Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário De Cah


Cah_

Posts Recomendados

Publicidade

Infancia

Eu sempre fui muito sedentária, até mesmo na infância. Como eu era muito magra, pele e osso, nunca tive força para me dedicar a algum esporte. Me sentia logo fraca, como se meu organismo não aguentasse. Por causa disso, todas as vezes eu acabava desistindo de qualquer esporte que eu entrava: natação, futebol, volei, queimados. Esses dois últimos inclusive, eu era uma negação, não tinha força nem para jogar a bola direito. Não estou exagerando. Assim, fui crescendo magra, sem massa muscular alguma, com o corpo extremamente frágil e um condicionamento físico próximo de zero.

Adolescencia

Após uns anos, quando entrei na adolescencia, minha magreza começou a me incomodar tanto a ponto de se tornar insustentável me olhar no espelho. Eu media 1,62 e pesava míseros 42 quilos! Meu corpo não engordava, independente do que eu comesse. Dessa forma, comecei, cada vez mais, a empurrar comida para dentro, na esperança de conseguir engordar. Junto a isso, comecei a tomar buclina, pois ouvia falar que ajudava no ganho de peso. De fato, após uns dois anos, quando eu estava com, mais ou menos 16 anos, comecei a ganhar peso e cheguei aos 47. Pode parecer pouco, mas para mim foi uma vitória.

A musculação

Com 17 anos, entrei na musculaçao. Nos primeiros dois meses, mesmo malhando direitinho, estava emagrecendo. Senti a necessidade, então, de aumentar as calorias, para tentar ganhar peso. Comia demais! Comia ate passar mal e, após 3 horas, mesmo ainda enjoada da refeição anterior, eu comia de novo. Comecei então a ganhar peso. Malhava feito uma condenada. Nunca peguei muito peso, lembro que o leg inclinad eu fazia ate "encostar" a perna no peito com apenas 110 quilos. Mas eu sava tudo se mim. Pegava o maximo que eu aguentava, nunca fiz corpo mole. Vi um aumento na massa magra, mas um aumento na gordura também. Do segundo para o quarto mes de academia ganhei 5 quilos. Ganhei 4 cm de perna, lembro que foi uma felicidade. Tinha passado de 48 cm para 52 cm! Kkk sei que é pouco, mas para mim foi uma vitória. Sentia que as pessoas reparavam na diferença de meu corpo, comecei a me sentir melhor comigo mesma...

A lesão

Infelizmente, no quarto mês de academia comecei a sentir muita dor no joelho. Chegou um ponto que eu não conseguia andar direito. O joelho inchou e eu não conseguia entender o motivo, já que nunca havia tido problema com ele. Fui no médico e ele me passou uma série de exames. Descobri que eu estava com uma bursite no joelho (inflamação) e que eu tinha um problema de patela alta. Meu joelho é fora so lugar, então, ao colocar muito esforço nele a chance de ele inflamar é enorme. Assim, o medico mandou eu largar os exercicios ate melhorar e, ao melhorar, malhar com peso leve e com pouca amplitude. Para mim foi o fim. Depois disso fiquei dois anoa parada, sem malhar nada!! Emagreci, perdi o pouco de perna de eu tinha ganhado. Estagnei nos 59/50 quilos. E fui levando...

Voltando a malhar

Com mais ou menos 20 anos, resolvi voltar a malhar, mas percebi que nao seria a mesma coisa. O joelho me limitava muito. Assim, fiquei uns 3 meses malhando com pesos leves, ate que, desestimulada, pois nao via diferença alguma no corpo, larguei a academia. Esse ano voltei novamente, agora com 22 anos. Senti necessidade de voltar pois meu corpo começou a mudar para pior. Apesar de meu peso nao ter mudado (continuo pesando uns 50 quilos), minhas pernas afinaram e minha barriga aumentaram. Tentei controlar isso com a dieta. Cortei tudo que era ruim durante a semana. Carboidratos simples, gordura saturada, ou qualquer outra porcaria dessa. No final de semana comia uma besteira ou outra, mas tentando sempre deixar uma boa quantodade de proteina e comer alimentos mais nutritivos quando conseguia. Infelizmente, só senti que tava ficando com a perna mais fina, mas a barriga confinuava. Assim, Entrei na academia em dezembro do ano passado. Passei um mes pegando bem leve, para me acostumar com os pesos e nao sobrecarregar o joelho. Fui aumentando os pesos aos poucos. Senti uma leve torneada na perna com o tempo, mas a barriga nao saia do lugar. Comecei a ficar desesperada. Achava que seria impossível emagrecer. Resolvi ir em um nutricionista esportivo. Ele me passou una dieta com restricao de carboidratos e gordurar saturadas. Passei a comer 1450 calorias por dia. Comecei a senti diferença na barriga, de leve, mas sentia. Entretanto, toda vez que ia malhar passava mal. Cheguei a quase desmaiar diversas vezes. Toda hora tinha que parar no meio do treino e as pessoas vinham me dar mel para eu melhorar. Ficou insustentavel essa dieta. resolvi manter as coisas boas da dieta, mas parar de seguir de forma tao rigida. Continuei passando mal. Tentei entao comer mais. Comecei a engordar.

Hoje

Desesperada, apeoveitei que entrei numa epoca muito corrida da minha vida e larguei a academia e fechei a boca. Assim, nao emagreci, mas tambem nao engordei. Mas confinuo insatisfeita com essa barriga que nao me larga. Sei que nao é nada absurdo, mas me incomoda. Quero perde-la. Assim, resolvi voltar a me exercitar. Queria a ajuda de voces, queria poder falar sobre minha rotina e, quem sabe, descobri onde estou errando. Quero, tambem, poder contar um pouco as limitacoes de alguem com problema no joelho, vai que eu ajude alguem. Irei passar minhas medidas. Amanha voltarei para a academia. Espero que voces me acompanhem e me ajudem nisso. Sou uma pessoa muito controlada com a dieta, nao sinto dificuldade em comer alimentos saudaveis! Mas sei que so dieta nao muda nosso corpo, preciso associar aos exercicios físicos se quero melhorar minha massa magra.

Minhas medidas

Não estou com minhas medidas aqui agora, mas se nao me engano eram:

Altura: 1,62

Peso: 50

Braço: 24,5

Torax: 77 (sem o seio)

Cintura: 63

Quadril: 94

Coxa: 54

Panturrilha: 34

BF: 22%

Tenho quase certeza que era isso. Depois olho e confirmo.

Meu Bf está muito alto e não consigo diminuirr. Concentro mais nas coxas (bf: 29), abdomen (18), triceps (18). O restante é em torno de 11 a 15 a depender do local.

Dúvidas

Queria uma opinião de vocês já de agora. O que seria melhor? Diminuir o BF ou ganhar massa para aumentar as medidas primeiramente?

Com relação a comida. Vi que quando como pouco/médio passo mal. Se comer muito engordo. Como fazer? Voces sentem isso? Como resolveram esse problema?

É isso gente, a partir de amanhã estarei colocando minha rotina. Espero que me acompanhem!

Acompanhando aqui, Catarina. Acompanha o meu também.

Teu BF não está tão alto, por ser mulher, na minha opinião, tu deve ganhar uns 5 quilos antes do cutting, de forma limpa, comendo certo que você não devera ganhar muita gordura, se sentir que esta bem, vai ate os 60, depende do que você estiver achando do seu corpo.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada pela opinião, philip! Estou pensando em entrar em bulk mesmo, só quero um bulk mais limpo, sem tanto ganho de gordura. Vou tentar ajeitar minha dieta para encontrar um bom saldo calórico! Mais tarde irei treinar e a noite postarei minha dieta de hoje. Nao tenho dieta fixa, cada dia como algo diferente, por isso o jeito vai ser sempre estar postando aqui. Entrarei sim no seu diário, adoro acompanhar diários de treino, mesmo não comentando neles :) quando der postareo uma foto para voces terem uma ideia.. Mas agora nao tenho nenhuma recente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada pela opinião, philip! Estou pensando em entrar em bulk mesmo, só quero um bulk mais limpo, sem tanto ganho de gordura. Vou tentar ajeitar minha dieta para encontrar um bom saldo calórico! Mais tarde irei treinar e a noite postarei minha dieta de hoje. Nao tenho dieta fixa, cada dia como algo diferente, por isso o jeito vai ser sempre estar postando aqui. Entrarei sim no seu diário, adoro acompanhar diários de treino, mesmo não comentando neles :) quando der postareo uma foto para voces terem uma ideia.. Mas agora nao tenho nenhuma recente!

A dieta em si é importante, mas faz um bulking com 200-300kcal de excedente por uns 6 meses, você ira ganhar algo próximo de 5kg, tenta se basear pelos macronutrientes:

2-2,5g/kg de proteína

1-1,3g/kg de gordura

o que sobrar em carboidratos

Quando começar a relatar, não para.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A dieta em si é importante, mas faz um bulking com 200-300kcal de excedente por uns 6 meses, você ira ganhar algo próximo de 5kg, tenta se basear pelos macronutrientes:

2-2,5g/kg de proteína

1-1,3g/kg de gordura

o que sobrar em carboidratos

Quando começar a relatar, não para.

Abraço.

Acabei de calcular minha TMb, ficou em 1340 kcal. Tentarei fazer isso que disse. Não sei se conseguirei logo de início, pois passei muito tempo comendo pouquíssimo (em torno de 1000 kcal por dia), entao acrescentar 600 kcal de vez não é muito bom, né? Tentarei incluir aos poucos, para meu organismo não estranhar. O que acha?

Nao se preocupe, nao vou parar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de calcular minha TMb, ficou em 1340 kcal. Tentarei fazer isso que disse. Não sei se conseguirei logo de início, pois passei muito tempo comendo pouquíssimo (em torno de 1000 kcal por dia), entao acrescentar 600 kcal de vez não é muito bom, né? Tentarei incluir aos poucos, para meu organismo não estranhar. O que acha?

Nao se preocupe, nao vou parar!

Com certeza, faça aumentos graduais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Difícil esse seu histórico hein. Cheio de erros e problemas.

Creio que a primeira coisa que você tem que aprender a fazer é a se alimentar corretamente.

Sugiro que leia sobre IIFYM que na minha opinião é o melhor conceito de alimentação existente. Claro que você não pode levar ao extremo e só comer porcaria. link: IIFYM - Se Encaixa Nos Seus Macronutrientes

Mas para saber se encaixa nos seus macros ou não, você tem que aprender a calcular a sua dieta. Dietas muito restritivas ou que mudem drasticamente os seus habitos alimentares são a formula mais rapida para fracassar ou desistir. O ideal é seguir uma dieta bem amena e ir fazendo mudanças gradativamente conforme você for se reeducando. Aqui tem um aparato de tópicos sobre nutrição que ensinam você a calcular a sua dieta e uma tabela que calcula ela automaticamente para você. Leia eles: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/71200-melhores-tpicos-da-seo-nutrio/

Outro ponto para melhorar sua qualidade de vida é a mobilidade. Creio que se você insistir na musculação pura e simplesmente você ira se machucar novamente. Procure se alongar sempre pois isso deve melhorar muito suas execuções.

Com esse seu historico eu mudaria o foco um pouco da parte puramente estetica e me concentraria no bem estar fisico.

Da para manter um corpo bonito e torneado sem ter que se sobrecarregar. procure na seção de treinamento o topico mobility wood e encaixe na sua rotina ao menos 30 minutos diarios de mobilidade. Com certeza ira te ajudar muito e trara beneficios para os seus treinos de perna.

no mais estarei de olho por aqui sempre que possivel.

Bons treinos.

Editado por TsuG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou acompanhar aqui, tenho vontade de acompanhar alguém desde o inicio k

Boa sorte nessa caminhada, depois darei uma lida em tudo certinho e vejo se posso contribuir com algo.

Obrigada pelo incentivo! Resolvi postar desde o início mesmo para vocês observarem as mudanças.. E verem minhas limitações iniciais! Qualquer ajuda é bem vinda, pode opinar caso queira.

Difícil esse seu histórico hein. Cheio de erros e problemas.

Creio que a primeira coisa que você tem que aprender a fazer é a se alimentar corretamente.

Sugiro que leia sobre IIFYM que na minha opinião é o melhor conceito de alimentação existente. Claro que você não pode levar ao extremo e só comer porcaria. link: IIFYM - Se Encaixa Nos Seus Macronutrientes

Mas para saber se encaixa nos seus macros ou não, você tem que aprender a calcular a sua dieta. Dietas muito restritivas ou que mudem drasticamente os seus habitos alimentares são a formula mais rapida para fracassar ou desistir. O ideal é seguir uma dieta bem amena e ir fazendo mudanças gradativamente conforme você for se reeducando. Aqui tem um aparato de tópicos sobre nutrição que ensinam você a calcular a sua dieta e uma tabela que calcula ela automaticamente para você. Leia eles: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/71200-melhores-tpicos-da-seo-nutrio/

Outro ponto para melhorar sua qualidade de vida é a mobilidade. Creio que se você insistir na musculação pura e simplesmente você ira se machucar novamente. Procure se alongar sempre pois isso deve melhorar muito suas execuções.

Com esse seu historico eu mudaria o foco um pouco da parte puramente estetica e me concentraria no bem estar fisico.

Da para manter um corpo bonito e torneado sem ter que se sobrecarregar. procure na seção de treinamento o topico mobility wood e encaixe na sua rotina ao menos 30 minutos diarios de mobilidade. Com certeza ira te ajudar muito e trara beneficios para os seus treinos de perna.

no mais estarei de olho por aqui sempre que possivel.

Bons treinos.

Gostei muito de suas dicas. Sobre a alimentação, desde sempre tenho esse controle de consumo calórico. A cada mudança de peso calculo minha TMB. Gosto muito de nutrição e, apesar de comer algumas porcarias, acredito que tenho uma base legal no assunto. Infelizmente, saber nao é fazer, né? Kkk certas coisas nao tiro da minha alimentação, como achocolatado em pó, por exemplo, mesmo sabendo do açúcar. Acho que, se usado em certo horários não fazem uma diferença considerável no organismo. Qual a esse tipo de dieta, ja li a respeito. É quando não se conta nutrientes/absorção, mas só os macros né? Acho que sou um equilibrio dos dois estilos de nutricão. Nem só porcaria, nem 100% saudavel. A noite postarei minha dieta do dia e vc terá uma noção e opina, tá?

O que voce quer dizer com mobilidade? Alongamento? Então, eu só fazia o alongamento básico nas veZes que malhava. Graças a deus sou bem alongada. Eu fiz pilates uma época e minha professora dizia que eu não tinha osso kkk pq minha amplitude em tudo sempre foi alta, tenho facilidade de fazer os exercícios corretamente. Infelizmente, enquanto sou boa nessa parte de controle do corpo e alongamento, sou muito frágil. Meus ossos são muito finos, nunca vi um punho mais fino que o meu. Qualquer força a mais que coloco sinto dor nas articulações. Muitos exercícios eu não consigo progredir por causa das articulações. Meus músculos tambem sao muito fracos. Fazer agachamento para mim équase impossível. Nao consigo colocar peso no agachamenro livre. E mesmo sem peso sinto muito a coxa, como se aquilo ja fosse um esforço grande para mim. Suo muito na academia, pareço um homem de tão suada, pois aquilo é um esforço enorme. E nao consigo malhar todos os dias pq sobrecarrega meu organismo. Começo a adoecer, minha imunidade baixa. Toda vez que entro na academia gripo muito e pego infecções muito facil. tenho que tomar glutamina e whey sempre para diminuir as doenças. Não aguento correr, nao tenho condicionamento, me falta ar e meu joelho e tornozelo doem. Sou desprovida de força e resistência kkkk uma epoca tomei creatina, me ajudou até com a força, mas pouca coisa. Espero que dessa ve eu consiga vencer essas limitações. Tenho muita vontade, me dedico muito no que faço, mas as vezes me parece impossível conseguir malhar com o objetivo de hipertrofiar!

Tirei uma foto se como estou atualmente para terem uma idéia.

Editado por cathyresende
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...