Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Physical Culture - A Era De Antes Dos Suplementos E Das Drogas


Visitante Víkingr

Posts Recomendados

Dizem que 5x5 hipertrofia mais que outros tipos de treinos e bláblá (e falam mal dos treinos mais volumosos) Isso é mentira! É um treino de força 5x5, mas qualquer treininho que tiver baixas reps você terá mais força e poderá aumentar os pesos e progredir, não necessariamente deveria seguir esse método que tem pouquíssimos exercícios em alguns/maioria dos casos. É propaganda enganosa, muitos aqui conquistaram um shape (legal) vindo de treinos volumosos, talvez todos que estão lendo aqui e depois de ler alguns artigos acham que mudando vai ter uma mudança radical, realmente, mudam a carga pelo menor "desgaste" e baixas reps, e se ilude com isso e os resultados só vem na força, não na hipertrofia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ah sim claro,o problema é levarmos tudo ao pé da letra,eu mesmo ja fiquei meses em 5x5 e nao estava muito satisfeito com a estetica..fiz algumas adaptações com high reps e puf pronto gostei e to com esse treino ate hoje

A diferença está nos exercícios, no Reg Park tem mais exercícios.

Isso de medir iniciante / intermediário / Avançado por cargas eu acho também uma coisa sem muita logica, o cara pode ter cargas monstras, mais o shape sequer espelha, e só olhar ai no forum que tem uns caras que tem cargas la em cima e corpos que dão ate dó, chegam até se pior do que aqueles maratonistas de longa distância.

E um treino que ele da um up legal nas cargas, e na época o que mais me atraiu foi a propaganda de eu aumentaria o tamanho dos meus braços, através da progressão forçada, eu tive ganhos sim, na região do tronco, e os braços não mudaram nada, ficaram para trás, e fiquei a coisa mais esquisita, não e um treino muito voltado para quem queira ganhos estéticos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô, mas até aqui essa discussão sobre o 5x5???

Meu Deus, discutam qual é melhor nos vários tópicos que já tem sobre essa discussão. Qualquer tópico que se entre tem "5x5", "treino volumoso", "high reps"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E sempre são as mesmas pessoas falando as mesmas coisas.

- Gente que defende pq defende que "Low Reps é a solução OMG 5X5 200GKGS PURE RAW", afirmando que o povo de antigamente treinava assim. Daí eu fico me perguntando: Ué, o programa do Agachamento de 20 Repetições é da década de 70 então? Programas de progressão no OHP focando-se na falha e isometria uma vez por semana é anos 90 então? WTF? Os caras nunca experimentavam high reps então? Pode caçar umas 5 páginas atrás artigos falando que alguns caras tinham efeito melhor em cutting focando-se em High Reps. Isso anos 50. SÓ PODE SER MENTIRA DO PT!

- Gente que enche a boca pra falar do 5x5, sendo que a única versão que conhece é a dos Stronglifts e nem sequer pesquisa pelas variações. Nunca experimentaram suas verdadeiras e suadas 5RM e vem falar que "não é treino de verdade". ESSA MERDA NÃO É EXATAMENTE PARA HIPERTROFIA. Gente que critica nego que come porcarias pra "encaixar nos macros", mas igualmente calcula a porra de uma dieta que segue para poder bater calorias e macros certinhos. Ah sim... Também criticam FB e outros treinos, mas seguem o diário do Phil ou criticam IIFYM, mas seguem o diário do Ricardo.

Tudo isso em TODO SANTO TÓPICO DO FÓRUM. Pode ser discussão sobre a escalação da seleção uruguaia de rugby, que mesmo assim nego vai falar "Treino de verdade treino de verdade blábláblá" vs "Low reps low reps low reps 200KGS!"

Belo desabafo.. :P

Eu só não vou comentar muito sobre isso, senão vamos dar continuidade a discussão que desvirtuou o tópico, mas uma coisa que precisa entrar na cabeça de todos é que não precisa de extremismos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aposto que todo cara das antigas passou por um 5x5 :D. Pensem nas limitações, principalmente em Halteres, não tinha, se não me engando, antes dos anos 20-15 essa de mudar anilhas, e muitos deles eram de circo e dispunham apenas de um ou dois bem pesados com variações gritantes do tipo um pesava 30, o outro 50, 100kg e assim vai, não tinham anilhas de 5kg para a maioria deles que não era cheios da grana. Isso em faz pensar que para progredir do 30 para o 50 e 50 para 100 era capaz que eles começassem no 5x1, 5x2, 5x3 e uma hora passariam pelo 5x5 até chegar em 5x10. Não que as sérias sejam necessariamente 5, mas em algum momento eles passavam pelos conceitos do Stronglifit, assim com do força máxima e volume máximo. Esses caras só tinham a lógica e a experiência, não tinham a ciência e tecnologia, a melhoria eles viam no espelho e em quantas cargas podiam levantar, só isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...