Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Ai Pessoal (Cutting)!


Lauk

Posts Recomendados

Pessoal , sou novo no fórum e este é meu primeiro post , entrei em dieta de cutting a 2 meses e perdi 10kg (ectomorfo) venho pesquisado sobre o assunto , vou colocar abaixo as informações que tenho e se puderem opinem se esta certo ou errado , se falta algo , enfim , me ajudem! :laughingsmiley:

OBS - Achei uma postagem que achei bem completa então eu cortei algumas partes (as que achei desnescessárias e procurei exemplificar tudo).

Refeições – Pequenas refeições a cada 2,5 a 3 horas.
Proteína - Pelo menos 30 gramas de proteína por refeição.
Gorduras - 20 a 30% de suas calorias diárias devem de gorduras saudáveis.
Carbos – Carbos de qualidade, vegetais, aveia, arroz integral, e outros carbos complexos.
1 – Treino!
Muitas repetições e menos peso, é a receita para o FRACASSO.
Ao treinar com peso relativamente pesado, você incentiva seu corpo a manter a sua massa muscular.
Se você PARAR de treinar pesado, você envia um sinal para o seu corpo CATABOLIZAR.
2 – Dieta!
você precisa fazer ajustes com base na resposta que obtém do seu corpo.
Comece com uma ingestão razoável de carboidratos, proteínas e gorduras, e faça os ajustes necessários.
Quando as coisas ficam difíceis, tente ciclar carboidratos entre os dias carboidrato alto, médio e baixo.
3 – Vá com calma nos aeróbicos!
Quando você tiver alcançado uma taxa consistente de perda de gordura, adicione lentamente o cardio.
Adicionar horas intermináveis de cardio, de um dia para outro só vai incetivar o seu corpo a CATABOLIZAR.
4 – Perder gordura, lentamente!
A melhor maneira é perder gordura, em uma taxa de 1.5-2kg por semana.
Na primeira semana a perda de peso é sempre maior do que o normal.
Aguarde até a 2ª semana ou 3ª para fazer alterações.
5- Você constrói um abdômen rasgado através da dieta!
O uso de abdominais não vai te ajudar a arrancar a gordura localizada.
Mantenha os abdominais de 1-3 vezes por semana, com uma quantidade moderada de peso.
Abdominais e flexões são excelentes para ganhar resistência, ajudando a construir abs mais volumosos.
6 – Uma refeição lixo!
Quando você se mantém em dieta, por longos períodos os níveis de leptina do seu corpo, caem.
E a leptina é um hormônio que ajuda o seu metabolismo a trabalhar de forma mais eficiente possível.
A refeição de “lixo” uma vez por semana irá ajudá-lo a aumentar os níveis de leptina.
Este choque metabólico vai ajudar o seu corpo a trabalhar e você, a queimar mais gordura.
7 – Entenda os níveis de gordura corporal.
Os melhores fisiculturistas naturais do mundo têm uma massa corporal magra 70-80kg para homens.
É bobeira acreditar que você está atualmente 100kg e 18% de gordura corporal.
8 – Água!
Água aumenta o metabolismo em até 30%.
Ficar sem água, só atrapalha o processo.
Use uma coqueteleira de água para monitorar a ingestão de água diariamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

4 – Perder gordura, lentamente!
A melhor maneira é perder gordura, em uma taxa de 1.5-2kg por semana.
Na primeira semana a perda de peso é sempre maior do que o normal.
Aguarde até a 2ª semana ou 3ª para fazer alterações.
1,5-2kg por semana ? só se for metade MM e metade gordura.
Baixe o e-book do hipertrofia, e vai ver alguns pontos positivos.

Concordo!

2kg por semana não tem nada de lentamente.. na minha opinião 500g por semana é algo lento, mas interessante no sentido de preservar a massa magra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 – Perder gordura, lentamente!

A melhor maneira é perder gordura, em uma taxa de 1.5-2kg por semana.

Na primeira semana a perda de peso é sempre maior do que o normal.

Aguarde até a 2ª semana ou 3ª para fazer alterações.

1,5-2kg por semana ? só se for metade MM e metade gordura.

Baixe o e-book do hipertrofia, e vai ver alguns pontos positivos.

Concordo, tente perder 1kg por mês, claro que no primeiro vai perder uns 3kg devido a retenção, etc, mas perder mais de 2kg por mês é certeza que vai massa embora, e mais uma:

8- Não tenha pressa, resultados vem com o tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 – Perder gordura, lentamente!
A melhor maneira é perder gordura, em uma taxa de 1.5-2kg por semana.
Na primeira semana a perda de peso é sempre maior do que o normal.
Aguarde até a 2ª semana ou 3ª para fazer alterações.
1,5-2kg por semana ? só se for metade MM e metade gordura.
Baixe o e-book do hipertrofia, e vai ver alguns pontos positivos.

Comecei a cortar o carbo a dois meses (eu só como mandioca cozida em todas as 6 refeições) , tava com 94kg no geral , cai pra 83 , mas não vi diferença significativa na medida dos bíceps e tríceps..fiquei confuso agora com medo de estar perdendo muito músculo , semana passada perdi 2kgs.. to fazendo AEJ de 40min (caminhada rápida) tendo tomado 420mg de cafeina 30min antes de começar e mando a primeira refeição 20min depois de acabar ( não to suplementando nada de amino )., uma pergunta , pode mandar o link de de download to e-book do hipertrofia?

Agradeço a todos as postagens!

Editado por Lauk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente é muito provavel que você esteja perdendo sua preciosa MM!

:/

http://www.mediafire.com/download/a8bdbilzou8xfgn/E-book+hipertrofia+%28feito+pelo+usu%C3%A1rio+RTiago%29.pdf ta ae

Obrigado pelo link e dicas , vou ler e ver no que posso melhorar , eu fico bem ligado na MM , fico apalpando o corpo todo o tempo pra ver se estou perdendo muito..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente é muito provavel que você esteja perdendo sua preciosa MM!

:/

http://www.mediafire.com/download/a8bdbilzou8xfgn/E-book+hipertrofia+%28feito+pelo+usu%C3%A1rio+RTiago%29.pdf ta ae

Opa , eu aqui pertubando mais uma vez..

Tava olhando e-book e percebi uma coisa , acho que estou ingerindo muito pouca caloria e isso deve estar catabolizando minha MM isso é correto?

Pelo cálculo que fiz minha TMB é de 1833 , multiplicado por 1.6 que é o nível de atividade física citado no e-book = 2933 seria aproximadamente o meu gasto TOTAL de calorias por dia certo? Então eu devo comer algo em torno de 2400cal diárias? Se souberem me ajudem por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem certeza que seu fator de atividade é 1.6 ? Acho muito dificil a não ser que vc trabalhe em um local pesado, e treino 5x por semana.

Se porventura for 2933kcals , usa um deficiet de -400kcals ( Ae vai vendo como seu corpo reage, conforme você for vendo como seu corpo reage, você vai saber se esta na base certa ou precisa aumentar um pouco as kcals ( mas isso seria pouco mesmo ) .

Assim você estaria fazendo um cutt controlando os seus resultados.

Ou se não , começa com um deficient de 500kcals e veja os resultados, mas eu aconselhava começar com -400kcals durante umas 2-3 semanas ver como seu corpo reagiu , se caso o resultado foi pouco , com uns resultados de 250 a 300g por semana , estará ótimo!

Mais que isso poderá comprometer sua MM.

Obrigado mesmo pelo apoio , basicamente treino 4x por semana e to fazendo AEJ de 40min todos os dias , vou abaixar pra 30min de AEJ e colocar umas 400 kcals de gordura (azeite de oliva) e ir vendo o que ocorre , sinceramente não vou ficar muito pirado não , é meu primeiro cutting , se perder bastante eu recupero no outro bulking , tava fazendo com defcit de mais ou menos 1000 kcal , acho que é isso mesmo que ta me afetando..não sabia que a gordura era tão importante..

EDIT - O fator que se leva em conta é o defcit certo? Posso mandar 125g de carbo de boa no dia de low carb? Ou seria melhor aumentar a proteina e deixar o carbo mais baixo..(vou mandar 120g de peito de frango grelhado em cada uma das 6 refeições)

Editado por Lauk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oloko , um deficent de 1000kcals :o... Suicidio na MM.

Mas do jeito que eu te expliquei vc irar controlar ,e irar preservar sua MM o maximo.

mas vc flw que não tem problema perder MM pq vc recupera,então tudo bem. vai NA FÈ! rsrs.

Olha cara, essa questão dos carbs ainda não estudei para explicar,mas tenho uma base de tudo que li o seguinte.

mantenha o esquema das kcals do jeito que falei .

gordura base de 0,9 a 1,1

proteina 2.3 a 2.5

Carbs ( nessa parte seja cauteloso e veja oq vc vai colocar na sua dieta, para não deixar isso muito elevado. )

Não consuma bastante cabs nem pouco demais .

Isso ae só vc vendo oq vc vai colocar na sua dieta, não esquecendo do foco do deficient e das kcals.

Rsrs , tem problema em perder sim , ralei pra conseguir o pouco que tenho , é que tenho consciência que é o primeiro cutt , dai não tem como fazer tudo certo de primeira..ai me libero um pouco da culpa.

Peso atual - 83kg

Vou de prot 2.7/kg (pra poder abaixar mais os carbos)

Gordura 1.1/kg

Restante de carbo 400g de mandioca que vai dar seus 500kcal e 120carb!

Vai bater as 2430 kcal que vou usar, a minha dúvida era esta questão mesmo , se a quantidade de carbo vai atrapalhar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc nao flw ae a quantidade de g por kg de carb que ficou.

Bom , Que nem falei , nem muito nem pouco de mais.

Mas ligado no excedente que falei la.

Muito obrigado pela ajuda , fiz dois dias de kcal altos , com lixos tipo pizza pra repor a leptina e vou voltando com esta dieta nova , aumentei a quantidade de gorduras e carbo e vou tirar o AEJ , pois tava muito baixo o deficit..

O carbo ficou 120g / dia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...