Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino De Especialização: 4 Semanas Para Braços Gigantes


werty_gremio

Posts Recomendados

Tempo de academia não significa nada...

São quase 20 anos que faço parte desse mundo, mas não são 20 anos de treino seguido, já parei e voltei a treinar várias vezes.

Eu não sou avançado por vários motivos e cargas é apenas um deles.

Tenho várias deficiências que precisam ser corrigidas, preciso melhorar minha técnica em vários exercícios, tenho problemas de mobilidade e postura.

E, além de todas essas falhas, minhas cargas ainda deixam muito a desejar.

E, sim, o parâmetro para mensurar se a pessoa é iniciante, intermediária, avançada ou elite são as cargas mesmo.

Não só as cargas, mas também a técnica correta para execução dos exercícios.

Em todos os esportes, o nível do atleta é avaliado de acordo com seu desempenho, por que na musculação seria diferente?

TODA a comunidade científica mundial entende que o desempenho (leia-se cargas + técnica correta para execução dos exercícios) é o parâmetro correto para se aferir o nível do praticante.

Caramba.. Você tem quantos anos de idade Ice?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não concordo em definir a pessoa como iniciante/intermediário/avançado pelas cargas. Além de ter exemplos no nosso meio, digo meros praticantes, onde tem caras que pegam muito peso e outros que pegam pouco peso, claro que se pode trabalhar essa questão, mas força é genética, tem cara magrelo que tem força de um gigante (na minha academia tem um exemplo desse), temos profissionais renomados do esporte que não levantam tantas cargas assim, concordo que cargas entra em um conjunto de fatores, mas não que seja fator primordial.

Sobre o assunto principal do tópico, esse treino acho que um intermediário já consiga executar de forma segura e produtiva, mas iniciantes nunca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação a como determinar se o sujeito é avançado, digo que não somente as cargas e sim as cargas nos 4 básicos.

Se não for pelas cargas, qual seria o outro critério para definir o nível?

Lembrando que isso é só uma referencia, vc não precisa ser avançado para atingir seu objetivo pessoal.

On topic, são 4 semanas apenas, esse tempo voa. Vai lá e faz, de preferencia com fotos do antes e depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não desanime.

Ainda sou intermediário porque desses quase 20 anos, fiquei mais de 10 sendo um mero iniciante.

Sabe aquele cara que fica na academia anos após ano sem sair do lugar? Deve conhecer alguém assim... então, eu era assim.

Só lá por 2005~2006 que aprendi umas coisas, comecei a treinar de verdade e foi quando comecei a evoluir.

hahaha, não sei porque, mas comecei a achar esta história muito familiar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o Ice bate nessa tecla faz tempo.

Não podemos ter como parâmetros caras hormonizados, o cara ta gigante, treina a mais de 10 anos e pega pouco peso, mas ta nos venenos, assim como um cara que treina a pouco tempo e pega muita carga, também nos venenos.

Ele mesmo disse que um cara natural avançado ele nunca conheceu. Sendo natural as coisas mudam, você pode ser considerado avançado pelas cargas, e se você estiver com cargas altas você sera grande, pode ser menor que sei ídolo, mas duvido que sera pequeno. O próprio Ice passou um desafio uma vez em algum tópico. sendo natural com cargas altas (Ice, se puder lança o desafio aqui) é quase impossível o cara não crescer. Ai só depende do que você vê como grande.

Enfim, um cara natural, pode ser considerado inciante/intermediário/avançado pela carga + técnica. Inclusive como já foi dito, é assim que são classificados, concordemos ou não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tópico desvirtuou legal né?!!!

Eu treino desde 1996, com varias pausas nestes periodos. Em março tive uma lesão no ombro e voltei a treinar somente em junho novamente. Com apenas 278 wilks voltei a treinar no nivel iniciante.

Não vejam nivel iniciante como demérito.Existe um grande dom no nível iniciante: a progressão de carga é absurda, o ganho de volume muscular é rápido e por um breve periodo é possivel perder gordura corporal com ganho de mm. Depois de 4-6 meses é quase impossivel perder gordura e ganhar mm ao mesmo tempo. Depois de 1 ano de treino o ganho de mm se torna mais lento. Depois de uns 2 anos treinando com progressão de carga, a capacidade de levantar mais peso tem uma velocidade muito reduzida.

Ser avançado pode ser chato as vezes. Aumentar 2 kg na carga total de um supino pode demorar uns 2 meses. Em um iniciante, esta carga pode ser aumentada em cada treino.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino a uns 3 anos, tenho 1,90m e 100kg, quando comecei a academia tinha uns 75, fiquei "empacado" sem crescer nada por mt tempo, pra mim vale a pena fazer esse treino? Tenho 37 de braço faz tempão ja, claro que quero ser grande em tudo, mas meu primeiro objetivo sempre foram os braços. O meu peso alto é devido as minhas pernas, nunca treinei pernas sério e sempre tive elas muito grandes, acredito que seja pela genética, porém da cintura pra cima deixa a desejar. Então esse treino me chamou muito a atenção falando em braços gigantes, e também pelo fato de serem 4x por semanas, o que deixa mais facil de eu ingerir as Calorias necessárias, pois devido ao meu peso eu preciso comer pra caralho, e eu tava indo 6x por semana na gym, entao tava foda. Então, alguém pode me dizer se vale a pena pra mim fazê-lo? Preciso dar mais alguma informação?

Editado por Felipe.gfbpa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino a uns 3 anos, tenho 1,90m e 100kg, quando comecei a academia tinha uns 75, fiquei "empacado" sem crescer nada por mt tempo, pra mim vale a pena fazer esse treino? Tenho 37 de braço faz tempão ja, claro que quero ser grande em tudo, mas meu primeiro objetivo sempre foram os braços. O meu peso alto é devido as minhas pernas, nunca treinei pernas sério e sempre tive elas muito grandes, acredito que seja pela genética, porém da cintura pra cima deixa a desejar. Então esse treino me chamou muito a atenção falando em braços gigantes, e também pelo fato de serem 4x por semanas, o que deixa mais facil de eu ingerir as Calorias necessárias, pois devido ao meu peso eu preciso comer pra caralho, e eu tava indo 6x por semana na gym, entao tava foda. Então, alguém pode me dizer se vale a pena pra mim fazê-lo? Preciso dar mais alguma informação?

No seu lugar eu faria esta periodização especializada. O que você deve ter em mente é que focar em uma área especifica pode melhorar esta região, mas sempre em detrimento de outras partes do corpo. Este é um dos principais motivos do porquê desta periodização ser tão curta ( 4 semanas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No seu lugar eu faria esta periodização especializada. O que você deve ter em mente é que focar em uma área especifica pode melhorar esta região, mas sempre em detrimento de outras partes do corpo. Este é um dos principais motivos do porquê desta periodização ser tão curta ( 4 semanas).

Eu comecei essa segunda, achei muito bom, acredito que vai me dar bons resultados, pois estou me esforçando muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...