Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fernando Sardinha, O Verdadeiro Campeão


escrubles1

Posts Recomendados

Sou natural, atualmente faço abc2x mesclando low repts nos basicos e high repts nos isoladores , meu treino geralmente faço entre 6-10 repts todos os exercicios , mas ja diz ABCDE tambem .Explicando de forma simples na minha cabaça tem que tacar peso e moer o musculo pra quebrar fibra , atingindo a falha .

E você acha fielmente que um treino atingindo a falha seria o melhor para um iniciante que até então nunca obteve qualquer contato com atividades físicas? Quantas pessoas foram suas cobaias, alguém já experimentou sua divisão? Você já experimentou este treino até a falha quando iniciou na academia?

Tirando a parte da falha, que não indicamos para iniciantes (ou pelo menos eu não indico), sua divisão geral, parece-me bastante com o conceito geral que divulgamos por aqui, lows + highs, compostos com isoladores para corrigir assimetrias...

Editado por Dacio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

N estou tentando reduzir conceito algum, esses conceitos teoricos de vocês não se mostram bem na pratica ou pelo menos o que eu vejo aqui nos diarios da galera que faz assim.

Mas se ta dando resultados pra vocês quem sou eu pra falar oq treinar né? Ai é q entra, qm é vcs pra falar do q treinar também né?Isso pra deixar bem claro não é nenhuma treta cntg ou c ngm, eu n curto é ver pessoas seguindo os dogmas empregados aqui no fórum de modo cego e achar que qualquer coisa ao contrario ta errada...Vocês criaram um certo dogma no fórum de que qualquer coisa q não seja as coisas empregadas aqui são coisas exclusivas de pessoas que estão se hormonizando, que "destruir" o musculo no treino, treinar de forma intensa(IGUAL HOMEM PORRA) é coisa de qm usa aes.

Já vi nego se perguntando porque que os AES estão tão banalizados atualmente, bom.. Uma certa vez, varias vezes pra ser sincero, vejo novatos pedindo ajuda de treino e vcs vem logo soltando uma " ta usando aes?" "isso é só pra qm ta hormonizando " AI o cara que é novato tem nem 2 meses de academia já começa a querer usar hormonios e também acham que qualquer cara mais fortinho da academia deles q fazem um treino parecido tão usando e acaba naquilo de pra alcançar qualquer shape mediocre precisa de drogas, pois vocês espoem tudo de uma forma ridicula.

Bom isso não tem mto haver mas um só falando uma experiência pessoal, de "COMO UM NOVATO É CURIOSO"..A primeira vez que eu soube de aes foi qnd eu tinha 14 anos, tava treinando e escutei um cara falando sobre hemogenin, curioso fui procurar saber disso.. E boom encontrei o mundo hoje, e se eu tivesse $$ na epoca teria feito mto cagada(esse é só um ponto q eu queria falar mesmo do jeito q vcs acabam mtas vezes influenciando negativamente a cabeça de um novato).

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/161463-medo-de-treinar/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começaram a frequentar a minha academia dois amigos aspirantes a powerliftters(não fazem mais de 5reps),dois magrelos por sinal, e vivem discutindo com o instrutor que é um completo idiota sobre o treino deles ser excelente,tenho quase certeza leem esse forum

E 100% dos caras grandes que eu conheço treinam muito pesado pra moer o musculo e fazem varios isoladores

Tb por experiencia propria ,fiz treino de low reps por 3 messes, quase sem ganhos, um ponto bom que senti foi o fortalecimento da lombar

Quando voltei com meus treinos "normais" ja me senti outra pessoa muito melhor

Então falem o que quiserem sobre os milagres de low reps que não me convence

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E você acha fielmente que um treino atingindo a falha seria o melhor para um iniciante que até então nunca obteve qualquer contato com atividades físicas? Quantas pessoas foram suas cobaias, alguém já experimentou sua divisão? Você já experimentou este treino até a falha quando iniciou na academia?

Tirando a parte da falha, que não indicamos para iniciantes (ou pelo menos eu não indico), sua divisão geral, parece-me bastante com o conceito geral que divulgamos por aqui, lows + highs, compostos com isoladores para corrigir assimetrias...

nao estou indicando pra ninguem e nem gosto de fazer isso , faço o que é melhor pra mim nao existe receita de bolo , ja errei mt no começo e aprendi com os erros , agora treino da melhor maneira que meu corpo reagiu, e no meu caso treino bem ate a falha ja tenho um tempo de treino, estou me apegando mais a pratica do que teoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao estou indicando pra ninguem e nem gosto de fazer isso , faço o que é melhor pra mim nao existe receita de bolo , ja errei mt no começo e aprendi com os erros , agora treino da melhor maneira que meu corpo reagiu, e no meu caso treino bem ate a falha ja tenho um tempo de treino, estou me apegando mais a pratica do que teoria.

Não vejo problema algum em exigir estímulos extras quando se tem tempo de condicionamento físico, e seu corpo precisará de estímulos extras para continuar dando resultados.

Bem, vou indo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse topico se encaixava no antigo off topic , ja que ele nao existe mais tinha que ser fechado sim , pois nao esta sendo discutido conhecimento nenhum aqui apenas detonando o sardinha , alem disso ja existem mts topicos que foi discutido sobre ele, assunto mais do que manjado.

Rodrigo DBZ critica tanto os ''Chorabuilders'' que tem a foto de um no avatar.

Não me lembro do Frank Zane fazendo vídeo na internet para se vitimizar.

Você não percebeu que a galera só mudou o jeito de falar baboseiras até hoje ? :)

Veja bem, antigamente falavam "com bomba é facil, com bomba até eu " Hoje dizem que o esporte é 90% drogas, ou seja mesma coisa.

Antigamente falavam 3x15 pra defini, 4x8 pra ganha massa etc, hoje é 5x5 pra ganha, se fazer 4x8 é só pump bla bla bla.A maioria esmagadora que diz que os resultados vem apenas das drogas, normalmente são caras com shapes ruins que não estão satisfeitos e acham que por estar usando drogas o cara vira o superman.. eeeee igual tu disse, a area de relatos aqui do forum pelo menos mostra bem o contrario kk

Uma coisa é a pessoa acreditar que resultado só vem com drogas. Outra coisa é alguém acreditar que é possível competir um campeonato de fisiculturismo PRO estando 3 anos natural.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me lembro do Frank Zane fazendo vídeo na internet para se vitimizar.

Uma coisa é a pessoa acreditar que resultado só vem com drogas. Outra coisa é alguém acreditar que é possível competir um campeonato de fisiculturismo PRO estando 3 anos natural.

Sim, só que você mesmo sabe que a galera do fórum leva ao extremismo as coisas correto? Ninguém aqui ta falando de nenhum bb pro nem nada, é que a galera aqui qlqr shape retido meia boca dizem q só chega c drogas..

Mas teve outras coisas q eu esqueci de falar aqui no tópico o assunto principal. Eu não curto vitimismo esse é um dos motivos pelo qual parei de acompanhar o Sardinha, não gosto, ninguém é obrigado a viver BB lifestyle, qm entra já sabe oq é, viver o bb não é exclusividade pra falar q eh mais dificil q atletas de outros esportes.

Mas também tem outra coisa direcionada pra aqueles q disseram era all drugs, qnd disseram que "qnd ve um outro atleta ninguém aplaude etc.."

Mas também ngm fica falando q é só drogas, nunca vi ninguém dizendo q meu amigo ganhou o campeonato de ciclismo porque ele tava usando doses maiores q o segundo colocado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começaram a frequentar a minha academia dois amigos aspirantes a powerliftters(não fazem mais de 5reps),dois magrelos por sinal, e vivem discutindo com o instrutor que é um completo idiota sobre o treino deles ser excelente,tenho quase certeza leem esse forum

E 100% dos caras grandes que eu conheço treinam muito pesado pra moer o musculo e fazem varios isoladores

Tb por experiencia propria ,fiz treino de low reps por 3 messes, quase sem ganhos, um ponto bom que senti foi o fortalecimento da lombar

Quando voltei com meus treinos "normais" ja me senti outra pessoa muito melhor

Então falem o que quiserem sobre os milagres de low reps que não me convence

Quanto reducionismo. Comparar resultados finais sem levar em consideração outros aspectos como: tempo de treino , genética , drogas e etc.Você tem esse preconceito(no sentido original da palavra) porque a maioria da galera que segue esse tipo de treino aqui no forum é iniciante. Experimente frequentar fóruns gringos onde a galera já segue isso a uns 4-5 anos. Não acredito em número de repetições , séries ou frequência milagrosa , mas para ter ganhos é preciso estar progredindo de alguma forma. Retiro minha participação desse tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo o video do Sardinha esta mais para motivação do que vitimização, e ele nao fez video assim como todos da old schol pq nao existia internet naquele tempo , se tivesse provavelmente faria , quase todos hoje em dia fazem, o mundo atual esta globalizado e internet é um meio de ganhar fama , passar informações , se promover , ganhar dinheiro , etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde q low reps é modinha????a maioria aqui treina hibrido cara, eu já fiz até enquete disso e deu q a imensa maioria treinava híbrido. Acho q vcs tão querendo derrubar os argumentos do pessoal q fala mal dos seus ídolos pra defende-los ai falam qq coisa... Pq na boa, low reps ser modinha n é nem perto d ser uma verdade.

Vcs tb n pararam pra pensar que o fórum é banhado de artigos gringos. E o q o pessoal segue n é uma modinha d fórum, o pessoal segue ARTIGOS

n entendi cmo isso aqui chegou nessa discussão d reps...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...