Viking Warrior Postado Abril 9, 2014 às 15:48 Postado Abril 9, 2014 às 15:48 Vim aqui perguntar sobre algo que o instrutor da minha academia disse e que eu achei meio que "wtf" por ele ser justamente um instrutor, você vão entender logo abaixo. Dia calmo na academia, eu no meu querido terra e lá estava ele me observando, passei para o agachamento e lá veio ele até mim. - Você não deveria usar esse cinto de academia, se você fazer o terra e squat sem o cinto você vai trabalha bem mais a musculatura, tenta fazer sem e se você sentir no terra uma dorzinha a mais nas costas é normal, da proxima você tenta não usar o cinto. Galera, eu sempre usei o cinto por dois motivos: 1º No terra ele mantém minhas costas mais alinhada 2º No squat aparenta ter um impulso a mais para subir Isso que o instrutor disse faz algum sentido ? É melhor eu parar de usar o cinto mesmo ou isso é apenas algo de instrutor mesmo ? Tipo aquele "treino" 4x15 que passa para todos os iniciantes nesse mundo... kkk.
Hirowow Postado Abril 9, 2014 às 15:57 Postado Abril 9, 2014 às 15:57 ele está certo até certo ponto......vc deve treinar sem o cinto sim, pra sua lombar ir ficando mais forte a cada dia, claro usando peso qu aguente e não sobrecarregue a mesma certo?.....quando vc começar a levantar pesos realmente pesados...140kg, 160kg....etc....ai entra o cinto pra evitar lesão! Eu fazia terra com 20kg..e sentia a lombar...aos poucos fui treinando e ficando com a lombar forte , sempre sem o cinto....hj levanto 160kg...1RM...sem o cinto!!
Viking Warrior Postado Abril 9, 2014 às 16:02 Autor Postado Abril 9, 2014 às 16:02 entao acho que vou da uma esperada, agora que entrei nos 3x4~5 no terra com 110kg... quando eu chegar nos 150kg então acho que vou começar a usar. Já no agachamento, seria o mesmo assunto ?
Hirowow Postado Abril 9, 2014 às 16:05 Postado Abril 9, 2014 às 16:05 se vc esta fazendo com 110kg com o cinto....aconselho a abaixar o peso e fazer sem o cinto, se vc se sentir confiante , fazendo a execução correta , ai aumenta e manda pau sem o cinto mesmo! Squat é o mesmo conceito,...treine sem o cinto!!
FELLIPE ASSIS Postado Abril 9, 2014 às 16:15 Postado Abril 9, 2014 às 16:15 uso cinto somente com cargas entre 80% para cima do meu RM, agora se vc faz treinos voltados para estética, não necessita de cintos pq irá usar cargas abaixo de 70% RM, o mesmo vale para outros acessórios, mais se quiser pode usar esporadicamente, é como strap, usa-se de vez em quando.
AAugusto Postado Abril 9, 2014 às 16:20 Postado Abril 9, 2014 às 16:20 Olha só.. na minha academia já iam pedir pra por o cinto,ainda bem que um gordo estragou a que tinha lá
RAFABRAVE Postado Abril 9, 2014 às 18:37 Postado Abril 9, 2014 às 18:37 Olha só.. na minha academia já iam pedir pra por o cinto,ainda bem que um gordo estragou a que tinha lá gordos e suas gordices rs
lucastarik Postado Abril 9, 2014 às 18:42 Postado Abril 9, 2014 às 18:42 Primeiro; você realmente usa o cinto da maneira certa ? -Um jeito de dizer a sí mesmo se está usando da maneira certa é sua respiração; o cinto tem que estar intacto como um verdadeiro abdômen artificial. Segundo; Será que você realmente precisa do cinto por hora ? -Faça suas reps normais, veja sua coluna, ela se "arredonda" ? Se sim, qual o motivo ? Você está se superando a cada RM? Se sim, usa o cinto, independente da carga.
Visitante Postado Abril 9, 2014 às 19:03 Postado Abril 9, 2014 às 19:03 o que ele falo ta totalmente certo, agora com o cinto tu ta "mascarando" uma fraqueza tua, q é a lombar mais fraca, diminui um pouco o peso e começa a fazer sem o cinto e vai fortalecendo o core, peso pra ti voltar a usar é relativo, EU,Eu,eU,eu atualmente faço sets com 140kg e nao vejo necessidade alguma de cinto, vai e cada um quanto ao peso pra ti volta a usar, mas um core bem forte cara na minha opinião vai ti deixa livre desse cinto pro um bom tempo, tirando casos que for bate RM ou o escambau
Luís Guilherme.m Postado Abril 9, 2014 às 19:16 Postado Abril 9, 2014 às 19:16 Até q enfim um post sobre um instrutor q falou algo q preste!!! uyransilva reagiu a isso 1
Danilo Z Postado Abril 10, 2014 às 01:14 Postado Abril 10, 2014 às 01:14 uso cinto somente com cargas entre 80% para cima do meu RM, agora se vc faz treinos voltados para estética, não necessita de cintos pq irá usar cargas abaixo de 70% RM, o mesmo vale para outros acessórios, mais se quiser pode usar esporadicamente, é como strap, usa-se de vez em quando. 2 E outra: cinto NÃO previne lesões, cinto serve pra dar carry over e maior estabilidade é por isso q o cinto de LPO é maior atrás . Até q enfim um post sobre um instrutor q falou algo q preste!!! 2
Viking Warrior Postado Abril 10, 2014 às 02:19 Autor Postado Abril 10, 2014 às 02:19 (editado) Eu vim aqui perguntar sobre o sinto justo por isso que os dois a cima disseram, instrutor muitas vezes falam coisas muito nada com nada. Vlw pela mesmo pela ajuda ai gente Agora tempo de descanso entre as séries, para quem treino hibrido, seria o certo 15 seg - 30 seg ou 1 min ? Para quem n sabe meu treino (ja postei aqui varias vezes) segue abaixo. Lower Body Agachamento 6 x 4 Deadlift 3 x 4 Leg Press 3 x 10 Uper Body Supino Reto 3 x 6 Paralelas 3 x 8 Desenvolvimento militar 1 x 10 (movimentos bem lentos e concentrando o MAXIMO possivel) Remada curvada unilateral 3 x 6 Barra fixa 3 x 10 Rosca Martelo com DB 3 x 10 (aqui eu consigo o 3 x 10 só na primeira rep, como remada e barra puxa muito biceps o restante faço geralmente 3 x 8) Pushdowns Unilateral 3 x 10 (um peso moderadamente leve, é só para fechar o treino e acabar com o resto do triceps) @EDIT antes que falem "falta de pesquisa" sobre o tempo de descanso, pergunto isso pq minhas pesquisas por aqui no forum n adiantaram, a maioria fala sobre treinos como wld e não algo hibrido ou força. O iceman falou em um topico bem antigo sobre o SL 5x5 que o tempo seria maior, mas n deu um exemplo. Editado Abril 10, 2014 às 02:20 por Viking Warrior
Luís Guilherme.m Postado Abril 10, 2014 às 03:37 Postado Abril 10, 2014 às 03:37 NÃO SE PRENDA A NÚMEROS!!!
Danilo Z Postado Abril 10, 2014 às 09:35 Postado Abril 10, 2014 às 09:35 Descanse entre 90 e 180 segundos, se descansar pouco vai comprometer a progressão e intensidade do treino, principalmente quando tiver fazendo algum básico pesado, descanse bem antes da próxima série.
AAugusto Postado Abril 10, 2014 às 15:29 Postado Abril 10, 2014 às 15:29 Na minha academia nem rola descansar muito Nego ja fica falando que o treino nao vai render e pah, e que quer usar o banco, gaiola... Isso que eu pergunto, quer revezar? '' não não, tem que mudar o peso nhe nhe nhe... Dai eu dou menos descanso pra evitar stress, mas eu prefiro descansar mais porque consigo progredir mais facilmente
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora