Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiro Cutting (Ajude Novamente)


InicianteAqui

Posts Recomendados

Altura: 1,68cm
Peso: 71kg
BF: 20~25 %
TMB: 2500Kcal
Objetivo da dieta: Cutting

Totais da Dieta:

Calorias: 1994,54 kcal

Gorduras: 79,28g [1.13g/kg]
Carboidratos: 142,57 [2.03g/kg]
Proteinas: 182,54g [2.6g/kg]



* Motivo da edição do tópico, tinham algumas coisas erradas, e alguns pontos que não consegui dar continuidade.

* Principais dúvidas:

- A lactose da ceia (queijo+leite) pode prejudicar o cutting ? Não tenho muitas opções para aderir na ceia.

- De quanto em quanto tempo devo fazer a manutenção no carboidrato ?

- A falta de uma refeição líquida(suplemento) entre o café da manhã e o almoço podem afetar o rendimento do cutting ?

Segue abaixo a nova dieta:

Café da Manhã: 8h30 (Pré-Treino)

- 40g de Aveia
- 2 Clara de Ovos
- 1 Banana Prata (80g)
- 300ml de Leite Desnatado

TOTAL: Calorias: 346kcal | Gord: 5,18g | Carbs: 50,85g | Prot: 24,87g


Almoço: 12h (Pós-Treino)

- 200g de Frango
- 120g de Arroz
- 100g de Feijão
- 1 Tomate
- 1 Maçã

TOTAL: Calorias: 519,1kcal | Gord: 6,46g | Carbs: 70,97g | Prot: 55,68g

Lanche: 15h

- 100g de Frango
- 2 Colheres de Azeite
- 1 Tomate

TOTAL: Calorias: 387,15kcal | Gord: 29,65 | Carbs: 4,82g | Prot: 25,08g


Janta: 19h

- 200g de Frango
- 2 Ovos Cozidos

TOTAL: Calorias: 408,3kcal | Gord: 15,36g | Carbs: 1,12g | Prot: 58,52g

Ceia: 22h

- 100g de Queijo-Fresco

- 200ml de Leite Desnatado

- 1 Colher de Azeite


TOTAL: Calorias: 334kcal | Gord: 22,63g | Carbs: 14,81g | Prot: 18,39g

Bom, é isto, as dúvidas já coloquei na parte de cima do tópico, peço que avaliem novamente, obrigado.

Editado por InicianteAqui
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Altura: 1,68cmPeso: 71kgBF: 20~25 %

TMB: 2500KcalObjetivo da dieta: Cutting

* Refeição 1

- 9:00h - Café da Manhã [Panqueca de Aveia(40g) +Gema de Ovo(2 Unidades) +Banana(100g) e Leite(300ml)].

-Total: 348kcal - Gordura: 3.9g - Carboidratos: 58,5g - Proteina: 22.39g

*Refeição 2

- 12:00h - Almoço [bifes(200g) +Batata Doce(200g) +Feijão(1 Concha) +Salada +Maçã(1 Unidade)

-Total: 531kcal - Gordura: 15,65g - Carboidratos: 65.77g - Proteinas: 52.76g

*Refeição 3

- 15:30h - Lanche [bifes(100g) +Tomate(1/2 Unidade)+ Azeite(1 Colher)]

-Total: 276kcal - Gordura: 20,25g - Carboidratos: 2,41g - Proteinas: 23.54g

*Refeição 4

-19:00h - Jantar [bifes(200g) +Ovo Cozido(2 Unidades)

-Total: 456kcal - Gordura:14.38g - Carboidratos: 1.12g - Proteinas: 58.52g

*Refeição 5

-22:30 - Ceia [Queijo Fresco(200g)]

-Total: 290kcal - Gordura: 16.66g - Carboidratos: 10,82g - Prot: 23.98g

*Dados Totais da Dieta:

Calorias: 1900kcal

Carboidratos: 138.62g

Proteinas: 181.19g

Gorduras: 70.84g

Está boa ? O que devo mudar ? Estou com um plano de segui-la por 3 meses. Obrigado.

A dieta está boa, mas já adianto que tem macros errados aí, no cafe da manhã por exemplo, tem 2 gemas que tem aproximadamente 12g de gordura, você só colocou 3g, etc. Recalcula os macros na base de 2,5g/kg de proteína, 1-1,3g/kg de gordura e o resto em carbo, começa com um deficit de 200-300kcal e diminui 100kcal a cada mês, e a cada duas semanas você adiciona uma sessão de AEJ semanal, não queira começar com tudo, pois logo entra em homeostase e os resultados obtidos não serão correspondentes aos esperados.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A dieta está boa, mas já adianto que tem macros errados aí, no cafe da manhã por exemplo, tem 2 gemas que tem aproximadamente 12g de gordura, você só colocou 3g, etc. Recalcula os macros na base de 2,5g/kg de proteína, 1-1,3g/kg de gordura e o resto em carbo, começa com um deficit de 200-300kcal e diminui 100kcal a cada mês, e a cada duas semanas você adiciona uma sessão de AEJ semanal, não queira começar com tudo, pois logo entra em homeostase e os resultados obtidos não serão correspondentes aos esperados.

Abraço.

Realmente, havia um equivoco nas contas rs, recalculei aqui, e já consertei, porém, no fatsecret fala que são apenas 4.5g/gordura por clara. Nas contas finais, os macros finais subiram para quase 2000kcal (1993kcal). Antes de começar esta dieta, eu não seguia um padrão, comia normalmente, qualquer alimento, porém, tenho certeza de que não passava de 2200kcal/dia, mesmo com essas afirmações, é necessário uma adaptação ? Não posso começar a dieta de repente ?

OBS: Faço uso de comprimidos de cafeína somente, 300mg/dia. Você recomenda a ingestão de capsulas todos os dias ? Obrigado.

Editado por InicianteAqui
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, havia um equivoco nas contas rs, recalculei aqui, e já consertei. Nas contas finais, os macros finais subiram para quase 2000kcal (1993kcal). Antes de começar esta dieta, eu não seguia um padrão, comia normalmente, qualquer alimento, porém, tenho certeza de que não passava de 2200kcal/dia, mesmo com essas afirmações, é necessário uma adaptação ? Não posso começar a dieta de repente ?

OBS: Faço uso de comprimidos de cafeína somente, 300mg/dia. Você recomenda a ingestão de capsulas todos os dias ? Obrigado.

Eu começaria apenas com a dieta e vai diminuindo kcal, adicionando AEJ, fazendo alterações pequenas e graduais para que não entre em homeostase rapidamente. Que cápsulas? De cafeína? Não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pelo que eu entendi, com o iniciar do cutting amanhã, farei AeJ 1x na semana. Em relação a isso, to tranquilo.

Agora, em relação a dia do lixo. É realmente necessário ? Posso seguir com a dieta pelo menos por 30 dias antes de fazer o primeiro dia do lixo ? E a cafeina, tomo ela apenas no dias em que for executar algum tipo de exercicio ? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, tu poderia me explicar como faz essa panqueca de aveia ?

Peguei a receita nesse site aqui e adaptei. http://wp.clicrbs.com.br/projetogranola/2014/03/12/como-fazer-panqueca-de-aveia-com-banana/?topo=52,2,18,,159,e159

Dúvida em relação ao cutting, após uma semana, já estou ficando enjoado de batata-doce, posso fazer a troca da batata por arroz branco ? Pensei em fazer 1 dia batata, 1 dia arroz, pra não enjoar tanto, o que acham ? Se não puder, farei o sacrificio de levar a batata até o final do cutt. Obrigado

Editado por InicianteAqui
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Peguei a receita nesse site aqui e adaptei. http://wp.clicrbs.com.br/projetogranola/2014/03/12/como-fazer-panqueca-de-aveia-com-banana/?topo=52,2,18,,159,e159

Dúvida em relação ao cutting, após uma semana, já estou ficando enjoado de batata-doce, posso fazer a troca da batata por arroz branco ? Pensei em fazer 1 dia batata, 1 dia arroz, pra não enjoar tanto, o que acham ? Se não puder, farei o sacrificio de levar a batata até o final do cutt. Obrigado

Pode trocar pela fonte de carbo que quiser. Basta lembrar que recalcular macros e calorias.

Acho que não tem problema mudar para arroz, mas muda pra integral de preferência!

Algum motivo em especial? A quantidade de arroz não vai interferir nem no calculo de fibras...

Melhor usar o que acha mais gostoso, isso torna a dieta algo simples de seguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...