Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dadesko | 16 Anos + Bulk Nervoso + Sl 5X5


Dadesko

Posts Recomendados

Olá galera. Vendo alguns relatos por aqui, tomei a iniciativa de começar a relatar também, não só por poder dividir experiêncais mas também como um "caderno de anotações", facilita muito. Começando o famoso 5x5.

Acabei de sair de um cutting, terminei hoje, comendo um x-tudão. Fui de 92kg para 82kg. Consegui secar um bocado, mas como não gosto de comer pouco, de ficar sem força e de shape seco, vou voltar a bulkar, agora sem um peso a ser atingido, apenas cargas.

CARGAS DO CUTTING - FULLBODY DO CRAW (sem contar a barra)

Levantamento terra: 100kg para 5reps.

Agachamento: 70kg para 5reps (consigo fazer mais facilmente)

Militar: 30kg para 5 reps.

Supino: 50kg para 5 reps (pausa no peito) (MEU PONTO FRACO)

Agachamento frontal: 50kg para 5 reps.

Barra fixa: 5 reps BW

Paralelas: 10 reps BW.

-

DADOS

Altura: 1,84cm

Peso: 82kg

Idade: 16 anos

Medidas: Braço 37cm; Pernas 60cm; Panturrilhas 42cm.

CARGAS INICIAIS - SL 5x5

Treino A

Agachamento: 5x5 | 40kg.

Supino: 5x5 | 30kg

Remada curvada: 5x5 | 30kg

*Barra fixa pronada/supinada: 5x BW

Elevação plantar sentado: 10x10

*Vou fazer o máximo de repetições que eu conseguir. Se passar de 10, vou começar uma progressão de cargas.

Treino B

Agachamento: 5x5 | 40kg

Militar: 5x5 | 10kg

Levantamento terra*¹: 2x5 | 60kg

Paralelas *²: 5x BW

Elevação plantar em pé: 10x10

*¹: Vou fazer com a pegada pronada.

*²: Mesmo esquema das barras.

DIETA

Não faço. Basicamente vou ir aumentando a comida conforme sinta necessidade. Um dia do lixo por semana, no sábado ou domingo. Geralmente minha dieta fica por conta de arroz, carne, ovos, leite, pão, frutas, macarrão as vezes.

Ao passar do tempo, posso colocar algumas fotos e/ou gravar uns vídeos dos treinos. O celular tem que colaborar. haha

É isso aí, peço que acompanhem. Críticas são sempre bem vindas. Falow! :laughingsmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Gostei da Dieta. haha

Muito legal a divisão que vc fez com supino/militar e remada/terra

Eu preciso implantar algo assim no meu treino

Só não entendi a parte que vc disse que ia fazer até 10 rep. Pq não até 5 ?

Essa dieta é das boooas. haha

A divisão não foi eu quem fez, é do próprio programa 5x5. Tem alguns treinos prontos com boas divisões, é só fuçar que tu acha. haha

5 é pouco demais. Acho que fazendo 5 barras, a progressão ia ficar muito ruim. Se eu colocar 1kg, vou conseguir fazer as 5 ainda, mas com 2, talvez quatro... e aí é pouca repetição, principalmente por ser um exercício auxiliar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TREINO #1

Alonguei antes de tudo.

Agachamento - 5x5 | 40kg (20 de cada lado)

- Muito de boa.

Supino reto - 5x5 | 30kg

- Leve também. Aproveitei pra melhorar a técnica. Parei 2 segundos no peito pra depois subir, além de adução de escápulas.

Remada curvada - 5x5 | 30kg

- O mesmo do supino, tentando melhorar a técnica. O foda é que sou alto, aí se eu tento ficar em 90°, fica estranho demais.

Chin-ups - 5x5/3/2/2/1

- Pesadinho, pretendo mudar isso aí.

Elevação de pernas - 3x6

- Aproveitei que tava na barra e mandei. haha

Elevação plantar sentado - 10x10 (5 segundos de descanso)

- Coloquei uma carga relativamente leve pra fazer. Amplitude completa e travando um segundo em cima, um segundo em baixo. Senti queimaaar.

-

Foi isso o treino, fora a academia LOTADA. O time da minha cidade tava treinando aqui, tinha uns 20 jogadores lá dentro... Tava foda. Amanhã vou tentar ir mais cedo ou mais tarde, talvez.

Vou tomar banho, acabei de chegar do treino. Jantar vai ser um omelete de 3 ovos com peito de peru e suquin de laranja. :lmaosmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TREINO #1

Alonguei antes de tudo.

Agachamento - 5x5 | 40kg (20 de cada lado)

- Muito de boa.

Supino reto - 5x5 | 30kg

- Leve também. Aproveitei pra melhorar a técnica. Parei 2 segundos no peito pra depois subir, além de adução de escápulas.

Remada curvada - 5x5 | 30kg

- O mesmo do supino, tentando melhorar a técnica. O foda é que sou alto, aí se eu tento ficar em 90°, fica estranho demais.

Chin-ups - 5x5/3/2/2/1

- Pesadinho, pretendo mudar isso aí.

Elevação de pernas - 3x6

- Aproveitei que tava na barra e mandei. haha

Elevação plantar sentado - 10x10 (5 segundos de descanso)

- Coloquei uma carga relativamente leve pra fazer. Amplitude completa e travando um segundo em cima, um segundo em baixo. Senti queimaaar.

-

Foi isso o treino, fora a academia LOTADA. O time da minha cidade tava treinando aqui, tinha uns 20 jogadores lá dentro... Tava foda. Amanhã vou tentar ir mais cedo ou mais tarde, talvez.

Vou tomar banho, acabei de chegar do treino. Jantar vai ser um omelete de 3 ovos com peito de peru e suquin de laranja. :lmaosmiley:

Se tratando em progressão de carga e aumento da força. Deixa o alongamento para o final. Faz um bom aquecimento no início.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...