Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Manual De Sobrevivência Para Jovens Na Selva Das “Academias” Tradicionais De “Musculação”


Pedro de Moraes

Posts Recomendados

Publicidade

O que ninguém conta a vocês é que a hipertrofia muscular é um “efeito colateral” do processo fisiológico do estímulo de força. Força é a função primária a ser desenvolvida. Hipertrofia muscular, mudanças na composição corporal, perda de gordura sub-cutânea e visceral são resultados morfológicos do ganho de FORÇA.

Vamos ver se já ficou óbvio: o que é o estímulo hipertrófico? Começa com “for” e acaba com “ça”. Mataram? Beleza. O músculo responde ao estímulo da força através de um aumento de elementos contráteis (aumentam as miofibrilas com o aumento de sarcômeros dentro da célula muscular, mas deixe isso para lá por enquanto) ou pelo conteúdo não contrátil da célula (hipertrofia sarcoplasmática). O que um profissional responsável deseja para seu aluno é a primeira forma de reação fisiológica, ou seja, a resposta hipertrófica como resultado de um aumento de capacidade de exercer força.

Você vai dizer: “mas estou pouco ligando para a força, quero ficar bombadinho”. Depois de vomitar com essa resposta fútil, eu calmamente respondo: “menino, ficar bombadinho com hipertrofia sarcoplasmática tem duração menor do que aumentar seus músculos densamente com hipertrofia miofibrilar, ou seja, FICANDO FORTE!

Independente da minha profunda rejeição e desprezo pelo bombadinho fracote, por motivos exclusivamente estéticos e de saúde, você deveria focar em ganhar força – e seu professor também.

Treine feito ser humano: o corpo todo.

Treine! Exatamente como os meninos!

Essas partes acima aí 99% dos formados em Educação Física não concordam ou desconhecem.

E o pior de tudo é q se vc comentar isso com eles , ele viram e dizem: ''Não veja o fisiculturista X , ele não foca em força...ou pega outro hormonizado como exemplo e diz q não precisa se focar em força pra crescer''

Pior ainda é essa questão dos instrutores de fazer ''ficha de força'' ficha de hipertrofia'' ficha de emagrecimento'' como se pudesse separar uma coisa da outra, vc rí pra não chorar.

Se vc dizer hipertrofia sarcoplasmática na frente do instrutor ele nem vai saber o q é isso, sei porque já comentei esse assunto todo com um formado em Ed. Física e FISICULTURISTA RENOMADO (não vou dizer o nome dele) aki em BH e ele ficou perdido na hora.

Natural q acha q cresce sem focar em força se ilude.

Como gosto de dizer pra todo mundo: ''Quando uma pessoa estagna??? Quando ela não mais consegue progredir nas cargas dos exercícios e nem aumentar o número de reps'' isso é Lei no mundo da musculação repare e verá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas partes acima aí 99% dos formados em Educação Física não concordam ou desconhecem.

E o pior de tudo é q se vc comentar isso com eles , ele viram e dizem: ''Não veja o fisiculturista X , ele não foca em força...ou pega outro hormonizado como exemplo e diz q não precisa se focar em força pra crescer''

Pior ainda é essa questão dos instrutores de fazer ''ficha de força'' ficha de hipertrofia'' ficha de emagrecimento'' como se pudesse separar uma coisa da outra, vc rí pra não chorar.

Se vc dizer hipertrofia sarcoplasmática na frente do instrutor ele nem vai saber o q é isso, sei porque já comentei esse assunto todo com um formado em Ed. Física e FISICULTURISTA RENOMADO (não vou dizer o nome dele) aki em BH e ele ficou perdido na hora.

Natural q acha q cresce sem focar em força se ilude.

Como gosto de dizer pra todo mundo: ''Quando uma pessoa estagna??? Quando ela não mais consegue progredir nas cargas dos exercícios e nem aumentar o número de reps'' isso é Lei no mundo da musculação repare e verá.

mano aqui em BH 99% ( pra nao falar todas ) passam treino de hormonizado, meu colega passou por 4 e nessas 4 tinha tipo 5 exericicos pra peito e a ficha era AB :0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...