Postado 24/04/2014 às 21:00 04/24, 2014 Eu ângulo da câmera não está bom, mas se der pra ver algo errado me digam Eu postei do video do terra do diário e estão me dizendo que eu preciso puxar a barra pra cima e ao mesmo puxar pro meu corpo, mas eu não entendi muito bem o que isso significa https://www.youtube.com/watch?v=Qd_oxoADAXU
Postado 24/04/2014 às 23:00 04/24, 2014 No terra, a barra tem que subir raspando nas suas canelas/pernas, um video que me ajudou a entender isso foi esse daqui No agachamento pelo que vi, parece estar bom. Vc faz low ou highbar?
Postado 24/04/2014 às 23:08 04/24, 2014 Agacho OK. Terra está muito "stiffado". Tem que entrar na barra com o quadril mais embaixo. Assim como no agacho, no terra o seu tronco nãoninclina pra frente ou pra trás, ele se mantém sempre travado e ereto, e no mesmo ângulo. Pense como se estivesse levantando de uma cadeira usando só as pernas. O ideal é que a barra suba raspando nas pernas, e o objetivo é traze-la junto da cintura. Abs
Postado 25/04/2014 às 01:14 04/25, 2014 problema desse terra ao meu ver tá na base seu terra tá um meio termo entre o sumo (base aberta e pegada dentro das pernas) com um terra stiffado (tronco paralelo ao chão) tem o fato de vc também começar a primeira rep com o quadril mais baixo, mais puxado pro jeito "convencional", mas nas reps seguintes executa ele stiffado
Postado 25/04/2014 às 01:24 04/25, 2014 O agachamento eu achei ok Já o terra, tipo você colocou dead lift acredito que você teja perto de um sumo mas não é um deadlift normal, pode ser impressão minha também mas achei que seus braços dobravam um pouco também, mas isso pode ser só impressão .. tenta escolher entre o sumo e o deadlift convencional, e no mais concordo com o que os caras falaram acima ..
Postado 25/04/2014 às 15:27 04/25, 2014 Já deram toas as dicas que vc precisa, resumindo, feche mais as pernas mantendo uma abertura igual a largura dos ombros e abaixe mais o quadril/bunda antes de levantar a barra, dobrando mais as pernas. Agacho ok. O vídeo torna as coisas bem simples, sempre lembro de cada passo quando começo meu setup: - Coloque seus pés embaixo da barra de modo que ela fique aproximadamente acima do nó do cardaço de seus tênis - Pegue a barra com a bunda pra cima - Dobre os joelhos até suas canelas encostarem na barra - Levante o peito até fazer a coluna ficar reta - Levante a barra com ela sempre colada em seu corpo e sem arredondar a coluna - And that´s all there is to do it
Postado 25/04/2014 às 16:45 04/25, 2014 Autor Obrigado à todos que responderam. Vou fazer terra de novo com essas dicas, gravar e postar aqui pra ver se melhorou
Postado 25/04/2014 às 16:59 04/25, 2014 no agachamento, de apenas dois passos para traz, para não "desperdiçar energia", se for low bar, coloque a barra perto das posteriores de ombro, a high bar, pode ser colocada nos trapézios...
Postado 26/04/2014 às 02:04 04/26, 2014 Eu postei do video do terra do diário e estão me dizendo que eu preciso puxar a barra pra cima e ao mesmo puxar pro meu corpo, mas eu não entendi muito bem o que isso significa Na verdade você traz é o corpo de encontro a barra. Veja o vídeo do Mark Rippetoe que foi postado, pra você entender a posição básica inicial. Depois una isso com o conceito do Chair Deadlift do Louie Simmons, na parte em que a mulher bate a pélvis na barra. Pra mim o seu agachamento está ótimo, e o levantamento só falta juntar um pouco mais os pés, e manter a barra mais perto da perna. Sua coluna não está arredondando, o que já é ótimo. Provavelmente você vai ter que abaixar o quadril (mas só o suficiente pra não arredondar a coluna) um pouco mais quando seus pés estiverem mais juntos, principalmente se você diminuir a altura da barra, que me parece estar acima dos 23cm por causa do raio das anilhas + steps. Terra está muito "stiffado". Tem que entrar na barra com o quadril mais embaixo. Assim como no agacho, no terra o seu tronco não inclina pra frente ou pra trás, ele se mantém sempre travado e ereto, e no mesmo ângulo. Pense como se estivesse levantando de uma cadeira usando só as pernas. Eu discordo totalmente disso. O ideal é você abaixar o quadril o mínimo possível, só o suficiente pra poder segurar a barra sem arredondar a lombar, exatamente como mostra o 1o vídeo que postaram (Mark Rippetoe). Pode procurar campeonatos de Dealift, você não vai ver nenhum cara fazendo deadlift convencional dobrando os joelhos a 90º. "Ah, mas eles não fazem com técnica 100%" Ok, então veja bons treinadores por aí, como o já citado Mark Rippetoe, ou o Johnie Candito, tanto dentro quanto fora de campeonatos. Não existe isso de sentar pra fazer levantamento terra. Alguns até fazem isso como preparação, mas no momento em que a barra sai do chão, o quadril está bem mais alto. Pra mim, isso de abaixar o quadril é invenção de fisiculturista, que descaracteriza o levantamento terra, mudando ele de um exercício predominantemente da cadeia posterior, pra um trabalho de quadríceps. Existe até um vídeo do Mike Mentzer onde ele ensina a fazer o levantamento com joelho a 90º. Coisa de fisiculturista. Nenhum powerlifter faz deadlift pesado assim. Alguns ficam com o quadril mais alto, outros mais baixo, de acordo com o tamanho dos braços, fêmur, tíbia, etc, etc. Mas o ponto em comum é: abaixar o quadril só o suficiente pra não arredondar a lombar. Quanto ao tronco não variar a inclinação do tronco, é exatamente o oposto. A essência do levantamento terra é você usar a cadeia posterior (isquiotibiais, glúteos, lombar, etc) pra mover o peso. Esticar as pernas é só um mero detalhe pra completar o movimento. Esse vídeo explica bem: Nesse vídeo o Louie Simmons está apresentando uma forma de corrigir/melhorar a técnica do movimento. Não quer dizer que é pra fazer assim (dobrar tanto os joelhos) quando não usar a cadeira. Tanto é que você pode vê-lo, e o pesoal da academia dele (ou onde ele treina, sei lá), nem ele nem ninguém faz dessa forma, como se estivesse sentando numa cadeira.
Postado 26/04/2014 às 04:56 04/26, 2014 agacho ok O terra realmente precisa puxar mais para trás, se vc olhar videos de PLs fazendo terra, muitos quase caem para trás quanto acontece de soltarem a barra, justamente porque eles estão forçando esse movimento para trás, como se fosse uma gangorra. Agora em relação ao quadril, eu achei bom, não pode abaixar muito como o Reinado disse, terra é uma puxada e não um agachamento!
Postado 26/04/2014 às 08:16 04/26, 2014 Pode procurar campeonatos de Dealift, você não vai ver nenhum cara fazendo deadlift convencional dobrando os joelhos a 90º. 415kgs tá bom ? o que você disse não tem sentido. muita gente inicia o movimento com o quadriceps, e não tem nada de errado nisso 2:50 e 3:40
Postado 26/04/2014 às 15:39 04/26, 2014 Veja bem o que eu disse: Alguns até fazem isso como preparação, mas no momento em que a barra sai do chão, o quadril está bem mais alto. Agora veja prints dos seus próprios vídeos: Editado 26/04/2014 às 15:40 04/26, 2014 por Reinaldo.Gomes
Postado 26/04/2014 às 17:02 04/26, 2014 é obvio que quando a barra sair do chão o quadril vai estar mais alto (ainda mais com essas barras que envergam), a única maneira de tirar a barra do chão com o quadril baixo seria remando ela a força começa a ser gerada com o quadril lá embaixo, se a barra se moveu ainda ou não é irrelevante
Postado 26/04/2014 às 19:14 04/26, 2014 a única maneira de tirar a barra do chão com o quadril baixo seria remando ela Claro que não. Basta pegar um peso abaixo do seu máximo no levantamento, e você vai conseguir fazer o que eu chamo de "agachamento com a barra nas mãos", a execução de fisiculturista: a força começa a ser gerada com o quadril lá embaixo, Se o quadril levanta e a barra não, então, por uma questão Física, esse movimento não contribuiu para mover o peso. A menos que se considere que esse movimento do quadril (extensão de perna gerada pelo quadríceps) que não levantou a barra, sirva como impulso, o que eu acho bastante discutível. se a barra se moveu ainda ou não é irrelevante Pra um iniciante, isso é particularmente relevante pelo fato de, caso seja possível pegar esse impulso com o movimento isolado do quadríceps e depois encaixá-lo no movimento completo que envolve quadríceps, isquiotibiais, glúteos e lombar, entre outras coisas, isso requer uma experiência e coordenação que um iniciante por motivos óbvios não tem. Dizer pra um iniciante começar com os quadris baixos certamente vai fazer com ele anule o trabalho da cadeia posterior e jogar tudo no quadríceps.
Postado 3/05/2014 às 17:30 05/3, 2014 Ta tudo ok,mas eu gosto de segurar a barra quando to em pe por uns 2 sec e na ultima rep por 5 sec,para o treino ficar hardcore kkkkkkkkk
Postado 3/05/2014 às 17:35 05/3, 2014 curti a execução, poderia postar um com carga próxima da sua 1RM , aí sim dá pra ver onde precisa melhorar
Postado 3/05/2014 às 19:16 05/3, 2014 Autor curti a execução, poderia postar um com carga próxima da sua 1RM , aí sim dá pra ver onde precisa melhorar Eu nem qual é minha RM, comecei a fazer terra a pouco tempo, to progredindo aos poucos... Ta tudo ok,mas eu gosto de segurar a barra quando to em pe por uns 2 sec e na ultima rep por 5 sec,para o treino ficar hardcore kkkkkkkkk Normalmente eu faço isso mas esqueci
Postado 3/05/2014 às 19:24 05/3, 2014 Só fiquei meio pensativo com uma coisa. Pq não pode fazer terra no meio termo entra o convencional e o sumo? Eu sinto muito mais conforto assim, e não vejo nenhum motivo mecânico para não usar essa técnica. Vc divide bem o stress entre as costas, e perna.
Postado 3/05/2014 às 19:38 05/3, 2014 a execução tá boa. tenta manter a barra mais próxima das pernas na descida, concentra mais em contrair a lombar, e pode levantar o quadril mais uns 2 ou 3 dedos.
Crie uma conta ou entre para comentar