Ir para conteúdo

Diário Do Xico[Vídeo] Nova Meta 450Kg Raw Até 2014 100/175/175 Supino/agacho/terra

Posts Recomendados

Postado

Relato dia 21/10

Supino reto com pausa 2 segs 2x5 60kg 1x5 72kg 3x3 80kg 2x5 72 kg! Aqui, eu curti bastante a execução, as pausas de 2 segs me mataram legal mas, consegui fazer tudo!

Supino reto com 2 pausas 4x6 60kg!

Supino declinado 3x8 com halteres de 30kg! Aqui, como não tem um banco declinado descente, tive que mandar com halter mesmo! Vou ter que improvisar esse movimento em algum banco lá pq detesto pedir ajuda! E teve um fdp que nem podia levantar o halter de 30kg cara, quase que o fi do cabrunco me mata nessa merda!

Militar nuca 3x8 36kg! Não quis aumentar aqui pois semana passada, depois de ter feito todos os supinos, eu mal ergui a barra da nuca com 30kg!

Remada curvada 1x8 42kg 1x3 92kg (fail) 3x5 72kg! Bem cansado já!

Abs! Fiz em casa, junto com os trabalhos de mobilidade!

Com a reestruturação da dieta, já notei que o que me faltou agora foi força mesmo em alguns exercícios! Visto que eu estava com muita disposição pra treinar! No caso da remada curvada com 92kg, acredito que se tivesse mandado antes, tivesse ido legal tanto no peso, quanto na execução!

Postado

Relato dia 21/10

Supino reto com pausa 2 segs 2x5 60kg 1x5 72kg 3x3 80kg 2x5 72 kg! Aqui, eu curti bastante a execução, as pausas de 2 segs me mataram legal mas, consegui fazer tudo!

Supino reto com 2 pausas 4x6 60kg!

Supino declinado 3x8 com halteres de 30kg! Aqui, como não tem um banco declinado descente, tive que mandar com halter mesmo! Vou ter que improvisar esse movimento em algum banco lá pq detesto pedir ajuda! E teve um fdp que nem podia levantar o halter de 30kg cara, quase que o fi do cabrunco me mata nessa merda!

Militar nuca 3x8 36kg! Não quis aumentar aqui pois semana passada, depois de ter feito todos os supinos, eu mal ergui a barra da nuca com 30kg!

Remada curvada 1x8 42kg 1x3 92kg (fail) 3x5 72kg! Bem cansado já!

Abs! Fiz em casa, junto com os trabalhos de mobilidade!

Com a reestruturação da dieta, já notei que o que me faltou agora foi força mesmo em alguns exercícios! Visto que eu estava com muita disposição pra treinar! No caso da remada curvada com 92kg, acredito que se tivesse mandado antes, tivesse ido legal tanto no peso, quanto na execução!

Boa xico da hora, tbem to fazendo pausa no supino, ele suga muito da força , se viu a outra variaçao do supino para ganho de força? acho que é spin alguma coisa , a pausa é um pouco a cima do peito , nunca fiz mais acho que deve sugar mais força ainda , tava pensando em trocar a pausa de vez de ser no peito fazer um pouco a cima , vi esse lance no diario do Debew..

Esse supino reto com duas pausa seria como uma pausa no peito outra no meio da execuçao ?

Militar dps dos supino é dose , eu trocaria essa combinaçao , pois vai ser dificil seu progresso no militar..

É isso! como a turma diz sempre ninjando por aqui abraços man..

Postado

Boa xico da hora, tbem to fazendo pausa no supino, ele suga muito da força , se viu a outra variaçao do supino para ganho de força? acho que é spin alguma coisa , a pausa é um pouco a cima do peito , nunca fiz mais acho que deve sugar mais força ainda , tava pensando em trocar a pausa de vez de ser no peito fazer um pouco a cima , vi esse lance no diario do Debew..

Esse supino reto com duas pausa seria como uma pausa no peito outra no meio da execuçao ?

Militar dps dos supino é dose , eu trocaria essa combinaçao , pois vai ser dificil seu progresso no militar..

É isso! como a turma diz sempre ninjando por aqui abraços man..

Opa vlw man!

Esse tal de spin eu nunca vi não! eu coloquei o floor press como assistência, no segundo dia que treino supino, seguindo as dicas da entrevista do Primata! Ele por ser grande supinador, disse que esse é um baita exercício de assistência pro supino!

O supino com 2 pausas, é uma na parte baixa, segurando a barra a 1 cm +/- de encostar no peito e outra na parte alta do movimento!

Talvez eu intercale o militar com o supino declinado! No momento não tenho intenções de progredir a carga no militar não, por hora, vou deixar ele ir progredindo, conforme eu vá progredindo no supino!

shuahsuahs tbm tô acompanhando teu progresso lá só nas fucking esquivas!

Abraço!

Postado

Relato Dia 24/10

Levantamento terra convencional 3x5 90kg 1x5 112kg 3x3 120kg 2x5 112kg!

Agachamento frontal 4x6 72kg!

Stiff 3x8 80kg!

Paralelas 5x5 bw!

Obs: Seguindo os ajustes que fiz da planilha do Hellgod, resolvi deixar o dia 3 pra treinar terra de forma pesada + alguns exercícios para posterior da coxa que irei ver com calma essa semana! Esse treino saiu relativamente fácil, ontem eu comi pouco e acabei ficando bem cansado ao final do treino mas, pelo menos deu pra fazer o que estava dentro do programado!

Postado

Relatoo

Vou relatar os treinos do dia 24/10 e 27/10! Pq estou sem internet em casa e meu fucking celular ainda não chegou nessa merda pra eu poder relatar no dia exato do treino! heuheue1

Treino dia 24/10

supino reto com pausa 2x5 60kg 1x5 75kg 3x3 80kg 2x5 70kg! Saiu fácil aqui!

Floor press com halter 4x6 30kg! Aqui eu fui enganado pela física! Heuheuhe achei que iria ser fácil mas, me enganei completamente e ao acabar o exercício, por mim o treino já teria acabado ai!

Remada curvada com pausa 3x8 54kg!

Serrote 3x8 28kg

Rosca alternada 3x8 14kg

Relato dia 27/10!

Agachamento barra baixa 2x5 92kg 1x5 116kg 3x3 126kg 2x5 108kg! Esse sai com bastante dificuldade mas, devido a uma dor nos punhos! Tava osso segurar a barra na posição baixa!

Agachamento barra alta com pausa 4x6 108 kg

Terra sumô em déficit 5x5 92kg! Aqui, minha lombar estava pedindo arrego mesmo!

Cadeira flexora 3x8 65kg

Rosca martelo 3x12 16kg Resolvi fazer esse em vez da barra fixa pois, estava muito cansado e certamente não iria sair grandes coisas na barra!

Postado

OOOI! Relato dia 30/10

Levantamento terra convencional 2x5 92kg 1x5 114x 3x3 126kg 2x5 106kg!

Terra convencional em déficit 4x5 106kg

Agachamento frontal 4x6 72kg

Stiff 3x8 72kg

Paralelas 3x8 BW!

O treino saiu fácil, apesar de eu sentir muita dor ao fazer a pegada pronada no terra! Os dedões das mãos pediram arrego no final do treino!

Postado

tu considera para na parte alta do supino como uma pausa?

@arkham

é pin press e nao é uma pausa, o movimento INICIA saindo proximo do peito, a barra fica em um suporte que a deixa naquela altura e tu só empurra e depois larga ela no suporte de novo, é quase um dead bench press

Postado

Boas Cargas Xico!!!

Quando fechar esta periodização tem meet?

Tem ideia se os totais já estão aumentando?

Abraços!!

Vlw mestre Mklek!

Tem sim, pretendo seguir ne periodização de 18 semanas, no mesmo esquema daquele treino do Hellgod!

Não sei dizer ao certo, mesmo pq, a cada semana, ao trabalhar em 85% da RM, as 3 reps estão saindo cada vez mais fácil, em teoria, é provável que as 1 Rm tenham aumentado, o problema, é que as 5 reps iniciais a 75% e as 2x5 no final a 70%, estão ficando cada dia mais difíceis! Kkkkkk

@arkham

é pin press e nao é uma pausa, o movimento INICIA saindo proximo do peito, a barra fica em um suporte que a deixa naquela altura e tu só empurra e depois larga ela no suporte de novo, é quase um dead bench press

Na parte alta eu considero pq é uma pausa de 2~4 segs, é uma pausa maior que a da parte baixa que é de 1,5~2 segs, já que não consigo fazer pausa maior na saída do supino, tirando ele do peito! Na parte alta não tenho grandes problemas não!

Eu não relatei o treino do dia 28! Onde eu fiz, supino reto com pausa, depois fiz supino inclinado com pausa, segurando a barra a 1~2 cm do peito, elevando a barra até a metade da subida, numa espécie de meia repetição! Qd acabei de fazer esse exercício, por mim o treino já teria acabado por aew! Senti que meu peitoral foi mais exigido nesse exercício, do que já fora exigido antes em toda minha vida! Kkkkk

Postado

pra mim isso é normal do movimento ahshau

sempre fiz com duas pausas entonses

Postado

Remada curvada com pausa é a pendlay rows?

Carga legal na roscca martelo :P zuera euheauheauahe ta curtindo o agacho frontal? Você faz a pegada clean ou a cruzada?

Abraços.

Kkk na verdade, não sei dizer!

quando digo pausa, é pq seguro a barra próximo da barriga uns 2 segundos e refaço o movimento!

heuahsuhuahsuwheuh\ushd Essa rosca martelo foi fuleragem mesmo mas, eu tava muito cansado, não fiquei afim de ir fazer 1 rep na barra fixa! Os donos do cross over estavam lá, daew não quis atrapalhar o treino dos caras pra fazer 1 rep neah!

pra mim isso é normal do movimento ahshau

sempre fiz com duas pausas entonses

Eu passei a considerar essa parada como pausa, pq eu fazia direto, tanto em cima quanto em baixo! Devo ter feito o movimento errado por toda minha vida! heuhaeushuahsu

Postado

Vlw mestre Mklek!

Tem sim, pretendo seguir ne periodização de 18 semanas, no mesmo esquema daquele treino do Hellgod!

Não sei dizer ao certo, mesmo pq, a cada semana, ao trabalhar em 85% da RM, as 3 reps estão saindo cada vez mais fácil, em teoria, é provável que as 1 Rm tenham aumentado, o problema, é que as 5 reps iniciais a 75% e as 2x5 no final a 70%, estão ficando cada dia mais difíceis! Kkkkkk

Nos treinos as 5 reps iniciais são mais leves que as 5 reps finais. Aqui vc fala que inicial é 75% e final 70%. Não é o contrário?

No Supino eu gosto de treinar com pausas um pouco mais longa. A barra tem que parar completamente. Acho que deve dar entre 2-4 segundos.

Eu vi que vc está fazendo rosca alternada como auxiliar para bíceps. Um dia desses teve um artigo lá no grupo falando que é completamente ineficiente por causa do tempo de descanço entre as reps. Uma dica é trocar por rosca unilateral!! Mas, sei-lá né!!!!!

Abraços.

Postado

Nos treinos as 5 reps iniciais são mais leves que as 5 reps finais. Aqui vc fala que inicial é 75% e final 70%. Não é o contrário?

No Supino eu gosto de treinar com pausas um pouco mais longa. A barra tem que parar completamente. Acho que deve dar entre 2-4 segundos.

Eu vi que vc está fazendo rosca alternada como auxiliar para bíceps. Um dia desses teve um artigo lá no grupo falando que é completamente ineficiente por causa do tempo de descanço entre as reps. Uma dica é trocar por rosca unilateral!! Mas, sei-lá né!!!!!

Abraços.

Também faço pausas mais longas, mas ainda está leve, vamos ver até onde vou com longas pausas aehuaheuae

Mklek, quais são outras opções para auxiliar de bíceps? Estou pensando em incluir 2-3 series de um isolador de bíceps em jump-set com um isolador de ombros, como elevação lateral, qual sugere pra bíceps?

Abraços.

Postado

Abraços.

É o que falei mesmo!

Na verdade eu aqueço e depois vou pros sets de trabalho que ficaram assim!

2x5 a 60% 1x5 a 75% 3x3 a 85% 2x5 a 70%! Faço assim pois, não acredito que depois de mandar as 3x3 a 85%, eu teria gás pra mandar as 2x5 a 75%!

Fiz essa rosca martelo só pra desencargo de consciência mas, depois fico puto da cara por não ter feito o que estava dentro do programado! kkkkk eu já devia me conhecer o suficiente pra saber disso!

Escrevi rosca alternada mas na verdade, eu elevo os 2 braços ao mesmo tempo! Kkkkkkk burro pacarai! As pausas estão aumentando! Gosto de acreditar que é pq minha força está aumentando tbm!

Postado

Também faço pausas mais longas, mas ainda está leve, vamos ver até onde vou com longas pausas aehuaheuae

Mklek, quais são outras opções para auxiliar de bíceps? Estou pensando em incluir 2-3 series de um isolador de bíceps em jump-set com um isolador de ombros, como elevação lateral, qual sugere pra bíceps?

Abraços.

Gosto mesmo de Barbell Curl para isolador. Simples e eficaz. Como meu objetivo é mais pela performance não vejo necessidade de algo a mais. Meu trabalho para biceps se resume a chins, row e curl. A unilateral é bom para trabalhar o equilibrio entre os lados. Se o foco for mais para hipertrofia, tem um monte de brincadeiras possiveis. Não curto muito jump set, nem quando treinava para BB. Combinar biceps + deltóides em jump só reduz o tempo de treino, não vejo nenhuma grande vantagem, mas se vc gosta tudo bem!! Além do OHP, para ombros, a segunda melhor opção acho que é a elav. Lateral mesmo. Elev. Frontal, acho que não serve para nada.

Abraços.

Postado

É o que falei mesmo!

Na verdade eu aqueço e depois vou pros sets de trabalho que ficaram assim!

2x5 a 60% 1x5 a 75% 3x3 a 85% 2x5 a 70%! Faço assim pois, não acredito que depois de mandar as 3x3 a 85%, eu teria gás pra mandar as 2x5 a 75%!

Fiz essa rosca martelo só pra desencargo de consciência mas, depois fico puto da cara por não ter feito o que estava dentro do programado! kkkkk eu já devia me conhecer o suficiente pra saber disso!

Escrevi rosca alternada mas na verdade, eu elevo os 2 braços ao mesmo tempo! Kkkkkkk burro pacarai! As pausas estão aumentando! Gosto de acreditar que é pq minha força está aumentando tbm!

Ahh blz, agora que percebi!!!

Eu particularmente não gosto de fazer um work out mais leve. Tenho lido alguma coisa sobre assimilação no SNC, mas se é o Hell que montou esta planilha não quero nem discutir. Ele treina a bem mais tempo do que eu para força e tem obtido resultados excelentes!!

Acho legal fazer esta rosca com halteres e os 2 braços ao mesmo tempo. é tipo um Barbell Curl sem o efeito da compensação do braço mais fraco.

Abraços!!

Postado

Ahh blz, agora que percebi!!!

Eu particularmente não gosto de fazer um work out mais leve. Tenho lido alguma coisa sobre assimilação no SNC, mas se é o Hell que montou esta planilha não quero nem discutir. Ele treina a bem mais tempo do que eu para força e tem obtido resultados excelentes!!

Acho legal fazer esta rosca com halteres e os 2 braços ao mesmo tempo. é tipo um Barbell Curl sem o efeito da compensação do braço mais fraco.

Abraços!!

Acredite, só é mais leve na planilha! Essas 2 séries finais ainda vão me matar qlq dia! Kkkkkk

Essa assimilação do SNC, seria algo como, fazer ele aceitar o peso ou o trabalho mais pesado na marra?

Postado

O que tenho lido fala que:

1 - Os ganhos neurais tem um papel muito importante para o aumento de força.

2 - Ganhos neurais consistem na habilidade do SNC recrutar mais fibras musculares para um determinado movimento.

3 - Estes ganhos neurais ocorrem devido a capacidade do cérebro em se remodelar.

3 - Esta remodelagem ocorre mesmo após o témino dos exercícios, e principalmrnte quando dormimos.

4 - O último exercício que fazemos é o que fica gravado mais forte.

5 - Você não percebeu que eu repeti o nº3 duas vezes #zoeira.

Pensando nisto, imagino que o Workout deve ser o mais "difícil" possivel. Mas, analisando que estas 2 séries finais sejam bem difíceis, talvez também ocorra este efeito no SNC. E por fim, o pensamento que fica para este ano nos treinos é que a coisa mais importante é a consistência. Este treino tem todos o princípios de força e por isto, aliado a consistência é o que faz funcionar.

Abraços.

Postado

O que tenho lido fala que:

1 - Os ganhos neurais tem um papel muito importante para o aumento de força.

2 - Ganhos neurais consistem na habilidade do SNC recrutar mais fibras musculares para um determinado movimento.

3 - Estes ganhos neurais ocorrem devido a capacidade do cérebro em se remodelar.

3 - Esta remodelagem ocorre mesmo após o témino dos exercícios, e principalmrnte quando dormimos.

4 - O último exercício que fazemos é o que fica gravado mais forte.

5 - Você não percebeu que eu repeti o nº3 duas vezes #zoeira.

Pensando nisto, imagino que o Workout deve ser o mais "difícil" possivel. Mas, analisando que estas 2 séries finais sejam bem difíceis, talvez também ocorra este efeito no SNC. E por fim, o pensamento que fica para este ano nos treinos é que a coisa mais importante é a consistência. Este treino tem todos o princípios de força e por isto, aliado a consistência é o que faz funcionar.

Abraços.

Kkkkkkkk folote! Não tinha me ligado mesmo na repetição do 3º!

Interessante essa ponderação! É sabido que o desenvolvimento do SNC, é um dos principais itens a se considerar na evolução da força, acho que é isso que treinos de alto volume e alta intensidades, tentam fazer ou, acabam fazendo, que é desenvolver nosso SNC através da insistência ou consistência do trabalho com pesos! Nessas séries finais por exemplo, eu só me lembro de reduzir a carga pra 70% mas, depois esqueço qual é o peso real pois fica tão difícil fazer, que minha única preocupação é em acabar bem o movimento!

Postado

Gosto mesmo de Barbell Curl para isolador. Simples e eficaz. Como meu objetivo é mais pela performance não vejo necessidade de algo a mais. Meu trabalho para biceps se resume a chins, row e curl. A unilateral é bom para trabalhar o equilibrio entre os lados. Se o foco for mais para hipertrofia, tem um monte de brincadeiras possiveis. Não curto muito jump set, nem quando treinava para BB. Combinar biceps + deltóides em jump só reduz o tempo de treino, não vejo nenhuma grande vantagem, mas se vc gosta tudo bem!! Além do OHP, para ombros, a segunda melhor opção acho que é a elav. Lateral mesmo. Elev. Frontal, acho que não serve para nada.

Abraços.

Sim, o objetivo é reduzir o tempo de treino, vou adicionar no dia que não faço barras, 2 series de rosca direta combinadas com 2 series de elevação lateral. Concordo com a afirmação da elevação frontal :P

Abraços.

Postado

@arkham

Hummm mais uma que aprendi man vlw ...

Postado

Relato dia 03/11

Agachamento livre barra baixa 2x5 96kg/1x5 120kg/3x3 132kg/2x5 112kg!

Agachamento barra alta com pausa 4x5 112kg!

Terra sumô em déficit 4x3 96kg

Cadeira extensora 3x8 60kg!

Barra fixa 10x3 BW!

Obs: Ontem, eu comi super mal, se brincar, não devo ter comido nem metade das 3215 kcals que estavam programadas, embora todas as reps tenham saído dentro do planejado, eu tive que descansar muito entre as séries e na barra fixa, tive que mandar nesse esquema de 10 séries pq se não não ia sair nada! Teve uma hora tbm no agacho, onde eu estava muito preocupado em manter a boa forma do movimento e acabei "esquecendo" de respirar! Kkkkkkk foi nessa hora que achei que tinham apagado a luz do mundo! No mais, curti bastante o treino!

Postado

Relato dia 05/11

Supino reto com pausa 2x5 64kg / 1x5 80kg / 3x3 88kg / 2x5 74kg.

Supino com 2 pausas 4x5 74kg.

Supino declinado 3x6 64kg.

Militar nuca 3x6 50kg

Remada curvada 3x8 72kg

Obs: O treino saiu normal, td dentro do previsto mas, eu estava sentindo uma irritação muito forte na mão esquerda, devido ao fato de eu ter que treinar com luvas! Ontem foi o dia de cortar as asas da minha calopsita, daew eu dei uma vacilada e a filha do cabrunco pegou meu dedo sem dó nem piedade! Hhsuahsuahsuahs arrancou o maior talho no meu dedo indicador esquerdo!

Postado

luvas? hahaha. Filmou a execução?

#zoeira

Meu ultimo acidente doméstico foi quando eu tentava cortar uma peça plastica com um estilete. Fiz muita força e o estilete resbalou atingindo a palma da minha mão.

Como resultado perdi a sensibilidade na ponta de um dos dedos ( uma pequena região).

Dois dias depois do acidente o machudado abriu fazendo DL. Saiu muito sangue mas terminei o treino.

#warrormodeon, kkkk

Abraços.

Postado

Relato dia 05/11

Supino reto com pausa 2x5 64kg / 1x5 80kg / 3x3 88kg / 2x5 74kg.

Supino com 2 pausas 4x5 74kg.

Supino declinado 3x6 64kg.

Militar nuca 3x6 50kg

Remada curvada 3x8 72kg

Obs: O treino saiu normal, td dentro do previsto mas, eu estava sentindo uma irritação muito forte na mão esquerda, devido ao fato de eu ter que treinar com luvas! Ontem foi o dia de cortar as asas da minha calopsita, daew eu dei uma vacilada e a filha do cabrunco pegou meu dedo sem dó nem piedade! Hhsuahsuahsuahs arrancou o maior talho no meu dedo indicador esquerdo!

Xico, quantos segundos de pausa você faz no supino? Como é supino com 2 pausas?

Ta curtindo o militar nuca? É o klokov press?

Abraços.

Postado

Xico, quantos segundos de pausa você faz no supino? Como é supino com 2 pausas?

Ta curtindo o militar nuca? É o klokov press?

Abraços.

A pausa no supino acima dos 80% de intensidade, gira em torno dos 2 segundos na parte baixa e 4 segundos na parte alta! Tenho medo de fazer uma pausa maior na parte baixa e acabar travando!

O com 2 pausas é basicamente isso! Uma pausa na parte baixa do movimento, com a barra a 1~2 cm do peito, e outra na parta alta com os braços esticados!

Não sei se é o Klokov press, eu chamo de BTNP! Tenho curtido fazer sim embora, eu prefira o OHP normal mesmo!

Bom treino man...cuidado com a tesoura , ja pensou vc vira um Lula da silva skakskaksa.. Abraços

Não foi a tesoura mano! Foi a Calopsita mesmo que pegou meu dedo em cheio! Fui segurar ela com cuidado pra não apertar muito e acabar matando ela, acabei vacilando, daew a son of a bitch catou meu dedo sem dó hhsuahsuahsuahsua

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...