Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Queimar 5000 Cal Por Dia É Possivel?


umgordo

Posts Recomendados

Olá, é meu primeiro tópico e como vocês podem supor pelo meu nick, sou gordo

tenho 32 anos, 1,79 e algo próximo de 120kg

quero queimar gordura no menor tempo possível, fui em nutricionista, fui em endocrinologista, mas nenhum me deu muita esperança, apenas o mesmo blablabla que eu poderia ter encontrado de graça no google

por isso desisti de médicos e resolvi vir aqui pedir a ajuda de vocês, sei que o foco do fórum é outro, mas creio ser o lugar com a maior concentração de gente capacitada para ajudar

eu já como pouco, estou aumentando gradativamente a ingestão de frutas e legumes/verduras crus, cortei totalmente açúcar no café, refrigerantes tbm já a muito não fazem parte da minha mesa, redução drástica também em doces e qualquer tipo de fritura, mas tudo isso é recente, assim como minha iniciativa de começar a caminhar, faço em media 2 horas diárias de caminhada

quero chegar o mais perto possível de 60 kg, ou seja, metade do meu peso atual e gostaria de contar com a ajuda de vocês

então, existe alguma combinação de exercícios que me façam queimar 5000 cal ou próximo disso?

outra duvida que tenho, é qual seria o melhor exercício para reduzir as medidas das coxas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olá UmGordo, o único meio que eu acredito ser possível de queimar 5000 cal por dia é praticando trekking de uma forma muito intensa, mas não creio que seja saudável perder tanto peso em tão pouco tempo.


OBS: a 2 meses atras eu estava acima do peso -98 kg, mas fiz o seguinte pra chegar aos 86 kg, aumentei a ingestão de proteínas e fibras, diminui o consumo de carboidratos, e sempre me certificava que a dieta fechava o dia de forma hipocalórica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, vá na area de "nutrição" e procure os realtos especificos de dieta.

Tenho 1,77 e peso 107kg, não é muito diferente do seu caso.

Tem uma dieta, que ao meu ver vai ser uma das melhores para você, que eu comecei a fazer bem recentemente.

Dieta paleolitica/cetogenica/low carb (é a mesma coisa, só são alguns nomes diferentes).

Da uma lida nesse livro por completo, explicando como funciona a dieta : www.scribd.com/doc/9882891/A-Nova-Dieta-Revolucionaria-Do-Dr-Atkins-Robert-c-Atkins

Fazendo um resumo da dieta: Ela corta praticamente todo o CARBOIDRATO que você consome, sendo RICA em GORDURA (sim, gordura) e PROTEINA.

De uma lida, e veja no forum que você entenderá melhor.

Para te animar um pouco: Há relatos de obesos (que possuem muito mais facildade de perder peso no começo) que perderam 45kg em 6 meses. No proprio livro do Dr Atkins ele cita relatos de pessoas perdendo 40kg em 6 meses também.

Outros que perderam 50kg em 9 meses e assim por diante.

Da uma lida,principalmente no livro, vale MUITO a pena.

Abraço , boa sorte e que bom, que assim como eu, decidiu sair dessa vida de gordo kk.

Editado por Bruno Weingartner
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você deve progredir GRADUALMENTE. Tem que perder esse peso com saúde.
O primeiro passo é LER E PESQUISAR na secäo de NUTRICÄO! Montar uma dieta com défice calórico razoável sempre contando com os macro e micronutrientes necessários.
O segundo passo é PUXAR FERRO! Quanto maior forem seus músculos, mais energia seu corpo vai precisar. Inclua caminhadas diárias na sua rotina. À partir do momento que você já estiver melhor condicionado à prática desportiva, pesquise sobre treino intervalado de alta intensidade (HIIT em inglês).

Lembre-se, nada em excesso é bom e tudo em excesso é ruim! Nada de ir com muita sede ao pote. Emagreca COM SAÚDE!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, é meu primeiro tópico e como vocês podem supor pelo meu nick, sou gordo

tenho 32 anos, 1,79 e algo próximo de 120kg

quero queimar gordura no menor tempo possível, fui em nutricionista, fui em endocrinologista, mas nenhum me deu muita esperança, apenas o mesmo blablabla que eu poderia ter encontrado de graça no google

por isso desisti de médicos e resolvi vir aqui pedir a ajuda de vocês, sei que o foco do fórum é outro, mas creio ser o lugar com a maior concentração de gente capacitada para ajudar

eu já como pouco, estou aumentando gradativamente a ingestão de frutas e legumes/verduras crus, cortei totalmente açúcar no café, refrigerantes tbm já a muito não fazem parte da minha mesa, redução drástica também em doces e qualquer tipo de fritura, mas tudo isso é recente, assim como minha iniciativa de começar a caminhar, faço em media 2 horas diárias de caminhada

quero chegar o mais perto possível de 60 kg, ou seja, metade do meu peso atual e gostaria de contar com a ajuda de vocês

então, existe alguma combinação de exercícios que me façam queimar 5000 cal ou próximo disso?

outra duvida que tenho, é qual seria o melhor exercício para reduzir as medidas das coxas?

Oi "umgordo", seguindo as dicas que eu vou te dar, você vai ter que mudar seu nick para "ummagro" hehehe,

primeira coisa que você precisa saber é que caminhada é menos eficiente na perda de gordura do que musculação,

É verdade que DURANTE a caminhada, você perde mais calorias que durante uma sessão de musculação (no seu caso, que você passa 2 horas caminhando),

Mas depois de uma sessão de musculação seu corpo fica até 48 horas gastando energia para se recuperar, se você somar isso com uma diminuição na ingestão de carboidratos, você vai sim perder gordura,

O que eu te recomendo: Faça ao mínimo 3 vezes por semana academia, se possível 6 vezes por semana, e descanse no domingo.

Aumente a quantidade de proteínas que você ingere para de 1.6 a 2.0 g por KG corporais, e diminua a quantidade de calorias (diminuindo os carboidratos) por 1000,

Consuma substâncias termogênicas que vão te ajudar a aumentar seu metabolismo, (Chá verde, cafeína...)

Só com essas dicas já da pra ter um resultado legal, se quiser saber mais como emagrecer dá uma olhada nesse artigo aqui.

Abraço e espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...