Ir para conteúdo

Diário Palmeirense - Treino Push/pull - Rumo Aos 500 De Lift

Posts Recomendados

Postado (editado)

Depois de ler alguns diários e conteúdo do fórum, resolvi mudar o treino da seguinte forma:

- Continuar a divisão push/pull;

- Manter os três lifts com low reps: 5x5 para agachamento e supino e 5/3/1 pro terra;

- Demais exercícios serão medium/high reps.

Hoje vou fazer pull:

- Terra 5/3/1;

- RDL 3x8;

- Curvada 4x6;

- Rosca direta 3x8;

- Krock Rows - 2x20.

Push:

- Agachamento 5x5;

- Supino 5x5;

- OHP 4x6;

- Front Squat 4x6;

- Paralelas 3x8 com adição de peso;

- Farmer´s

Alguém pra opinar?

Editado por Luiz Palmeirense
Postado

Depois de ler alguns diários e conteúdo do fórum, resolvi mudar o treino da seguinte forma:

- Continuar a divisão push/pull;

- Manter os três lifts com low reps: 5x5 para agachamento e supino e 5/3/1 pro terra;

- Demais exercícios serão medium/high reps - de 6 a 10.

Hoje vou fazer pull:

- Terra 5/3/1;

- RDL 3x8;

- Curvada 4x6;

- Rosca direta 3x8;

- Famer´s.

Push:

- Agachamento 5x5;

- Supino 5x5;

- OHP 4x6;

- Front Squat 4x6;

- Paralelas 3x8 com adição de peso;

Alguém pra opinar?

Muito bom, se quiser trocar rosca por chin-ups fica melhor ainda.

Abraços!

Postado (editado)

Valeu pelo incentivo, gente!

Então, dando início ao treino novo, puxando....

Terra

1 x 5 - 118 kgs;

1 x 3 - 138 kgs;

1 x 1 - 158 kgs.

RDL

3 x 8 - 118 kgs.

Curvada

4 x 6 - 98 kgs.

Barra Fixa (pegada supinada, passando o queixo da barra) - 3 x 5 BW

Kroc Rows

2 x 20 - halter de 25 kgs.

Considerações:

- Terra: Saiu fácil, melhorei a postura graças à dica preciosa do proxy: manter o quadril mais alto na saída do movimento.

- RDL: Baixei a carga pra não forçar a lombar e ao mesmo tempo ter bom espaço pra progredir.

- Curvada: Mesmo critério utilizado no RDL.

- Barra fixa: Sempre foi minha fraqueza, é difícil levantar 109 kgs na vertical. A meta aqui é ir aumentando as repetições até fazer 3 x 10 e a partir daí ir adicionando caneleira, sem pressa.

- Kroc Rows: Exercício estupidamente fodástico pra pegada, trapézios e bíceps. Pump monstro depois da execução e até agora. Fiz com halter de 25 kgs e acredito que dava pra fazer com peso maior, mas como é início da nova rotina, não quero ser afoito demais.

Hoje teve almoço japa com direito a um prato à parte cheinho de camarão, chessuis.

Ufa, é isso.

Hoje ainda tem 1 hr de futebol e depois cervas + bolinho de carne.

Abraço!

Editado por Luiz Palmeirense
Postado

Agora há pouco, empurrando....

Agachamento

1 x 10 - 52 kgs;

5 x 5 - 112 kgs.

Supino

1 x 10 - 58 kgs;

5 x 5 - 98 kgs.

OHP

2 x 6 - 52 kgs;

2 x 6 - 68 kgs.

Front Squat

4x6 - 52 kgs.

Paralelas

3x8 + 20 kgs.

Farmer´s

3 x 30 m - 80 kgs.

Front squat: Êta coisa do gramunhão! Nem cogitei fazer com mais carga, foi 20 - 20 mesmo. Prevejo uma progressão bem lenta aqui, mas é isso mesmo, sem pressa.

Ainda está faltando algo pro peitoral, acho que um crucifixo 3 x 8 cairia bem...no próximo vou testar.

Abraço!

Postado

E não é que o Luiz veio pro front tb? Haha, gostei de ver! :D

Pois é, Fabi... você me convenceu haha.

Há tempos ando insatisfeito com meu agachamento pois não estava conseguindo repetir as marcas. Depois de deloads, leitura e vários vídeos assistidos, achei o posicionamento mais confortável dos pés e por desencargo de consciência fui agachar hoje de novo (mesmo já tendo o feito ontem):

Agachamento

1 x 10 - 52 kgs;

5 x 5 - 118 kgs.

Rosca pulso

3 x 10 - 26 kgs.

Rosca Scott

3 x 8 - 36 kgs.

Rosca inversa

3 x 8 - 26 kgs.

Satisfeitíssimo com o agachamento, agora posso voltar a pensar em aumentar carga.

Quanto às roscas, as fiz por que já estava lá mesmo e ontem já tinha treinado tudo haha.

Almoço de agora há pouco: 600 gramas de frango assado (aqueles de máquina de padaria hahahaha), arroz, salada e 500 ml de suco de laranja.

Abraço!

Postado

Almoço de agora há pouco: 600 gramas de frango assado (aqueles de máquina de padaria hahahaha), arroz, salada e 500 ml de suco de laranja.

Abraço!

SEISCENTOS, é isso mesmo Brasil? Hahahahahaha! Beijos!

Postado

SEISCENTOS, é isso mesmo Brasil? Hahahahahaha! Beijos!

SEISCENTOS, é isso mesmo Brasil??

ME DÊ IBAGENS! ahushaushaus

Hahaha, aposto que a carga do agachamento ninguém reparou, já as 600 gr de frango kkk.

Sim, seus céticos, eu tenho balança em casa e marcou isso mesmo. Deveria ter tirado foto, não o fiz pois achei que tinha mais crédtio nesta bagaça hehe.

Postado (editado)

Luiz, claro que é bem pessoal, mas você não acha o salto das cargas do agachamento bem alto não? Digo, você fez 10 repetições com 52kg e logo em seguida fez séries de 5 repetições com mais que o dobro do peso. Eu, quando ia pro agachamento, tinha costume de realizar uns singles de 65%,75% e 85% da carga que eu ia usar no dia. Claro que essa era forma que eu gostava de aquecer e me sentia confortável, pode ser que você se sinta bem do jeito que tá, é mais uma dica mesmo porque eu achei o salto um pouco largo. Vi você falando que o agachamento tava complicado uns posts atrás, pode ser que ajude.

E que quantidade de frango monstra é essa ein? Aheuaheuabeuhe

Abraço!

Editado por _Dan
Postado

E aí Dan, blz?

Sim, concordo contigo. Foi um salto grande e atípico, pois sempre vou subindo progressivamente as cargas entre as séries.

É que, sendo bem sincero, eu não tava com muito saco hoje: por ser sábado e por já ter treinado agacho ontem.

Valeu pelo toque, abraço!

Postado

Começando a semana atrasado, mas o treino valeu a pena. Acabei me empolgando me confundindo e subi demais a carga do agachamento frontal mas mesmo assim a última série saiu muito boa.

Agachamento:

1 x 12 - 52 kgs;

1 x 8 - 82 kgs;

1 x 8 - 102 kgs;

1 x 6 - 112 kgs;

1 x 5 - 122 kgs.

Supino

1 x 12 - 45 kgs;

1 x 12 - 65 kgs;

1 x 8 - 85 kgs;

2 x 5 - 95 kgs.

OHP

1 x 6 - 52 kgs;

1 x 6 - 62 kgs;

1 x 6 - 66 kgs;

2 x 4 - 68 kgs.

Agachamento frontal

3 x 8 - 52 kgs;

1 x 5 - 68 kgs.

Paralelas

3 x 6 - 20 kgs.

Não rolou o farmer´s porque a academia já estava abarrotada de gente no horário que fui e preferi não fazê-lo porque seria stress na certa.

Almoço ogrão com muito peixe, fígado frito, macarrão, legumes cozidos e metade de uma latinha de coca bem gelada haha.

Jantar idem - frango, quatro ovos fritos, feijão e arroz.

Abraço!

Postado

Almoço ogrão com muito peixe, fígado frito, macarrão, legumes cozidos e metade de uma latinha de coca bem gelada haha.

Front squat :heart: , hihi!

Potz, fígado não dá... esse almoço quase foi "Fabi approved". Quase.

Haha! Beijos!

Postado

Belo agacho, OHP, FS e 20kg nas paralelas? PQP aueheuehaueaheuh

Abraços.

Valeu, Philip.

Tô feliz pra caramba com a minha forma no agachamento.

Front squat :heart: , hihi!

Potz, fígado não dá... esse almoço quase foi "Fabi approved". Quase.

Haha! Beijos!

Fabi, brigadu pela dica do front, é um baita exercício mesmo. Só estou me batendo um pouco pra acertar a posição dos cotovelos (mais pra cima/pra baixo/abertura).

Quanto ao fígado, é coisa bruta mesmo, não é pra qualquer estômago haha.

Bjo!

Postado

Fabi, brigadu pela dica do front, é um baita exercício mesmo. Só estou me batendo um pouco pra acertar a posição dos cotovelos (mais pra cima/pra baixo/abertura).

Quanto ao fígado, é coisa bruta mesmo, não é pra qualquer estômago haha.

Bjo!

Entendo que no geral, cotovelo pra cima pra forçar que o peso da barra caia sobre os ombros e não sobre os pulsos. A abertura já acho que é mais pessoal, eu seguro um pouco mais largo que o tronco :D

Postado

Fiz com os cotovelos em 90 graus com relação ao tronco (apontando pra frente) e senti um leve desconforto que atribuo à falta de prática.

O desconforto foi no pulso?

Se sim, experimenta aquecer com rosca pulso inversa, isso me ajudou :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...