na minha opinião um momento de maior tensão recrutaria muito mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é como o colega de cima falou, iniciantes devem usar a amplitude total sempre, mas veja videos dos fisiculturistas treinando, amplitudes totalmente reduzidas, creio eu que com o tempo vc aprende sobre seu corpo, pega costumes diferentes, e/ou varia as amplitudes para gerar mais resultados, faço bastante isso, vario as vezes treino com amplitude maxima, parando em baixo e em cima, e as vezes coloco mais peso e faço mais rapido com a amplitude quase máxima.
Inclusive meu parceiro de treino (que é iniciante) reclama comigo por eu fazer diferente da forma que falo pra ele fazer.

Acredito que as duas maneiras tem seu resultado, basta usá-las em seu devido momento.

Abraços

Galera se alguem tiver grupo de skype ou whatsapp sobre musculação me avisem, quero entrar nuns grupos daora com o pessoal de fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...