Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Janela Anabolica


FrangoGainer

Posts Recomendados

Nao acho que isso va alterar em algo meus ganhos porem me bateu essa curiosidade, li dias atraz no hipertrofia e em outros foruns tanto suecos quanto brazileiros sobre a janela anabolica durar em media 24 Hrs podendo variar de 3 horas pra mais ou para menos, partindo da teoria de que a janela anabolica nao fecharia instantaneamente e sim gradativamente, pode-se dizer que o ideal seria treinar pela manha, e usufruir o maximo da mesma nas 14 hrs que se seguem? inves de treinar pela tarde e usufruir das 8 horas que se seguem por exemplo antes do sono, ou treinar anoite e usufruir das 3 horas que se seguem por exemplo? Isso tudo considerando o sono como um tempo morto aonde a janela estaria se esvaindo gradativamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Postei anteriormente em GERAL mas nao apareceu aqui, entao pesso desculpas se acabar sendo

duplo-topico devido a um bug qualquer.

Minha duvida se baseia em uma teoria que li aqui mesmo no hipertrofia e em outros foruns/sites suecos, sobre o fato da janela anabolica durar 24Hrs, tendo ai em mente uma margem de erro de 3Hrs para mais ou para menos, e partindo da teoria de que ela sendo um fator biologico nao fecharia cronometrada e instantaneamente e sim gradualmente ao longo das horas, pode-se dizer que o horario ideal para treinar seria pela manha o mais breve possivel, para assim ter varias horas com a janela em seu auge para se nutrir e o tempo morto de sono(em media 8 Hrs) se encontrar apenas nas ultimas horas as quais seriam as mais irrelevantes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não dá pra tirar essa conclusão, primeiro porque você pode alegar também que ao treinar à noite estará logo descansando (dormindo) e seu corpo pode se concentrar totalmente em "anabolizar" com aquilo que comeu antes de dormir (e sim é possível comer muito nessa hora, tanto quanto durante um dia completo) e se pensar em janela de 24h se alimentar bem pela manhã, umas 10-12h após o treino, também é um bom momento e não é desperdício.

Em resumo, não treine pela manhã por ESSE motivo, treine se achar melhor, se for o melhor horário pra você, etc

E pra acompanhar discussão sobre janela, um dos bons tópicos recentes daqui é http://www.hipertrofia.org/forum/topic/121526-janela-de-oportunidades-para-terminar-com-o-assunto/?hl=janela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu me lembro de ter visto um estudo que comparava efeitos de treino a tarde e pela manhã. O grupo que treinou a tarde teve maiores ganhos do que o que treinou de manhã. Nada muito relevante, mas teve. Acho que o que explicaria seria isso que Stockton citou, do corpo "focar-se" em anabolizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu me lembro de ter visto um estudo que comparava efeitos de treino a tarde e pela manhã. O grupo que treinou a tarde teve maiores ganhos do que o que treinou de manhã. Nada muito relevante, mas teve. Acho que o que explicaria seria isso que Stockton citou, do corpo "focar-se" em anabolizar.

Na verdade, já vi estudos a respeito cuja diferença apontada é no treino e não na alimentação ou na janela de oportunidades. À tarde o corpo já está mais aquecido, por isso mais preparado para treinos mais fortes que pela manhã. Bom, não deixa de ser mais um motivo para o autor do tópico só tgreinar pela manhã mesmo se tiver outras vantagens, não por questões de janela anabólica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após o treino o sangue corre mais rapido

a corrente metabólica acorda

burrice dizer que voce teria o mesmo proveito todo um dia o qual tem pos treino

seu sangue corre mais rapido oxigenio e nutrientes chegam mais rapido ao musculo,

alem do tecido muscular estar apto a receber mais nutrientes devido a depleção

como nao ocorre em ooutros momentos do dia, não acho valido esse negocio de janela anabolica 24h

o proveito é maior no pos treino na faixa de 1h, que é quando o sangue circula mais rapidamente e a corrente

metabolica está mais ativa

Abraços, me refutem ballonies

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...