Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem Minha Execução Do Terra E No Agachamento


tristan90

Posts Recomendados

Eu ângulo da câmera não está bom, mas se der pra ver algo errado me digam

Eu postei do video do terra do diário e estão me dizendo que eu preciso puxar a barra pra cima e ao mesmo puxar pro meu corpo, mas eu não entendi muito bem o que isso significa

https://www.youtube.com/watch?v=Qd_oxoADAXU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

Agacho OK.

Terra está muito "stiffado". Tem que entrar na barra com o quadril mais embaixo. Assim como no agacho, no terra o seu tronco nãoninclina pra frente ou pra trás, ele se mantém sempre travado e ereto, e no mesmo ângulo. Pense como se estivesse levantando de uma cadeira usando só as pernas. O ideal é que a barra suba raspando nas pernas, e o objetivo é traze-la junto da cintura.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

problema desse terra ao meu ver tá na base

seu terra tá um meio termo entre o sumo (base aberta e pegada dentro das pernas) com um terra stiffado (tronco paralelo ao chão)

tem o fato de vc também começar a primeira rep com o quadril mais baixo, mais puxado pro jeito "convencional", mas nas reps seguintes executa ele stiffado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O agachamento eu achei ok

Já o terra, tipo você colocou dead lift acredito que você teja perto de um sumo mas não é um deadlift normal, pode ser impressão minha também mas achei que seus braços dobravam um pouco também, mas isso pode ser só impressão .. tenta escolher entre o sumo e o deadlift convencional, e no mais concordo com o que os caras falaram acima ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já deram toas as dicas que vc precisa, resumindo, feche mais as pernas mantendo uma abertura igual a largura dos ombros e abaixe mais o quadril/bunda antes de levantar a barra, dobrando mais as pernas. Agacho ok.

O vídeo torna as coisas bem simples, sempre lembro de cada passo quando começo meu setup:

- Coloque seus pés embaixo da barra de modo que ela fique aproximadamente acima do nó do cardaço de seus tênis

- Pegue a barra com a bunda pra cima

- Dobre os joelhos até suas canelas encostarem na barra

- Levante o peito até fazer a coluna ficar reta

- Levante a barra com ela sempre colada em seu corpo e sem arredondar a coluna

- And that´s all there is to do it :happystrange:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu postei do video do terra do diário e estão me dizendo que eu preciso puxar a barra pra cima e ao mesmo puxar pro meu corpo, mas eu não entendi muito bem o que isso significa

Na verdade você traz é o corpo de encontro a barra.

Veja o vídeo do Mark Rippetoe que foi postado, pra você entender a posição básica inicial. Depois una isso com o conceito do Chair Deadlift do Louie Simmons, na parte em que a mulher bate a pélvis na barra.

Pra mim o seu agachamento está ótimo, e o levantamento só falta juntar um pouco mais os pés, e manter a barra mais perto da perna. Sua coluna não está arredondando, o que já é ótimo.

Provavelmente você vai ter que abaixar o quadril (mas só o suficiente pra não arredondar a coluna) um pouco mais quando seus pés estiverem mais juntos, principalmente se você diminuir a altura da barra, que me parece estar acima dos 23cm por causa do raio das anilhas + steps.

Terra está muito "stiffado". Tem que entrar na barra com o quadril mais embaixo. Assim como no agacho, no terra o seu tronco não inclina pra frente ou pra trás, ele se mantém sempre travado e ereto, e no mesmo ângulo. Pense como se estivesse levantando de uma cadeira usando só as pernas.

Eu discordo totalmente disso. O ideal é você abaixar o quadril o mínimo possível, só o suficiente pra poder segurar a barra sem arredondar a lombar, exatamente como mostra o 1o vídeo que postaram (Mark Rippetoe).

Pode procurar campeonatos de Dealift, você não vai ver nenhum cara fazendo deadlift convencional dobrando os joelhos a 90º.

"Ah, mas eles não fazem com técnica 100%"

Ok, então veja bons treinadores por aí, como o já citado Mark Rippetoe, ou o Johnie Candito, tanto dentro quanto fora de campeonatos. Não existe isso de sentar pra fazer levantamento terra. Alguns até fazem isso como preparação, mas no momento em que a barra sai do chão, o quadril está bem mais alto.

Pra mim, isso de abaixar o quadril é invenção de fisiculturista, que descaracteriza o levantamento terra, mudando ele de um exercício predominantemente da cadeia posterior, pra um trabalho de quadríceps.

Existe até um vídeo do Mike Mentzer onde ele ensina a fazer o levantamento com joelho a 90º. Coisa de fisiculturista. Nenhum powerlifter faz deadlift pesado assim. Alguns ficam com o quadril mais alto, outros mais baixo, de acordo com o tamanho dos braços, fêmur, tíbia, etc, etc. Mas o ponto em comum é: abaixar o quadril só o suficiente pra não arredondar a lombar.

Quanto ao tronco não variar a inclinação do tronco, é exatamente o oposto. A essência do levantamento terra é você usar a cadeia posterior (isquiotibiais, glúteos, lombar, etc) pra mover o peso. Esticar as pernas é só um mero detalhe pra completar o movimento.

Esse vídeo explica bem:

Nesse vídeo o Louie Simmons está apresentando uma forma de corrigir/melhorar a técnica do movimento. Não quer dizer que é pra fazer assim (dobrar tanto os joelhos) quando não usar a cadeira. Tanto é que você pode vê-lo, e o pesoal da academia dele (ou onde ele treina, sei lá), nem ele nem ninguém faz dessa forma, como se estivesse sentando numa cadeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...