Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suplementação P/ 3ª Idade.


this is TRANCE

Posts Recomendados

Boas!

Estou pensando em mandar alguns suplementos ao meu velho. Actualmente ele está com 60 anos. Pensei em Omega 3, multivitamínico e um tribulus pra dar um trato na minha mãe.

Gostaria de dicas, algo que lhe ajude na saúde mental e corporal. Ele relata estar dormindo demais, não consegue sentar no sofá sem cochilar, há algo que possa lhe ajudar nesse quesito?

A alimentação dele consiste em bastante grãos e hidratos, batata doce, feijão, arroz e carne/peixe mais aos finais de semana.

C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Precisa ver a dieta mas, ainda assim, não creio que nada do citado vai ajudar muito com exceção, talvez, do omega 3 (novamente, há que ver a dieta).

A dica do Ice (Whey) também é valida (e está bem explanada).

Mentalmente falando, qual o nível de atividade dele? Dirige, faz compras, trabalha, faz palavra cruzada, etc?

E fisicamente?

Quase sempre uma revisão nos níveis de atividade (física e mental) ajuda muito mais (e de forma perceptível).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show!

Valeu peeps. Vou pesquisar sobre a condroitina e glucosamina e tentar incluir uma proteína já que ele não toma leite e nem consome muitas carnes.

Precisa ver a dieta mas, ainda assim, não creio que nada do citado vai ajudar muito com exceção, talvez, do omega 3 (novamente, há que ver a dieta).

A dica do Ice (Whey) também é valida (e está bem explanada).

Mentalmente falando, qual o nível de atividade dele? Dirige, faz compras, trabalha, faz palavra cruzada, etc?

E fisicamente?

Quase sempre uma revisão nos níveis de atividade (física e mental) ajuda muito mais (e de forma perceptível).

Ele é semi-ativo, tá sempre trabalhando na horta com a enxada, faz compras, viaja bastante de carro (e por isso tenho medo desses cochilos), caminha bastante e come bastante frutas, o problema é que ele não consome muita proteína, o negócio dele é hidratos e gorduras. Fisicamente o velho surpreende, pra idade dele ainda é bastante musculoso, apesar de ser magro e ter um pouco de gordura. Mas ainda dá pra ver a divisão do peitoral e musculos dorsais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Whey pode ser uma boa, desde que ele use regularmente.

Levar uma vida fisicamente ativa talvez não seja suficiente, eu pensaria em um plano de exercícios. Pedalar, por exemplo.

Glucosamina / Condroitina é bem controverso na literatura especializada. Não há estudo conclusivo e os poucos que apontam algum beneficio quase sempre tem aplicação em população com problemas (cartilagens desgastadas). Aqui no BR é caro (como tudo...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu companheiros, por equanto vou ficar com o Whey, Omega 3 e um Multivitamínico.

Como andam as importações aí pro Brasil?

Acham mais seguro eu mandar aqui de pt ou comprar no bb.com com destinatario no br?

Depende do valor do frete.

Aqui a taxação tá pegando todo mundo..... e se voce mandar daí de Portugal, vai ser de pessoa física pra pessoa física, abaixo de 50$ dolares nao pode ser taxada......

Essa semana mesmo, comprei uma Caseína de 2lbs, total de 29 dolares, e fui taxado (na bb.com).

E cara, com relação aos suplementos, meu pai esses tempos atrás foi no Endocrinologista e ele passou uma fórmula manipulada, que tinha Vit D3 e ZMA na fórmula (meu pai tem 53).

Essas coisas para nós, no auge na produção hormonal, não fazem muita diferença. Mas para eles pode fazer muita.

Editado por brunomarmos7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Muito melhor você comprar e mandar para o seu pai.

Chega mais rápido e o risco de taxar é bem menor.

No valor de até U$ 50.00 é isento de imposto.

Mas lembre-se de colocar "gift" no pacote.

Ice, a normatização do RTS (Regime de Tributação Simplificado) foi revisada ainda em 2013 e excluiu o termo gift do artigo sobre a isenção.

A regra prevê isenção quando do envio de pessoa fisica para pessoa física com valor aduaneiro (produto + frete + seguro) inferior a 50 dólares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...