Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Marmitas Pra Quem Fica Grande Parte Do Dia Fora De Casa? (Sem Microondas/refrigerador)

Posts Recomendados

Postado

Seguinte, minha rotina é:

Eu acordo às 6:30, tomo café da manhã e vou pra escola.

Fico na escola das 7:15 às 16:30-17:00, até 18:30 nas quartas-feiras quinzenais.

Eu queria umas dicas do que levar pra comer, sendo que eu faço:

• 1 refeição por volta das 10:30

• Almoço (Esse aqui eu não preciso levar nada porque tem na escola) às 13:30

• 1 refeição por volta das 16:30 (No caso das quartas-feiras quinzenais eu almoço mais tarde e faço essa refeição mais tarde)

Preciso levar na bolsa 2 refeições então, sendo que uma vai ficar lá 4 horas e outra, 10 horas... Então não posso levar coisas que estraguem.

Além disso, não tem microondas pra esquentar as coisas, nem geladeira pra refrigerar as coisas.

Tem problema eu levar arroz + ovos pra refeição das 16:30? O ovo não estraga? Vou ter que comer arroz/ovos frios, mas não tenho problemas com isso.

E a refeição das 10:30, um lanche vira?

OBS. Sem pão integral e batata doce, por favor. Posso até levar pão de forma ou francês, mas integral é foda.

@Edit Sem suplementos também por enquanto... O máximo que eu posso é uma albumina

Editado por Leandroafm21 (veja o histórico de edições)

Tenho vergonha de tudo que foi escrito antes de 2022. Favor ignorar! 😆

Postado

Nunca é uma boa opção deixar comida fora da geladeira, mas na prática a coisa é outra, né!

Se o arroz está fresco não estraga.

Pro lanche podia fazer um salgado "maromba", o que acha?

"Dizem que eu vou morrer, mas todo mundo vai um dia, dane-se, eu sou ferreira, morro na academia"

Postado

Seguinte, minha rotina é:

Eu acordo às 6:30, tomo café da manhã e vou pra escola.

Fico na escola das 7:15 às 16:30-17:00, até 18:30 nas quartas-feiras quinzenais.

Eu queria umas dicas do que levar pra comer, sendo que eu faço:

• 1 refeição por volta das 10:30

• Almoço (Esse aqui eu não preciso levar nada porque tem na escola) às 13:30

• 1 refeição por volta das 16:30 (No caso das quartas-feiras quinzenais eu almoço mais tarde e faço essa refeição mais tarde)

Preciso levar na bolsa 2 refeições então, sendo que uma vai ficar lá 4 horas e outra, 10 horas... Então não posso levar coisas que estraguem.

Além disso, não tem microondas pra esquentar as coisas, nem geladeira pra refrigerar as coisas.

Tem problema eu levar arroz + ovos pra refeição das 16:30? O ovo não estraga? Vou ter que comer arroz/ovos frios, mas não tenho problemas com isso.

E a refeição das 10:30, um lanche vira?

OBS. Sem pão integral e batata doce, por favor. Posso até levar pão de forma ou francês, mas integral é foda.

@Edit Sem suplementos também por enquanto... O máximo que eu posso é uma albumina

Cara, eu levo pro meu trabalho pra comer de lanche a tarde, pão, queijo e presunto mano.. Não tenho como ficar inventando!

Postado

Investir em uma marmita ou bolsa térmica é uma boa pedida. Para o lanche da manhã, pode levar seus ovos tranquilo, não vai estragar com facilidade. Para o lanche da tarde, não daria o braço tão a torcer não ... Levaria um pão com peito de frango/peru e uns saches de mostarda, para dar um gosto na hora hahaha

Postado

Para o lanche da tarde, você pode levar pão e atum enlatado, na hora que for comer, abre o atum e coloca no pão.

18lost_zps228f82eb.jpg

"Se não puder voar, corra.

Se não puder correr, ande.

Se não puder andar, rasteje.

Mas continue em frente de qualquer jeito!"

Martin Luther King

Postado
  • Autor

Nunca é uma boa opção deixar comida fora da geladeira, mas na prática a coisa é outra, né!

Se o arroz está fresco não estraga.

Pro lanche podia fazer um salgado "maromba", o que acha?

Salgado maromba? Que isso? Hehe

Cara, eu levo pro meu trabalho pra comer de lanche a tarde, pão, queijo e presunto mano.. Não tenho como ficar inventando!

Acho que vou ficar por isso mesmo...

Investir em uma marmita ou bolsa térmica é uma boa pedida. Para o lanche da manhã, pode levar seus ovos tranquilo, não vai estragar com facilidade. Para o lanche da tarde, não daria o braço tão a torcer não ... Levaria um pão com peito de frango/peru e uns saches de mostarda, para dar um gosto na hora hahaha

Posso investir em uma bolsa térmica sim, só que eu ando 2km pra escola então é ruim ter que carregar material (Que é muita coisa) + uma bolsa térmica, mas eu tento sim...

E os ovos eu queria comer a tarde, porque seria como se fosse o meu pré-treino... Será que só um pão com peito de peru é uma boa pra pré-treino?

Para o lanche da tarde, você pode levar pão e atum enlatado, na hora que for comer, abre o atum e coloca no pão.

Pão com atum é top!

Eu odeio atum, mas vou tentar fazer o mesmo com sardinha :P Valeu

Depende da sua dieta tbm, eu faço o frango antes de trabalhar, corto em pedaços e coloco com aqueles vegetais que só precisa colocar no micro....

Fica uma maravilha

Então, o ruim é que não tem microondas disponível lá :/

Postado

Brother,eu levo arroz feijão e frango pra tarde sem problemas,deixo em um pote congelar durante a noite e de manhã eu pego e guardo na mochila

Da certo sim

Postado
  • Autor

Brother,eu levo arroz feijão e frango pra tarde sem problemas,deixo em um pote congelar durante a noite e de manhã eu pego e guardo na mochila

Da certo sim

Você come frio? Não tem microondas lá, vai ser ruim se não descongelar até a hora de eu comer kkk

Postado

Pra mim, Ovo é inviável por causa do cheiro! Se tiver carregando na mochila, sé loco! Joga a mochila fora depois haha

Postado

Salgado maromba é uma receita bem famosa entre pessoal que treina, na área de culinária do fórum tem e no google também.

Dá uma olhadinha pra ver se te interessa ;)

"Dizem que eu vou morrer, mas todo mundo vai um dia, dane-se, eu sou ferreira, morro na academia"

Postado

Posso investir em uma bolsa térmica sim, só que eu ando 2km pra escola então é ruim ter que carregar material (Que é muita coisa) + uma bolsa térmica, mas eu tento sim...

E os ovos eu queria comer a tarde, porque seria como se fosse o meu pré-treino... Será que só um pão com peito de peru é uma boa pra pré-treino?

Eu particularmente não gosto de ovos no pré, fico muito cheio. Pouco importa a fonte dos nutrientes, sendo carbo complexo e proteína, manda pra dentro que é um ótimo pré! Umas 200g de pão com 150g de peito de frango tá mais que sensacional!

Postado

quando levo marmita pra facul deixo no congelador da geladeira que não é mto forte, na hora do almoço a comida ta fria porem fresca, eu não sou fresco e como fria mesmo.
geralmente levo marrarão ou arroz
e ovo ou frango

Editado por radec2033 (veja o histórico de edições)

Postado

Pra facilitar sua vida cara, manda uma massa caseira , na seção nutrição tem várias vc pode tentar fazer um !Trampo das 8 ás 17h48 , no periodo da manha e da tarde eu mando ela, da pra anabolisar legal !

ABRAÇO BONS GANHOS !

" Você tem três escolhas na vida: desistir, ceder ou dar o melhor de si. "

` RuMo Ao ExtRemO ´

Postado
  • Autor

Pra mim, Ovo é inviável por causa do cheiro! Se tiver carregando na mochila, sé loco! Joga a mochila fora depois haha

Mesmo se levar o ovo com casca e tirar na hora?

Salgado maromba é uma receita bem famosa entre pessoal que treina, na área de culinária do fórum tem e no google também.

Dá uma olhadinha pra ver se te interessa ;)

Achei aqui cara, vou testar... Valeu mesmo

Eu particularmente não gosto de ovos no pré, fico muito cheio. Pouco importa a fonte dos nutrientes, sendo carbo complexo e proteína, manda pra dentro que é um ótimo pré! Umas 200g de pão com 150g de peito de frango tá mais que sensacional!

Cara o Pão pode ser francês mesmo? Apesar do IG?

quando levo marmita pra facul deixo no congelador da geladeira que não é mto forte, na hora do almoço a comida ta fria porem fresca, eu não sou fresco e como fria mesmo.

geralmente levo marrarão ou arroz

e ovo ou frango

Então, foda é que não tem congelador, a marmita vai ficar o dia todo na bolsa

Pra facilitar sua vida cara, manda uma massa caseira , na seção nutrição tem várias vc pode tentar fazer um !Trampo das 8 ás 17h48 , no periodo da manha e da tarde eu mando ela, da pra anabolisar legal !

ABRAÇO BONS GANHOS !

Vou procurar cara, valeu :D

Postado

Tô na mesma... no meu trampo tem microondas, mas na faculdade não. E eu faço 1 refeição lá... não da pra mandar pão com presunto porquê minha dieta provavelmente não vai ter isso (pego ela quinta com o nutri). Vou acostumar a mandar frio mesmo... batata doce fria é sussi!

Postado

eu saio de casa 7:30, lancho na facul 10:00, até ai não da tempo de nada estragar..

levo leite e hiper caseiro para o trabalho, lá tem geladeira (ainda bem), pq o leite estraga em umas 4h se deixar fora da geladeira

deixo também meu pré treino, que é pao+ovo+atum+frango+maionese (receita lá do blog hipertrofia)

no seu caso é complicado mesmo, o jeito seria investir na marmite térmica, eu conheço alguns marombas que tem.

dieta sabemos que é o mais importante, ou faz ou não crescer

dica: levo o ovo cozido já descascado para comer... assim que cozinhar já descasca ele tbm, pq parte do enxofre está na casca

Postado
  • Autor

Tô na mesma... no meu trampo tem microondas, mas na faculdade não. E eu faço 1 refeição lá... não da pra mandar pão com presunto porquê minha dieta provavelmente não vai ter isso (pego ela quinta com o nutri). Vou acostumar a mandar frio mesmo... batata doce fria é sussi!

É tenso, frio é o jeito mesmo... :P

Marmita térmica, coloca 10 minutos no microondas antes de sair de cada que Vc garante pelo menos umas 5 horas dr comida quente e não estraga.

eu saio de casa 7:30, lancho na facul 10:00, até ai não da tempo de nada estragar..

levo leite e hiper caseiro para o trabalho, lá tem geladeira (ainda bem), pq o leite estraga em umas 4h se deixar fora da geladeira

deixo também meu pré treino, que é pao+ovo+atum+frango+maionese (receita lá do blog hipertrofia)

no seu caso é complicado mesmo, o jeito seria investir na marmite térmica, eu conheço alguns marombas que tem.

dieta sabemos que é o mais importante, ou faz ou não crescer

dica: levo o ovo cozido já descascado para comer... assim que cozinhar já descasca ele tbm, pq parte do enxofre está na casca

Acho que vou comprar uma marmita térmica mesmo, não é muito caro

Postado

Albumina + aveia pode ser um bom quebra-galho pra ti, cara.

E o ovo não vai estragar, fica de boa.

MINHA opinião: opte sempre por comida, comida de verdade - "comida de almoço e janta". Não fica inventando moda em comer pãozinho com 2 fatias de queijo + 27 de peito de peru/presunto + 1 colherada maneira de maionese só pra "bater os macro".

Bater macro é importante, mas a escolha dos alimentos é tão importante quanto. As vezes o caminho mais fácil não é o melhor pra ti. Mas enfim, sem querer criar discussão... só deixando a minha opinião.

Boa sorte!

Postado

Embora eu pouco me importe se o pão é branco ou tem alpiste no meio, se você comer o frango junto, a absorção fica mais lenta. Pode ir de francês sim! Eu até recomendo um pão caseiro de nata, que é mais compacto e mais saboroso hahaha.

Pensa comigo, comer 4 franceses (50g cada) é trabalhoso, duas fatias grossas de caseiro não!

Postado

almoço = carne , frango , ovo , arroz , batata doce , verdura

lanche = pão com frango ou carne , pão com ovo , pão com atum , tapioca com frango ou carne

ou se estiver sem tempo suplementação whey + algum carbo

Editado por MonsterFreak (veja o histórico de edições)

Minhas progressões

calistenia e crossfit, com dieta flexível.

Postado

Ovo cozido frio da pra comer de boas! Bota um temperinho... um salzinho e manda bala! Ouuuu o pão com frango ou atum. E se tiver grana sobrando vai de whey com aveia ou whey e uma fruta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.