Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Artigo]Velocidade De Execução Do Exercício - Tempo Sob Tensão.


Xaum

Posts Recomendados

Minha revelação começou com uma pesquisa feita por LaChance e Hortobagyi chamada "A influência da Cadencia na Performance Muscular durante Push-ups e Pull-Ups". O estudo foi baseado em 75 estudantes com média de 20 anos e treinamento físico mediano que foram testados durante 6 dias fazendo o máximo de push-ups e pull-ups. Eles deveriam fazer os exercícios em 3 cadencias: rápidas, 2/2( 2-segundos concêntrico e 2 segundos excêntrico) e 2/4.

Para os dois exercícios, os resultados mostraram que a cadencia rápida permitiu significantemente mais repetições e mais power-out do que cadências mais devagares. Está obvio que a cadencia do exercício, ou seja, o tempo do exercício, definitivamente influencia na performance muscular. E se isso for abstraído sozinho, nos faz pensar que velocidades rápidas geram um método superior de treino.
Não tão rápido - Literalmente e Figurativamente. Vamos dar uma olhada nos resultados e ver se você realmente deve pensar assim:

time-to-grow-2.jpg

Quando as push-ups foram feitas na cadencia 2/2 as repetições diminuíram pela metade, mas o tempo de trabalho(tempo sob tensão) - mas do que dobrou. Claro que a cadencia 2/4 diminuiu ainda mais o número de repetições, mas o tempo de trabalho foi ainda maior do que a cadencia 2/2. Um padrão similar ocorreu com pull-ups, embora não tão dramaticamente.

Mas porque o tempo de trabalho é tão importante? Para responder essa pergunta, vamos voltar alguns anos e olhar um estudo único feito com felinos.

Em 1989, uma equipe da University of Texas Southwestern Medical Center de Dallas realizou um estudo com 77 gatos: 62 foram testados e 15 serviram de controle. O estudo foi feito em média por 90 semanas (alguns gatos foram testados por 32 semanas e outros foram testados por até seis anos). O estudo consistiu em colocar os gatos para treinar seu PLM(palmaris longus muscle) fazendo uma flexão de pulso contra uma resistência, enquanto o PLM esquerdo serviu como controle intra-animal não exercitado. Depois do estudo, os PLM`s direito e esquerdo foram retirados e pesados.
A variavel que demonstrou maior correlação com o aumento de massa muscular foi o tempo de trabalho, seguido pelo peso erguido. Basicamente, movimentos devagares com um peso considerável foi o que gerou o maior aumento de massa muscular.

Galera, esse é meu primeiro post aqui, não sei se estou realmente ajudando e nem se tópicos como esse são interessantes pra vocês. Então vou deixar o link da onde eu peguei os dados e se tiver um feedback bom eu termino de traduzir a matéria (estou traduzindo a mão) e traduzo outros artigos que eu considerar interessante.

Abraços.


Matéria: http://www.bodybuilding.com/fun/time-to-grow.html


PS. Sem querer criei o tópico no lugar errado, acho que ele se encaixa na sessão artigos.

Editado por Xaum
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

primeiro estudo que eu vejo feito com gatos...

Galera, esse é meu primeiro post aqui, não sei se estou realmente ajudando e nem se tópicos como esse são interessantes pra vocês. Então vou deixar o link da onde eu peguei os dados e se tiver um feedback bom eu termino de traduzir a matéria (estou traduzindo a mão) e traduzo outros artigos que eu considerar interessante.

Continue traduzindo se puder, o restante do artigo parece ser bom. Principalmente essa parte:

"As long as the stimulus was sufficient and progress was made over time, muscle mass increased. However, the paper did indicate that a critical level in the amount of weight lifted was necessary for hypertrophy. In this particular study, it was a minimum of 30 percent of the cat's body weight."

Isso é a síntese da hipertrofia... estímulo suficiente (volume e intensidade) e progressão com o tempo. A segunda frase também é importantíssima, você não vai ter hipertrofia com cargas muito baixas.

Quando você terminar de traduzir o artigo basta denunciar o tópico para que ele seja movido para a sessão de Artigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava a espera de uma descoberta nova, mas não, apenas fiquei a saber k 77 gatos foram mortos para lhes pesarem um musculozinho da pata... completamente desnecessario.

Se tivessem utilizado os gatos para coisas importantes eu entenderia o estudo, mas isto é mais um daqueles tipicos estudos, em k alguem quer mamar dinheiro , procura os investidores, realiza uma investigação só com objectivo de ficar com o guito k resta no bolso.

Claro, tinham de matar os gatos, eles no os queriam ter em casa por isso bora corta o palmaris longus muscle looool

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava a espera de uma descoberta nova, mas não, apenas fiquei a saber k 77 gatos foram mortos para lhes pesarem um musculozinho da pata... completamente desnecessario.

Se tivessem utilizado os gatos para coisas importantes eu entenderia o estudo, mas isto é mais um daqueles tipicos estudos, em k alguem quer mamar dinheiro , procura os investidores, realiza uma investigação só com objectivo de ficar com o guito k resta no bolso.

Claro, tinham de matar os gatos, eles no os queriam ter em casa por isso bora corta o palmaris longus muscle looool

Você sabe disso porque em 1989, provavelmente quando você ainda estava nascendo, estudos como este foram feitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava a espera de uma descoberta nova, mas não, apenas fiquei a saber k 77 gatos foram mortos para lhes pesarem um musculozinho da pata... completamente desnecessario.

Se tivessem utilizado os gatos para coisas importantes eu entenderia o estudo, mas isto é mais um daqueles tipicos estudos, em k alguem quer mamar dinheiro , procura os investidores, realiza uma investigação só com objectivo de ficar com o guito k resta no bolso.

 

Claro, tinham de matar os gatos, eles no os queriam ter em casa por isso bora corta o palmaris longus muscle looool

Oh god why.

O forum ultimamente ta deprimente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...