Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário De Cah


Cah_

Posts Recomendados

Como prometido, vim postar minha dieta do dia. Cada dia como diferente, pois depende do que tem em casa. Como hoje está no final do supermercado (serão realizadas as compras da casa na segunda), tava bem limitada nas minhas escolhas. A dieta foi a seguinte

CAFÉ DA MANHÃ - 9:30

2 Fatias de pão integral

3 Claras de ovo

1 Gema

Leite

Nescau em pó

ALMOÇO - 13:00

Carne (corte patinho)

Feijão

Legumes

Azeite (um pouco nos legumes)

PRE TREINO - 15:15

Banana

Leite em pó desnatado

POS TREINO - 17:00

Whey isolada

1 colher de mel

JANTAR - 18:00

3 Claras de ovo

1 Gema

2 blaquet de peru

1 Tomate

Batata Doce pequena

JANTAR 2 - 22:00

Temaki de Camarão com Shitake sem arroz (tive que comer fora, mas achei a comida bem leve, o que acham?)

Não coloquei as quantidades certas nem calorias ou macro nutrientes pois estão na foto em anexo. Uso um programa todos os dias para controlar minha alimentação. Ele me ajuda muito a escolher o que comer no dia. A cada refeição que faço anoto tudo para não esquecer e então olho a situação de minha refeição. A partir daí vou escolhendo os alimentos seguintes, a depender das minhas necessidades.

Eu tava comendo em torno se 850 a 1000 calorias no máximo. Hoje aumentei para 1366. Achei muita comida, estou com peso na consciencia e super inchada. Minha barriga está enorme. Será que não vou engordar comendo tanto?

Imagens da Dieta:

http://imageshack.com/a/img537/1161/grZ7op.jpg

http://imageshack.com/a/img674/4775/hhWZbt.jpg

http://imageshack.com/a/img661/6271/wgkave.jpg

http://imageshack.com/a/img742/4870/yE6bmH.jpg

Editado por cathyresende
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

oiii vou acompanhar não consegui ser seu histórico todo mas vi sua dieta e seu treino!
sorte e garra e vamo que vamo! vi suas fotos vamo joga massa nisso ai! heheh :guitar: :cowboy:
esse nescau ai é pra atingir calorias? porque você não substitui por farinha de aveia com leite e banana maça etc?

abraço

Editado por Betologan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como tu nao vai treinar o teu gasto calorico nao vai ser o mesmo entao nao precisa fazer a mesma alimentação dos dias de treino, pode dar uma reduzida

Obrigada pela ajud, acho que farei isso mesmo. Tentarei reduzir minhas Alimentação!

É de lua kkkkkk

Posso estar tranquila e de repente vem a dor de não sei onde,doí demais , não dá nem pra andar de mãos dadas com o namo kkkk.

depois que comecei a usar luva que fecha no pulso, ajudou bastante...

Meu pulso é um pouco mais fico que o outro, mas é por causa desse caroço, e porque já operei ele uma vez, ai deu essa diferença.

Mas pra treinar, presto atenção pra não fazer movimentos muito bruscos com o pulso, aí dá pra treinar blz.

Voce é igual a mim entao kkk meu joelho tb é assim, dói do nada.. Tambem tento evitar movimentos bruscos, tudo qe faço é tentando sentir o joelho, se está confortavel ou nao, para evitar outra lesão..

oiii vou acompanhar não consegui ser seu histórico todo mas vi sua dieta e seu treino!

sorte e garra e vamo que vamo! vi suas fotos vamo joga massa nisso ai! heheh :guitar: :cowboy:

esse nescau ai é pra atingir calorias? porque você não substitui por farinha de aveia com leite e banana maça etc?

abraço

Sim, sou bem magra, tenho dificuldade em ganhar musculo, infelizmente :( entao, o nescau é uma das poucas coisas que nao consegui retirar ainda kkkk Adoro nescau. Hoje uso pouco, de 5 a 10 gramS no maximo, so pra dar uma corzinha no leite kkk ja é um avanço para mim. Aos poucos tentarei tirar. Normalmente tomo vitamina de banana pela manhã, mas tava muito Afim de comer pao, entao, para controlar as calorias, resolvi ao tomar o leite com nescU, que é mAis leve. A aveia as vezes ponho na vitamina, as vezes nao. Estou sem aveia em casa agr, mas segunda comprarei e voltarei a come-la :) obrigada pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Cathy, acompanhando aqui, apesar de você dizer que é magrinha tem um corpo bonito.

Agora se você quiser mesmo seguir com um bulk tem que ser persistente rsrsrs, pelo que vejo por ai é sempre muito difícil para uma mulher começar um bulk ou seguir com um por muito tempo (já vê um pequeno acúmulo de gordura e desistem).

Bem força na peruca e comida para dentro, acompanhando para dar uma força ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de calcular minha TMb, ficou em 1340 kcal. Tentarei fazer isso que disse. Não sei se conseguirei logo de início, pois passei muito tempo comendo pouquíssimo (em torno de 1000 kcal por dia), entao acrescentar 600 kcal de vez não é muito bom, né? Tentarei incluir aos poucos, para meu organismo não estranhar. O que acha?

Nao se preocupe, nao vou parar!

Qual fator de atividade e qual a formula que você usou para chegar nesse valor? Outra coisa, 1340 calorias é a sua TMB ou o seu gasto calorico diario? se for a TMB ainda tem que multiplicar pelo fator de atividade.

Eu tava comendo em torno se 850 a 1000 calorias no máximo. Hoje aumentei para 1366. Achei muita comida, estou com peso na consciencia e super inchada. Minha barriga está enorme. Será que não vou engordar comendo tanto?

Bom vou considerar que os 1340 calorias citadas acima seja o seu gasto calórico diário e não a sua TMB.

Se seu gasto calórico é de 1340, creio que apenas 1366 calorias não serão o suficiente para fazer você ganhar peso. Passe umas 2 semanas comendo essa quantidade para se acostumar e depois aumente de 100 a 200kal. Para mulheres não é bacana usar um excedente muito alto como você havia citado. Creio que o ideal é chegar ao máximo uns 400kal de excedente.

Sobre os macros da dieta aparentemente estão bem divididos sim a proteína querendo da ate para abaixar um pouco.

Olhando por alto os alimentos assim e com o pouco conhecimento que tenho sobre o assunto diria que os micro nutrientes devem estar ok também com essa alimentação. Mas como não custa perguntar, você ja fez ou faz uso de mult vitaminicos ou vitamina C para tentar dar um up tanto na sua imunidade quanto na resistência? e você pega um pouquinho de sol por dia? 15 minutos diários de sol apenas ja são o suficiente para o corpo para a produção da vitamina D e ficar com essa vitamina em deficit não é muito bom.

No mais tem que ter é paciência e consistência tanto no treino quanto na dieta. Os resultados podem demorar a vir, mas se seguir firme mais cedo ou mais tarde eles irão aparecer.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Cathy, acompanhando aqui, apesar de você dizer que é magrinha tem um corpo bonito.

Agora se você quiser mesmo seguir com um bulk tem que ser persistente rsrsrs, pelo que vejo por ai é sempre muito difícil para uma mulher começar um bulk ou seguir com um por muito tempo (já vê um pequeno acúmulo de gordura e desistem).

Bem força na peruca e comida para dentro, acompanhando para dar uma força ai...

Me encaixo muito nisso que você falou, Ricardo kkkk Quando eu era mais nova, malhava e comoa sem pena de engordar. Mas hoje dá muito medo :( ontem comi um pouco mais do qe normalmente como e fiquei com a barriga super dilatada pela noite. Ja me bateu desespero kkkk mas vou ao máximo tentar manter a dieta. Dias que nao malho posso comer menos ne? Ou nao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me encaixo muito nisso que você falou, Ricardo kkkk Quando eu era mais nova, malhava e comoa sem pena de engordar. Mas hoje dá muito medo :( ontem comi um pouco mais do qe normalmente como e fiquei com a barriga super dilatada pela noite. Ja me bateu desespero kkkk mas vou ao máximo tentar manter a dieta. Dias que nao malho posso comer menos ne? Ou nao?

Bem Cathy, barriga dilatada é normal, seu corpo está processando a comida, dependendo da comida ainda cria gazes e esses lances, nem pelo peso é muito legal se basear, já que dependendo do que você comeu no dia, e principalmente mulheres "naquelas semanas", podem vir a reter mais líquido ou menos líquido. O interessante é você perceber acúmulos de gordura em determinadas partes do seu corpo.

Sobre a alimentação eu prefiro não opinar muito, é uma questão muito sensível que varia de pessoa para pessoa, esquema de dieta, protocolo de alimentação, enfim... isso depende muito do que você quer, do tempo que você tem, do que você acredita que funciona.

Mas em regra, se você não se exercita no dia basta comer um pouco menos, ou então faz um cálculo semanal (já levando em consideração os dias que vc treina e não treina) e ingere a mesma quantidade de kcals todos os dias, como eu disse depende da pessoa e de uma cacetada de fatores.

E o esquema é não ter medo de comer, contanto que você se alimente adequadamente em função de suas necessidades, basta não exagerar...

E em relação ao que o colega TsuG disse, também creio que essas 1340kcal são seu TMB, ainda precisa multiplicar pelo seu fator de atividade. Essas kcal ai são mixaria rsrsrsrs não dá para nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, refiz meu cálculo do gasto diário. Encontrei um site que vocês do fórum indicam para fazer esses calculos, o nome é iifmy.com

Lá, eles tem uma calculadora. Achei bem completa.

Coloquei como se eu fosse me exercitar 3 vezes na semana. Pretendo mais do que isso, mas estou organizando minha rotina ainda, pois estudo e trabalho, então não me sobra muito tempo. Mas tentarei compensar nos finais de semana. Enfim. Os dados os seguintes:

TMB: 1212 kcal

TDEE: 1667 kcal

BULKING: 1750 kcal

Coloquei a opção de bulking mais leve, já que estou iniciando agora. Tentarei comer isso em dias de treino. Minha dúvida é nos dias que não treino. Minha TMB é de apenas 1212 calorias. Quando coloco um dia sedentário, o gasto diário fica em 1455. Finais de semana, normalmente, como na rua, então acabo comendo mais do que durante a semana, podendo chegar, dia de domingo, a 2000 kcal :( como faço? Posso comer durante a semanas, em dias que nao treino, apenas o suficiente para bater minha necessidade diária? É melhor comer menos do que minha necessidade diária, para compensar o final de semana? Ou não há como compensar?

Dia de domingo sei que é impossível eu melhorar minha alimentação, porque saio com minha família para comer na casa de algum familiar sempre, não existe comida em casa nos domingos.. Então o jeito é comer o que tem. E o que mais tem aqui no Nordeste é churrasco, moqueca, farofa e tudo que tem gordura e manteiga kkkk dificil fugir disso.. Será que isso vai me atrapalhar muito?

Qual fator de atividade e qual a formula que você usou para chegar nesse valor? Outra coisa, 1340 calorias é a sua TMB ou o seu gasto calorico diario? se for a TMB ainda tem que multiplicar pelo fator de atividade.

Bom vou considerar que os 1340 calorias citadas acima seja o seu gasto calórico diário e não a sua TMB.

Se seu gasto calórico é de 1340, creio que apenas 1366 calorias não serão o suficiente para fazer você ganhar peso. Passe umas 2 semanas comendo essa quantidade para se acostumar e depois aumente de 100 a 200kal. Para mulheres não é bacana usar um excedente muito alto como você havia citado. Creio que o ideal é chegar ao máximo uns 400kal de excedente.

Sobre os macros da dieta aparentemente estão bem divididos sim a proteína querendo da ate para abaixar um pouco.

Olhando por alto os alimentos assim e com o pouco conhecimento que tenho sobre o assunto diria que os micro nutrientes devem estar ok também com essa alimentação. Mas como não custa perguntar, você ja fez ou faz uso de mult vitaminicos ou vitamina C para tentar dar um up tanto na sua imunidade quanto na resistência? e você pega um pouquinho de sol por dia? 15 minutos diários de sol apenas ja são o suficiente para o corpo para a produção da vitamina D e ficar com essa vitamina em deficit não é muito bom.

No mais tem que ter é paciência e consistência tanto no treino quanto na dieta. Os resultados podem demorar a vir, mas se seguir firme mais cedo ou mais tarde eles irão aparecer.

Abraços

Obrigada pela ajuda. Recalculei tudo, dá uma olhada no que escrevi acima :) farei isso, não vou aumentar tudo de vez. Ficarei um tempo comendo pouco, ate porque meu corpo ainda nao deve estar acostumado a tanta comida. Só achei estranho um gasto diário tão alto para mim, que sou pequena. Será que está certo? Que chego a queimar 300 kcal na academia, mesmo sem aerobico?

Quanto a proteina, nao sao todos os dias que como tanta. Acha que posso diminuir para ate, no minimo, quanto? 85g? 100g? Para eu saber nos dias que comer menos..

Quase não tomo sol :( erro muito nesse ponto. Faz diferença a vitamina D para o crscimento e definicao muscular?

Tambem nunca tomei esses complexos vitaminicos. Ja tomei uma epoca Omega 3, ainda tenho, por sinal. Dizem que é bom, né? Para imunidade geralmente tomo glutamina, mas se eu sentir necessidade posso tentar usar essas vitaminas.

Espero que sim kkkk da ultima vez fiquei de dezembro a março/maio e quase não senti mudança alguma..

Bem Cathy, barriga dilatada é normal, seu corpo está processando a comida, dependendo da comida ainda cria gazes e esses lances, nem pelo peso é muito legal se basear, já que dependendo do que você comeu no dia, e principalmente mulheres "naquelas semanas", podem vir a reter mais líquido ou menos líquido. O interessante é você perceber acúmulos de gordura em determinadas partes do seu corpo.

Sobre a alimentação eu prefiro não opinar muito, é uma questão muito sensível que varia de pessoa para pessoa, esquema de dieta, protocolo de alimentação, enfim... isso depende muito do que você quer, do tempo que você tem, do que você acredita que funciona.

Mas em regra, se você não se exercita no dia basta comer um pouco menos, ou então faz um cálculo semanal (já levando em consideração os dias que vc treina e não treina) e ingere a mesma quantidade de kcals todos os dias, como eu disse depende da pessoa e de uma cacetada de fatores.

E o esquema é não ter medo de comer, contanto que você se alimente adequadamente em função de suas necessidades, basta não exagerar...

E em relação ao que o colega TsuG disse, também creio que essas 1340kcal são seu TMB, ainda precisa multiplicar pelo seu fator de atividade. Essas kcal ai são mixaria rsrsrsrs não dá para nada.

É, era muito inchaço mesmo, hoje acordei mais seca já kkkk mas é muito feio. Espero conseguir superar isso e levar esse bulking adiante. Por mim, vivia de dieta.

Recalculei tudo em outro site, mais completo, escrevi tudo mais acima. Realmente aqueles 1340 era so minha tmb! E eu achamdo muita comida já kkkk vou sofrer para mudar minha cabeça com relação a alimentação. Por isso fiz esse diario, para quando tiver pensando em mudar, vou ler tudo que vcs disseram e persistir..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SEXTA

Não pude malhar ontem, é um dia muito corrido para mim. Além disso, acordei com muita dor, então ontem não fiz exercicio algum. A dieta foi bem restrita devido a isso. Vou tentar concentrar minhas calorias nos dias de treino e finais de semana, reduzindo nos dias sem treino.

Kcal Diária: 1206

Proteína: 91,94

Gordura: 50,86

Carboidrato: 96,56

9:30 - Vitamina de banana (Leite desnatado, Nescau e Banana)

12:30 - Alcatra (com um pouco de azeite), arroz branco, vinagrete, água de coco.

17:00 - Café com Leite desnatado, adoçado com sucralose

19:30 - whey Isolado

22:00 - Frango no azeite e 2 fatias de blanquet de peru

Os detalhes da dieta estão nas fotos:

http://imageshack.com/a/img539/1017/yX21jO.jpg

http://imageshack.com/a/img540/7290/aGVmR9.jpg

http://imageshack.com/a/img540/2576/RcmNQc.jpg

http://imageshack.com/a/img633/241/drbvKj.jpg

HOJE

Hoje, apesar de não ter ido malhar, a dor não está maior do que ontem, então resolvi dar uma pedalada na bicileta ergométrica de casa. Pedalei 1h, pelo visor dava um gasto de 540 Kcal, mas isso é muito para o peso e velocidade que estava. Acredito estar errado. Pedalei com velocidade média de 14 a 20 km/h. Pelo que pesquisei, devo ter gastado em torno de 300 kcal. A dieta colocarei mais tarde (ou amanhã). Talvez beba hoje, então não sei se conseguirei consumid uma boa quantidade de proteína, pois só a bebida tira metade de minhas kcal diárias em média :(

Editado por cathyresende
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou fazer um diário e começar relatar segunda.. gostei da sua dieta! e gostei muito do que o tSug falou sobre os micros penso exataente igual! bjos e força ai! ja penso em manda uma batata doce no pré treino? :D

Editado por Betologan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...