Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário De Cah

Cah_

Posts Recomendados

Postado

Manda o véio caquético jogar dominó na praça hauhauaha!

Perguntinha: se vc agacha sem peso, consegue manter o tronco mais certo?

Postado (editado)

Manda o véio caquético jogar dominó na praça hauhauaha!

Perguntinha: se vc agacha sem peso, consegue manter o tronco mais certo?

Acho que não kkkkk meu tronco inclina também. Mas olha, tem outra coisa que não sei se pode influenciar. Eu tenho as pernas curtas em relação ao tronco. Isso pode dar impressão de eu inclinar mais ainda, será? Quando eu fazia com a anilha na mão eu inclinava, mas menos (se nao me engano). Editado por cathyresende
Postado

Acho que não kkkkk meu tronco inclina também. Mas olha, tem outra coisa que não sei se pode influenciar. Eu tenho as pernas curtas em relação ao tronco. Isso pode dar impressão de eu inclinar mais ainda, será? Quando eu fazia com a anilha na mão eu inclinava, mas menos (se nao me engano).

Eu acho que sou igual, resolvi abrindo um pouco mais os pés e ajeitando a altura da barra certinho. Se desce 1cm, já atrapalha a execução.

Postado

Eu acho que sou igual, resolvi abrindo um pouco mais os pés e ajeitando a altura da barra certinho. Se desce 1cm, já atrapalha a execução.

Eu vi no seu vídeo que vc abre bem as pernas até. Eu nao abro tanto quanto voce nao. Sábado eu testo os pés! Nao queria testar tudo de vez, pq dai eu nao saberia o que eu estava errando..

Postado

O tênis influencia no agacho, tênis com salto ligeiramente maior , vão fazer você inclinar menos , eu agacho com uns 1 cm pra 1,5 de tênis , sai perfeito... Diferente se vc agachar com um all star ... Pode usar anilhas de 1 kg só para equilibrar mesmo...

Postado

O tênis influencia no agacho, tênis com salto ligeiramente maior , vão fazer você inclinar menos , eu agacho com uns 1 cm pra 1,5 de tênis , sai perfeito... Diferente se vc agachar com um all star ... Pode usar anilhas de 1 kg só para equilibrar mesmo...

Eu uso um sapatenis, tipo um all star mesmo... Mas estou querendo comprar um e estava justamente nessa duvida. Se eu comlrava um 100% reto ou se compara um com um salto bem baixo atras.

Postado

Exatamente. Estou começando a cogitar em fazer os básicos de meias. Todo mundo vai correr da academia com o chulé e eu ainda roubo as anilhas tudo pra mim, vlw flw!

@tópico: muito boa a evolução na flexora, parabéns. Quanto ao velho, hehehehehehhehehehehe!

Postado

Eu uso um sapatenis, tipo um all star mesmo... Mas estou querendo comprar um e estava justamente nessa duvida. Se eu comlrava um 100% reto ou se compara um com um salto bem baixo atras.

se for comprar com salto atraz que seja de crossfit ou lpo, nao adianta comprar qualquer um com salto e perder na estabilidade, se for assim compra um allstar

sobre o tronco em relação as pernas, na verdade era pra acontecer o contrario, o Hellgod, um dos membros aqui do forum, tem o tronco grande em relação as pernas e olhando parece que praticamente nao inclina, diferente de quem tem o oposto - pernas longas em referencia ao tronco -.

Postado (editado)

Exatamente. Estou começando a cogitar em fazer os básicos de meias. Todo mundo vai correr da academia com o chulé e eu ainda roubo as anilhas tudo pra mim, vlw flw!

@tópico: muito boa a evolução na flexora, parabéns. Quanto ao velho, hehehehehehhehehehehe!

Kkkkkkk que horror..

Voce usa que tipo de tenis hj em dia?

se for comprar com salto atraz que seja de crossfit ou lpo, nao adianta comprar qualquer um com salto e perder na estabilidade, se for assim compra um allstarsobre o tronco em relação as pernas, na verdade era pra acontecer o contrario, o Hellgod, um dos membros aqui do forum, tem o tronco grande em relação as pernas e olhando parece que praticamente nao inclina, diferente de quem tem o oposto - pernas longas em referencia ao tronco -.

Entao, esse era meu medo. Antes eu treinava com tenis de corrida. Tinha dificuldade em exercicios como Leg Press e agachamento justamente por causa disso. Ele tirava minha estabilidade completamente, o pé ficava torto, nao conseguia colocar força no lugar certo. Desde que comecei a usar o sapatenis meu treino de perna ficou muito melhor. Mas queria um mais neutro, pq o meu é rosinha e metalizado kkk todo mundo pergunta pq malho com ele. Dizem q eh tenis de passear em shopping kkk Daí vi um tenis legal, com um salto bem baixinho, mas fiquei com medo de comprar e me atrapalhar. Acho q nao era de crossfit. Qual marca que vende? Qt custa em media, alguem sabe?

Vixe, entao eu nao sei, devo ta errando nos pés entao...

Editado por cathyresende
Postado

Kkkkkkk que horror..

Voce usa que tipo de tenis hj em dia?

Entao, esse era meu medo. Antes eu treinava com tenis de corrida. Tinha dificuldade em exercicios como Leg Press e agachamento justamente por causa disso. Ele tirava minha estabilidade completamente, o pé ficava torto, nao conseguia colocar força no lugar certo. Desde que comecei a usar o sapatenis meu treino de perna ficou muito melhor. Mas queria um mais neutro, pq o meu é rosinha e metalizado kkk todo mundo pergunta pq malho com ele. Dizem q eh tenis de passear em shopping kkk Daí vi um tenis legal, com um salto bem baixinho, mas fiquei com medo de comprar e me atrapalhar. Acho q nao era de crossfit. Qual marca que vende? Qt custa em media, alguem sabe?

Vixe, entao eu nao sei, devo ta errando nos pés entao...

no site do atletismoecia tem dois modelos de tenis de LPO se bem me lembro, nao sei quanto ta o preço la mas é meio carinho, no meu eu paguei 300dilmas

Postado

no site do atletismoecia tem dois modelos de tenis de LPO se bem me lembro, nao sei quanto ta o preço la mas é meio carinho, no meu eu paguei 300dilmas

Voce acha que vale a pena eu comprar, mesmo pegando pesos leves ainda? Dá muita diferença esse tenis para um all star?

Postado

Voce acha que vale a pena eu comprar, mesmo pegando pesos leves ainda? Dá muita diferença esse tenis para um all star?

facilita mais ir até ATG durante o agachamento, a estabilidade é enorme, pode ajudar a progredir nas cargas

nao sei dizer, nos treinos de LPO as pessoas utilizam desde o primeiro treino então pode valer a pena, só que tu vai te que fica com dois tenis no treino, o de sola reta pra exercicios como RDL/elevação pelvica(se tu faz) e etc, e o de LPO pra agachamentos

Postado

Agachamento Livre : 1x15 (18kg) + 4x12/10 (26kg)

Gente, acho que o problema da segunda era fadiga por causa da pedalada mesmo. Hoje consegui descer bastante. Fiz o negócio das escápulas e "empinando" o peito, mas não adiantou nada não. Continuo jogando o tronco para frente. Meu namorado disse que nas últimas repetições eu não estava curvando o tronco. Provavelmente era porque eu não descia tanto quanto as primeiras. Outra coisa que notei é que a barra não fica bem no trapézio, ela fica quase saindo do ombro. Não tenho músculo suficiente para firmar no trapézio eu acho kkkk Talvez isso também ajude a inclinar o tronco para frente, pois no low bar o tronco fica mais para frente, nao é? O meu não é um low bar, mas tambem nao é exTamente um high bar pelo que percebi.

Cathy! Oi moça!

Então, pra não jogar o tronco tanto pra frente voce tem que imagina que quando voce agacha voce esta sentando (no ar rsrs), então em vez de ao abaixar deitar o tronco, pensa que voce tem que sentar mantendo o troco o mais "reto" possivel.

No low bar mecanicamente o tronco é mais deslocado para frente, mas sem curvar as costas, ja no high bar é uma posição mais neutra.

E quanto ao que falei, de ficar na posição do agachamento (la embaixo) é acostumar o corpo na posição mais baixa do agacho, assim conforme voce acostuma voce melhor a postura e quando for executar o movimento não vai ter tanto problema.

No demais, bons treinos ;*

Postado

facilita mais ir até ATG durante o agachamento, a estabilidade é enorme, pode ajudar a progredir nas cargas

nao sei dizer, nos treinos de LPO as pessoas utilizam desde o primeiro treino então pode valer a pena, só que tu vai te que fica com dois tenis no treino, o de sola reta pra exercicios como RDL/elevação pelvica(se tu faz) e etc, e o de LPO pra agachamentos

Eu uso o mesmo tênis pra tudo :whaa:

Postado

Poxa, aí é ruim. Acho que vou ficar com um de sola reta mesmo entao, mais prático.

Cathy! Oi moça!

Então, pra não jogar o tronco tanto pra frente voce tem que imagina que quando voce agacha voce esta sentando (no ar rsrs), então em vez de ao abaixar deitar o tronco, pensa que voce tem que sentar mantendo o troco o mais "reto" possivel.

No low bar mecanicamente o tronco é mais deslocado para frente, mas sem curvar as costas, ja no high bar é uma posição mais neutra.

E quanto ao que falei, de ficar na posição do agachamento (la embaixo) é acostumar o corpo na posição mais baixa do agacho, assim conforme voce acostuma voce melhor a postura e quando for executar o movimento não vai ter tanto problema.

No demais, bons treinos ;*

Entendi, vou tentar fazer isso! Obrigada :)

Quanto a ficar agachado, se for na posição ATG é de boas kkk impossível é ficar 90 graus, sem condições...

Eu uso o mesmo tênis pra tudo :whaa:

Vc usa qual tenis?

Faça descalço e ja era. ASDhsaid

Acompanhando!

Kkkkk minha academia proíbe ir descalço. Acredito que a maioria. Mas tem um cara que só malha braço de havaiana lá kkk não pode, mas ele é amigo do dono, ai o cara acabou liberando...dia de perna ele vai de tenis mesmo heheh

Postado

Uso a marca que o debew comentou (Do-win), mas comprei na gringa um modelo da Rogue

é que pelo solado alto - posso estar errado, isso é mero achismo meu - exercicios como stiff ficam defasados.

Postado

Uso a marca que o debew comentou (Do-win), mas comprei na gringa um modelo da Rogue

Hmmmmmmmmm.. na foto de bolinha em baixo da perna era esse ?

@topic

Eu prefiro tênis confortável.. Sola lisa e fina me incomoda.

Eu acho melhor..

Postado

UATI?

É esse aqui:

rogue-dowin-3_4-h1.jpg

Vc tem uma foto que ta mostrando uma "MOB" com uma bolinha, manja ?

Vc postou no seu diário... Só que era meio bege meio marrom...

@topic

E aii cathy, como estão os ganhos ?

Sentiu diferença em algo ? Peso ? Medida ?

Está bem focada nas execuções ?

:)

Postado

As vezes eu tiro o tênis pra fazer alguns exercícios e depois vou andando sem tênis pela academia (um amigo da minha antiga academia me dizia q um dia eu ia perder meu tênis fazendo isso)

Eu uso um nike, tava querendo comprar outro, mas nada cara demais Tamy é pobre Hahahahah

Cathy parabéns pelo treino e q bom q VC esta evoluindo, não liga pra essas pessoas é tudo pessoas mal amadas e rekalkadas.

Postado

Tem exercícios q eu tiro o tênis e as vezes ate esqueço e vou andando pela academia descalço (um amigo da outra academia q ia me dizia q eu ia acabar perdendo meu tênis por causa disso)

Eu uso um tênis da nike MSM de cano médio, curto ele e nunca tive problemas

Cathy q bom q VC esta evoluindo no treino e não liga pra essas pessoas, são pessoas mal amadas e rekalkadas

Ah caceta pensei q tinha apagado ai fui reescrever

Desculpa galeres

Queria comprar outro pra usar o nike pra sair, desde q separei ele pra academia só uso pra isso hahahah

Postado

Vc tem uma foto que ta mostrando uma "MOB" com uma bolinha, manja ?

Vc postou no seu diário... Só que era meio bege meio marrom...

@topic

E aii cathy, como estão os ganhos ?

Sentiu diferença em algo ? Peso ? Medida ?

Está bem focada nas execuções ?

:)

Então, semana passada eu aumentei a ingestão calorica em 100 kcal. Me pesei na sexta passada e estava com 48,8 (antes disso eu tava com 48,6). Amanha me pesarei de novo para ver se aumentei ainda mais. Se nao, aumentarei ainda mais a ingestao calorica. Quero manter esse ganho de 200g por semana.

Diferença no corpo eu nem senti. As pernas estão duras, mas já estavam antes. Hoje eu sai de short, daí uma amiga viu minha perna e comentou que tava bonita, pq ta marcando o musculo do quadriceps. Mas ainda ta fina, sabe? Mas eu sei que isso eh pq eu coloquei para ganhar pouco tb, vai demorar para eu ver resultado no espelho eu acho. As medidas irei tirar novamente só daqui a umas 3 semanas. Enquanto isso foi controlando minha ingestao pelo peso e pelas cargas. Ate agora eu nao estagnei nas cargas, toda semana aumento o peso em alguns exercicios. Isso significa que estou ganhando musculos, ne?

Meu triceps está começando a definir quando forço, antes nao definia. Ja

As execuções tento ao maximo fazer direito. A unica que estou com dificuldade é o agachamento. De resto está sendo bem tranquilo. Estou dem dificuldade nos outros exercicios :)

Postado

Senhorita Catarina Resende de Freitas Olímpio Alvares precisa é mobilizar pra melhorar esse agacho, né? :evil:

Postado

Senhorita Catarina Resende de Freitas Olímpio Alvares precisa é mobilizar pra melhorar esse agacho, né? :evil:

Estava esperando vc me dar uma bronca kkkkkk to tentando criar coragem, mas é mt ruim mobilizar :( fiz um dia e odiei kkkkkkkk mas vou começar segunda (sempre segunda kkkk).

25 de Setembro - Quinta

Nem fui para a academia hoje :( dia de estudos. Estou na casa de uma amiga desde de tarde. Ainda comi um Big Mac hoje no jantar -- Mas os macros estão de acordo. 1500 kcal apenas hoje, 96g de Proteina, 166 de Carbo e 54g de gordura. Ando comendo mt gordura saturada e pouca insaturada. Tenho que deixar isso mais proporcional.

Domingo terei a despedida de um colega. Será um churrasco e muita cerveja... Amanha e sabado vou adaptar a alimentação para bater certinho as calorias semanais. Ando com preguiça de atualizar as calorias na pagina principal, mas vou ver se esse final de semana faço isso. Ja atualizei a progressao de cargas. Colocarei aqui para voces verem.

Progressão de Cargas

Tem 1 mês e meio que voltei a treinar. Certos exercícios só comecei a fazer depois. Colocarei a progressão então de um mês de academia, pois já fazia a maioria dos exercicios que faço atualmente:

Agachamento Livre: 10kg -> 26kg (aumento de 16kg)

Leg Press: 60kg -> 80kg (Aumento de 20kg)

Extensora: 30kg -> 45kg (aumento de 15kg)

RDL: 18kg -> 26kg (aumento de 8kg)

Flexora Deitada: 20kg -> 35kg (aumento de 15kg)

Panturrilha Sentada: 25kg -> 30kg (aumento de 5kg) - Agora faço lento e com contração no final, antes fazia mt rápido.

Rosca Halter: 3kg -> 4kg (+ 1kg)

Desenvolvimento: 5kg -> 7,5kg (+ 2,5kg)

Elevação Lateral: 3kg -> 4kg (+ 1kg)

Puxada: 25kg -> 25kg (=) - Agora faço conjugado

Remada Baixa: 15kg -> 20kg (+ 5kg)

Mergulho: 25kg -> 25kg (=) - Agora faço sem roubar e contraindo bem.

Triceps Cabo: 10kg -> 10kg (=) - Tambem faço mais controlado e contraindo bem.

Em geral as cargas melhoraram. Um ou outro ainda nao aumentei as cargas, mas ja sinto mais facilidade no exercicio. Acho que está boa a progressão, ne? Ou nao?

Postado (editado)

Estava esperando vc me dar uma bronca kkkkkk to tentando criar coragem, mas é mt ruim mobilizar :( fiz um dia e odiei kkkkkkkk mas vou começar segunda (sempre segunda kkkk).

25 de Setembro - Quinta

Nem fui para a academia hoje :( dia de estudos. Estou na casa de uma amiga desde de tarde. Ainda comi um Big Mac hoje no jantar -- Mas os macros estão de acordo. 1500 kcal apenas hoje, 96g de Proteina, 166 de Carbo e 54g de gordura. Ando comendo mt gordura saturada e pouca insaturada. Tenho que deixar isso mais proporcional.

Domingo terei a despedida de um colega. Será um churrasco e muita cerveja... Amanha e sabado vou adaptar a alimentação para bater certinho as calorias semanais. Ando com preguiça de atualizar as calorias na pagina principal, mas vou ver se esse final de semana faço isso. Ja atualizei a progressao de cargas. Colocarei aqui para voces verem.

Progressão de Cargas

Tem 1 mês e meio que voltei a treinar. Certos exercícios só comecei a fazer depois. Colocarei a progressão então de um mês de academia, pois já fazia a maioria dos exercicios que faço atualmente:

Agachamento Livre: 10kg -> 26kg (aumento de 16kg)

Leg Press: 60kg -> 80kg (Aumento de 20kg)

Extensora: 30kg -> 45kg (aumento de 15kg)

RDL: 18kg -> 26kg (aumento de 8kg)

Flexora Deitada: 20kg -> 35kg (aumento de 15kg)

Panturrilha Sentada: 25kg -> 30kg (aumento de 5kg) - Agora faço lento e com contração no final, antes fazia mt rápido.

Rosca Halter: 3kg -> 4kg (+ 1kg)

Desenvolvimento: 5kg -> 7,5kg (+ 2,5kg)

Elevação Lateral: 3kg -> 4kg (+ 1kg)

Puxada: 25kg -> 25kg (=) - Agora faço conjugado

Remada Baixa: 15kg -> 20kg (+ 5kg)

Mergulho: 25kg -> 25kg (=) - Agora faço sem roubar e contraindo bem.

Triceps Cabo: 10kg -> 10kg (=) - Tambem faço mais controlado e contraindo bem.

Em geral as cargas melhoraram. Um ou outro ainda nao aumentei as cargas, mas ja sinto mais facilidade no exercicio. Acho que está boa a progressão, ne? Ou nao?

TÁ BOA, QUERIDA CATHY!

Simples assim, senhorita.

Pense comigo. Analisando a progressão dos exercícios, você foi ótima. O squat aumentou mais que o dobro do peso inicial, Leg subiu aí uns 30~35% do peso inicial. RDL ganhou um aumento legal também. 8 Kgs. Vamos ver quando eu vou aumentar isso daí...

Flexora quase dobrou, panturrilha deu aumento básico, porém, com um mega boost de qualidade na execução. Rosca você tem dificuldade, mas ainda assim, conseguiu algo, confere? Desenvolvimento, 50% do peso. Puxada não alterou peso, mas alterou execução. O que é um progresso "curinga", basicamente, coisa que você sente lá na frente e facilita as coisas.

Remada você não especificou, mas subiu carga. E, não sei você, mas sinto dificuldade em subir na remada baixa também... Demoro pra aumentar carga. Mergulho mega boost em execução. Tríceps você melhorou a execução.

Resumindo: Você não subiu a carga em alguns, mas aumentou a intensidade melhorando a execução. Se mantivesse a execução antiga, subiria carga, porque a intensidade não teria mudado.

De acordo com isso... Bem. Você progrediu bem pra caramba. Em um mês e meio pegou exercícios diferentes, aperfeiçoou execução (ou está no caminho) e, de quebra, aumentou a carga em muitos.

Parabéns, Cathyzinha dsahudsahuhssad

Tá hulkando mesmo. :thumbsup_anim:

Editado por Zanatus
Postado

TÁ BOA, QUERIDA CATHY!

Simples assim, senhorita.

Pense comigo. Analisando a progressão dos exercícios, você foi ótima. O squat aumentou mais que o dobro do peso inicial, Leg subiu aí uns 30~35% do peso inicial. RDL ganhou um aumento legal também. 8 Kgs. Vamos ver quando eu vou aumentar isso daí...

Flexora quase dobrou, panturrilha deu aumento básico, porém, com um mega boost de qualidade na execução. Rosca você tem dificuldade, mas ainda assim, conseguiu algo, confere? Desenvolvimento, 50% do peso. Puxada não alterou peso, mas alterou execução. O que é um progresso "curinga", basicamente, coisa que você sente lá na frente e facilita as coisas.

Remada você não especificou, mas subiu carga. E, não sei você, mas sinto dificuldade em subir na remada baixa também... Demoro pra aumentar carga. Mergulho mega boost em execução. Tríceps você melhorou a execução.

Resumindo: Você não subiu a carga em alguns, mas aumentou a intensidade melhorando a execução. Se mantivesse a execução antiga, subiria carga, porque a intensidade não teria mudado.

De acordo com isso... Bem. Você progrediu bem pra caramba. Em um mês e meio pegou exercícios diferentes, aperfeiçoou execução (ou está no caminho) e, de quebra, aumentou a carga em muitos.

Parabéns, Cathyzinha dsahudsahuhssad

Tá hulkando mesmo. :thumbsup_anim:

É, acho que no geral a evolução das cargas foram boas. Como falei, os superiores eu tenho mis dificuldade em progredir, mas até que fiquei satisfeita, pois a execução dos exercicios estao bem melhores. O mergulho msm, se eu tivesse fazendo com a execução de antes eu pegaria 10kg a mais, mas preferi melhorar a execução.. Acho mais importante. Obrigada pelas observações, bom saber que estou no caminho certo kkk vc está com dificuldade para progredir no RdL? Acho um exercicio dificil de progredir tb.. Esse e a flexora deitada.

Ainda estou magrelinha. Nunca ponho foto, mas colocarei uma para registrar. Meus braços fracotes hahaha

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...