Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação Dieta Cutting


Unsto

Posts Recomendados

Fala gigantes, montei uma dieta baseada em um tópico que havia sido disponibilizado aqui no fórum e gostaria que avaliassem:

 

Altura: 1,80m

Peso: 84kg

BF:20%

 

Utilizei:

2,5g por kg de proteína

0,8g por kg de gordura 

Restante Carboidratos 

 

Retirei 1000 Kcal do meu TMB

 

 

 

07:00 - AEJ

 

08:00 - Pós AEJ

30g Whey protein 

{ 22g de proteina

 3g Carboidratos}

 

Kcal=122

 

09:00 - Café 

30g de Aveia

{ 12,6g Carboidratos 

3,3g gordura 

5,4g proteína}

 

100g de abacate

{14,6g de gordura

8,5g de carboidratos

2g de proteina}

 

2 Ovos

{15,2g gordura

1,96 carboidratos 

13g de proteína}

 

KcalT = 462

Proteína = 20,4g 

Gordura = 33,1

Carboidratos= 23g

 

Almoço - 12:00

 

100g de Frango

{30 g de proteina

 7,7g de gordura}

 

100g de Macarrão integral

{Carboidratos= 75g

Gordura = 1,4g

Proteínas= 14,6}

 

100g de Brócolis 

{ Carboidratos = 4,4g

Proteínas = 2,31g}

 

KcalT = 565

Proteínas = 46,9

Gordura = 9,1g

Carboidratos = 79,4g

 

Café da tarde 15:00

 

100g Batata inglesa

{17,3g carboidratos 

2g proteína}

 

150g Patinho

{30g Proteínas

4,5g Gorduras}

 

KcalT= 242

Proteína= 32g

Carboidrato = 17,13g

Gordura= 4,5g

 

Pré- treino 18:00

30g Granola

{21g de Carboidratos 

0,7g gorduras

2,7 Proteínas}

 

2 Bananas Prata

{29,6g Carboidratos 

1,42g Proteínas }

 

Iogurt Natural desn

{7,8g carboidratos

5,8 proteínas}

 

KcalT = 289

Proteína= 10g

Gord = 0,7g

Carb = 58,4G

 

Pós treino - 19:00

Whey Protein

 {22g proteina

 3g carboidratos}

 

KcalT=122

 

Jantar - 20:00

100g Peito de frango

 {30g proteína 

7,7g gordura}

 

50g de Macarrão Int

{37,5g Carboidratos 

0,7 gorduras 

7,3g proteínas}

 

Kcal T= 369

Proteínas= 37,3

Gordura=  8,4g

Carboidratos = 37,5g

 

Finalizando para dormir 22:00

 

30g Aveia

{12,6g Carboidratos 

3,3g gorduras

5,4 proteínas}

 

200 ml de Leite desnatado

{9,32 Carboidratos 

6,64 Proteínas}

 

1 Banana Prata

{14,8g de Carboidratos 

6,7g proteínas}

 

KcalT = 284

Proteína = 18,7g

Gordura= 10g

Carboidratos = 36,7g

 

Considerando 4 Litros de água por dia

 

Total de proteína= 209,3g

Total de gordura=65.8g

 Total de Carboidratos =258g

Kcal Total=  2455

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pra cutting o ideal é proteína alta, não sei daonde o fera tirou que a proteína ta alta. Em cutting recomendo mínimo dos mínimos 2g por kg, sendo o ideal mesmo 2,5-3g/kg. A dieta ta até bem montada, só uma coisa, tem certeza que 100g de macarrão tem 14g de proteína? Acho muito improvável em, e ainda mais 75g de carb. Esses macros tão muito alto em certos alimentos em relação a quantidade 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Thiagobji disse:

Pra cutting o ideal é proteína alta, não sei daonde o fera tirou que a proteína ta alta. Em cutting recomendo mínimo dos mínimos 2g por kg, sendo o ideal mesmo 2,5-3g/kg. A dieta ta até bem montada, só uma coisa, tem certeza que 100g de macarrão tem 14g de proteína? Acho muito improvável em, e ainda mais 75g de carb. Esses macros tão muito alto em certos alimentos em relação a quantidade 

Então, eu usei um programa que relaciona os alimentos no caso a tabela nutricional. Caso não ache algo parecido talvez consiga complementar com outro alimento. Mas também estranhei...

Editado por Unsto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso uma tabela excel de dieta, onde nela mesmo coloco todos alimentos que como, e os que não tem, pego do site dietaesaude. A tabela em si não lembro do link, mas se quiser dou uma procurada e te mando. Sobre o site, quando tiver com duvidas de algum alimento, usa esse site aqui, é bem completo e tem várias formas de medir o alimento, seja por grama, concha, colher, etc. O ideal 100% é por gramas, assim não tem erro, é o que eu faço.

https://www.dietaesaude.com.br

 

Se quiser saber por exemplo, você pesou uma clara de ovo e deu 35g. Quer saber quantas kcal e macros tem nessa quantidade, vai no google e joga: clara de ovo  dietaesaude, ai é só escolher a forma GRAMAS e colocar no VALOR 35. Pronto!

https://www.dietaesaude.com.br/dietas/alimentos/273-clara-de-ovo-de-galinha?q=OVO

 

Exemplo dado a cima. Isso vale pra qualquer coisa!

Editado por Thiagobji
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Thiagobji disse:

Eu uso uma tabela excel de dieta, onde nela mesmo coloco todos alimentos que como, e os que não tem, pego do site dietaesaude. A tabela em si não lembro do link, mas se quiser dou uma procurada e te mando. Sobre o site, quando tiver com duvidas de algum alimento, usa esse site aqui, é bem completo e tem várias formas de medir o alimento, seja por grama, concha, colher, etc. O ideal 100% é por gramas, assim não tem erro, é o que eu faço.

https://www.dietaesaude.com.br

 

Se quiser saber por exemplo, você pesou uma clara de ovo e deu 35g. Quer saber quantas kcal e macros tem nessa quantidade, vai no google e joga: clara de ovo  dietaesaude, ai é só escolher a forma GRAMAS e colocar no VALOR 35. Pronto!

https://www.dietaesaude.com.br/dietas/alimentos/273-clara-de-ovo-de-galinha?q=OVO

 

Exemplo dado a cima. Isso vale pra qualquer coisa!

Muito obrigado, vou começar a usar, você acha que da dieta que montei tem muita coisa pra ser mudada? Consegue me citar o que devo mudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Unsto disse:

Muito obrigado, vou começar a usar, você acha que da dieta que montei tem muita coisa pra ser mudada? Consegue me citar o que devo mudar?

A dieta em geral tá boa, bons alimentos etc. O que importa na dieta pra perca de peso ou qualquer outra coisa são as seguintes: se está de acordo com o objetivo, se for cutting, se está em déficit calórico e as coisas que o envolve, e se você irá conseguir seguir ela com esses alimentos. Se ambas estiverem ok, mete bala. Só o que eu faria de diferente é recalcular alguns alimentos, como o macarrão por exemplo, com certeza esses valores estão errados e em vez de diminuir de cara 1000kcal do GCD, diminuir apenas 500kcal. Lembre-se que, se você diminuir 1000kcal de cara, é óbvio que você vai perder peso, porém esse peso pode envolver muita massa magra e muita gordura. Porém se você fizer algo mais gradativamente, como por exemplo diminuir 500kcal do GCD, você ainda irá perder peso, pode ser menor, porém em sua maioria será gordura e bem pouca massa magra. Entende a diferença? 

Além de que, use a balança como uma base, a principal fonte que você deve usar se a dieta tá boa, se você tá perdendo gordura ou não é o ESPELHO. Eu mesmo nesse meu último e atual cutting, fiquei 1 mês inteiro sem perder 100g, porém meu bf abaixou no mínimo 3%. Entende a diferença? Enfim, qualquer coisa só falar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Thiagobji disse:

A dieta em geral tá boa, bons alimentos etc. O que importa na dieta pra perca de peso ou qualquer outra coisa são as seguintes: se está de acordo com o objetivo, se for cutting, se está em déficit calórico e as coisas que o envolve, e se você irá conseguir seguir ela com esses alimentos. Se ambas estiverem ok, mete bala. Só o que eu faria de diferente é recalcular alguns alimentos, como o macarrão por exemplo, com certeza esses valores estão errados e em vez de diminuir de cara 1000kcal do GCD, diminuir apenas 500kcal. Lembre-se que, se você diminuir 1000kcal de cara, é óbvio que você vai perder peso, porém esse peso pode envolver muita massa magra e muita gordura. Porém se você fizer algo mais gradativamente, como por exemplo diminuir 500kcal do GCD, você ainda irá perder peso, pode ser menor, porém em sua maioria será gordura e bem pouca massa magra. Entende a diferença? 

Além de que, use a balança como uma base, a principal fonte que você deve usar se a dieta tá boa, se você tá perdendo gordura ou não é o ESPELHO. Eu mesmo nesse meu último e atual cutting, fiquei 1 mês inteiro sem perder 100g, porém meu bf abaixou no mínimo 3%. Entende a diferença? Enfim, qualquer coisa só falar 

Opa manin muito obrigado pela ajuda ! Consegui compreender, vou recalcular e ajustar então esses detalhes. Tmj !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...