Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino De Especialização: 4 Semanas Para Braços Gigantes


werty_gremio

Posts Recomendados

Sobre a tabela de gargas segue link, que acho que foi o Ice que me passou.

http://lonkilgore.com/freebies/freebies.html

Sobre braço eu estava estagnado treinando eles 2 ou 3 x por semana e apesar de meio cético, comecei a investir em supino pesado, paralelas e barra fixa adicionando peso e só assim eles aumentaram 1,5 cm em dois meses, faço no máximo um isolador por semana. Agora se você não fizer dieta com superavit fica difícil com qualquer treinamento.

Editado por Crespo1978
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

olá ice, obrigado pela dica, eu faço chin up e paralela com 15 kg amarrado e minha maior dificuldade de ganho é braço mesmo. Tenho 36 contraído e 31~32 sem contrair. Nesse caso, vale a pena?

agradeço desde já

Bro, concordo com o que a moçada tá falando..continua na tua jornada e foque-se em ganhar peso...na minha opinião, um treino como o postado vai te dar um pump maneiro temporário mas facilmente as medidas irão embora...tua dieta tá adequada? vc vem ganhando 0,5 - 1 kg / mês consistentemente (agora lembrei do moleque que ganhou quase 30 kgs em 06 meses que postou ontem no Forum de Nutrição...jesus)

Ice você fala tão bem

Caraca, não deu pra deixar essa passar em branco.. :wub:

Não desanime.

Ainda sou intermediário porque desses quase 20 anos, fiquei mais de 10 sendo um mero iniciante.

Sabe aquele cara que fica na academia anos após ano sem sair do lugar? Deve conhecer alguém assim... então, eu era assim.

Só lá por 2005~2006 que aprendi umas coisas, comecei a treinar de verdade e foi quando comecei a evoluir.

Mermão, quem nao passou por isso?? Eu gastava tubos de dinheiro em amino e bcaa, ia pra academia 6x e ganhava 1kg em 06 meses..vinha uma gripe e tuf..tudo pro saco..anos e anos..agacho no smith, rosca concentrada a rodo, series de 100 rep pro panceps e tals...qdo em comecei a treinar - 1995 - nem internet tinha...a molecada de hoje em dia é muito abençoada de poder conter com um forum como esse (e todos os outros claro..)

hahaha, não sei porque, mas comecei a achar esta história muito familiar.

Tamo junto.

o ice com 20 anos intermediário, eu com 10 meses e 40 só, nem comecei academia dcert kk.

treino de progressão imediatamente

Hehe...relaxa mano velho...as cargas são o parametro mais objetivo de desempenho mesmo mas o mais importante, como o proprio Iceman disse, é vc alcançar seus objetivos e ter prazer de treinar...se a gente ficar na nóia de chegar logo a 2BW no agacho, pode mais atrapalhar do que ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cargas pra mim é o de menos, Tem que ter progressão porem não naquela fissura que todo mundo fica de sempre levantar o maior peso da academia, Minha academia tem vários desses que faz meio exercicio com 50 cada lado no supino e acha que está abalando eu com meus meros 25 chorando com 30 tenho um shape muito melhor e mais desenvolvido que muitos deles, E pra constar sou o único que faz agachamento livre e levantamento terra na academia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um adendo:

Não adianta "inventar" um treino mirabolante. Não adianta COPIAR o treino dos canais do Youtube e querer ficar GRANDE com aquelas palhaçadas. O marketing engana! O simples é bom e vai te ajudar a crescer! Chin ups podem ser feitas em casa, paralelas podem ser feitas em cavaletes de parque... barra fixa.. paff.. dá pra fazer até em galho de árvore.. Não inventem em copiar, NUNCA vai gerar resultados satisfatórios e ainda vai te fazer desistir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um adendo:

Não adianta "inventar" um treino mirabolante. Não adianta COPIAR o treino dos canais do Youtube e querer ficar GRANDE com aquelas palhaçadas. O marketing engana! O simples é bom e vai te ajudar a crescer! Chin ups podem ser feitas em casa, paralelas podem ser feitas em cavaletes de parque... barra fixa.. paff.. dá pra fazer até em galho de árvore.. Não inventem em copiar, NUNCA vai gerar resultados satisfatórios e ainda vai te fazer desistir!

Mantenho o mesmo pensamento. E isso vem junto com o que o Ice falou né, do pessoal fazendo execuções errada. Sem contar as vezes que vejo eles inventando exercícios, que nossa, dói na vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode mudar sim, porque dá um estímulo diferente.

O problema é encontrar o avançado natural, porque eu, em meus quase 20 anos de academia, não conheci um único natural avançado.

Eu mesmo não sou avançado, no máximo um intermediário.

Qual é sua altura e peso?

Porque pode ser que vc está preocupado com a coisa errada...

Pode ser que vc esteja preocupado em ganhar braços quando deveria estar preocupado com ganhar peso.

obrigado pela dicas Ice, eu treino há 1 ano e 7 meses iniciei com 64 kg. Hoje, tenho 74 kilos e e 1,80 de altura. E eu não tenho 32 cm como falaram acima, contraindo tenho praticamente 36 cm de braço; porém, estou estagnado nessa medida de braço faz muitooo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas força é genética, tem cara magrelo que tem força de um gigante (na minha academia tem um exemplo desse), temos profissionais renomados do esporte que não levantam tantas cargas assim, concordo que cargas entra em um conjunto de fatores, mas não que seja fator primordial.

Força é genética WTF??? De onde tirou isso meu filho???

um cara forte na minha concepção é aquele q agacha ...supina...rema e faz levantamento terra com no MÍNIMO o próprio peso corporal sem NUNCA ter treinado, se eu ver isso um dia vou concordar q força é genética, mas na real não existe NINGUÉM sedentário q consiga esse feito, então digo com toda certeza q força NÃO é natural, força se desenvolve treinando e hipertrofia advem da progressão constante de carga aliada de uma boa dieta.

Vocês concordarem ou discordarem não muda o fato de que a comunidade científica mundial usa as cargas como parâmetro para definir se um sujeito é iniciante, intermediário ou avançado.

2

Pessoal fica bitolado em BB ( q tá lotado de AEs) q levantam pouco peso pra ter como parametro a maioria q é natural ( ou toma poucos AEs) aí num tem como , um cara q toma 1 grama de testo por semana alcança o shape de um natural com 10 anos de treino em apenas 1~2 anos, e isso cagando pra carga e execução de exercício, cansei de ver isso, se shape é significado de ser avançado então digo q qualquer 1 fica avançado em apenas 1~2 anos tomando AEs de qualidade .

Editado por Danilo Z
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danilo porque voce acha entao que eu tenho uma dificuldade enorme no supino reto , enquanto terra e agachamento tenho mt mais facilidade e cheguei a passar do meu bw faz tempo , desenvolvimento ate que tava conseguindo aumentar rapido tambem e olha que fazia depois do treino de peito sempre, minhas cargas no supino sao vergonhosas ,ja tentei de tudo: focar progressão , descansar mais , repetição forçada , low repts , 2x por semana,1x por semana e nada , enquanto uns nego que de 30 de braço que entraram na academia a pouco tempo ja pegam 20 cada lado eu demorei pra kct pra chegar em 20 cada lado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danilo porque voce acha entao que eu tenho uma dificuldade enorme no supino reto , enquanto terra e agachamento tenho mt mais facilidade e cheguei a passar do meu bw faz tempo , desenvolvimento ate que tava conseguindo aumentar rapido tambem e olha que fazia depois do treino de peito sempre, minhas cargas no supino sao vergonhosas ,ja tentei de tudo: focar progressão , descansar mais , repetição forçada , low repts , 2x por semana,1x por semana e nada , enquanto uns nego que de 30 de braço que entraram na academia a pouco tempo ja pegam 20 cada lado eu demorei pra kct pra chegar em 20 cada lado

Monster sei que não foi para mim a pergunta, mas ter um lift ruim não quer dizer que força é só genética. Sobre o supino pesquisa sobre o método Bill Star e faz pelo menos por 4 meses pode fazer só para o supino o método,

supino tem que ser persistente quando chega a certos platôs demora mais que em outros lifts para ultrapassar, nada de chegar a falha ou ter ajuda do parceiro isso não ajuda no supino. Todo lift que tenha algum problema o segredo é a frequência, contudo vai ter que diminuir o volume nos outros exercícios que recrutam os mesmos grupos musculares para puder ter uma recuperação boa já que vai aumentar a frequência, ou seja, vai ter que diminuir volume em peito, tríceps e ombros.

Eu fiquei travado com 27-27 por mais de 6 meses e só quando aumentei a frequência e diminui o volume dos sinergistas, que comecei a progredir cheguei em

43-43 em 3 meses. com barra de 12kg, foi uma escolha que tive que fazer para melhorar esse lift e te confesso que deu muito certo, pois evolui muito em peito, tríceps e ombro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danilo porque voce acha entao que eu tenho uma dificuldade enorme no supino reto , enquanto terra e agachamento tenho mt mais facilidade e cheguei a passar do meu bw faz tempo , desenvolvimento ate que tava conseguindo aumentar rapido tambem e olha que fazia depois do treino de peito sempre, minhas cargas no supino sao vergonhosas ,ja tentei de tudo: focar progressão , descansar mais , repetição forçada , low repts , 2x por semana,1x por semana e nada , enquanto uns nego que de 30 de braço que entraram na academia a pouco tempo ja pegam 20 cada lado eu demorei pra kct pra chegar em 20 cada lado

Entre os 3 lifts o supino é o q estagna primeiro mesmo.

Sua dificuldade pode residir em vários fatores: dieta...descanso...técnica ...frequência ( ou volume) de treinamento sopre o peitoral e demais sinergistas... , tem várias coisas a ser analisadas.

É difícil dizer assim sem analisar TUDO de forma criteriosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...