Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dadesko

Membro
  • Total de itens

    30
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Dadesko postou

  1. Olá! Já faz quase dois meses que venho sentindo uma dor no tendão do peitoral esquerdo. Essa 'fisgada' acontece quando faço o movimento de crucifixo ou de empurrar com as escápulas retraídas e no pico de contração do movimento. Se faço os mesmos movimentos com as costas se movimentando eu não sinto essa dor. Suspeito que o tendão esteja inflamado mas não faço ideia de como tratar isso. No Google só aparecem casos de rompimento, o que não é o caso. O que aconselham? Obrigado!
  2. O meu primeiro exame de T3, T4 e TSH deram normais. Eu vou ter retorno com a endocrinologista na próxima quinta feira. Acabei lembrando o nome do remédio que citei ali em cima: Decadron. Segue os colaterais relacionados à parte endócrina:
  3. Não vou lembrar o nome exatamente, mas foram comprimidos e tomei durante umas duas semanas, eu acho. Foi quando eu tive que parar de malhar e, mesmo mantendo a mesma alimentação, ganhei bastante peso (inclusive estrias na parte lateral do abdômen). O meu e2 quando fiz o exame estava normal, prolactina também. O problema em si foi a testo, testo livre e dht. Não tenho a pele avermelhada e não tenho ganho acentuado de peso. Inclusive quando treinava e tentava ganhar peso, era bem difícil mesmo comendo um monte de porcarias (isso com uns 16~17). Meu peso antes disso tudo era ~98kg. Hoje não consigo descer dos 100kg. Não acho que tenho cushing, até cheguei a pesquisar mas o acúmulo de gordura na parte superior e tal não acontece comigo.
  4. Pesquisando, achei isso acima. É uma das causas de hipogonadismo hipogonadotrófico. Me mediquei com um corticóide, como citei pro amigo ali em cima, durante um tempo por conta de uma infecção na garganta. Não me lembro exatamente o nome e nem o tempo de uso, mas vou tentar achar a receita que o médico da faculdade passou.
  5. Pensei em algo desse tipo. Eu tive uma puberdade precoce e tenho características masculinas desenvolvidas, então não creio que seja hipogonadismo (só se aconteceu algo que desencadeou isso de um tempo pra cá). Eu tenho 22 atualmente, não mudei no perfil desde que criei. Também achei o método estranho mas, segundo ele, ele queria estimular pra ver se meu corpo voltaria a produzir, talvez pelo motivo citado acima. Não entendo sobre, mas sei que testo exógena vai inibir a produção natural. O problema é que a testo voltou pro mesmo patamar, não abaixou e nem aumentou. Parece que meu corpo simplesmente não quer "sair da zona de conforto". Infelizmente não tenho exame antigo pra comparar. Posso te falar que, quando mais novo, era mais ativo e menos desanimado. Tinha mais libido (como citei acima, comecei a ter acne e barba com uns 11 anos). Não sei se é válido, mas notei um acúmulo de peso nas "pochetes" após me medicar com um corticóide pra uma infecção na garganta. Relaxa aí. Por que diabos eu iria mentir num fórum como anônimo? Eu simplesmente esqueci de mudar a idade do perfil e o médico no caso não é um endocrinologista, mas é um coach de atletas aqui na cidade. Fui nele porque não tinha nenhum endócrino nos dias que precediam a minha volta pra cidade que estudo (no começo da pandemia).
  6. Olá! Relatei aqui faz algum tempo quando fiz um exame minha testo bateu na casa dos 150ng/DL, sendo que sempre fui natural e não estava com o eixo comprometido. Acontece que o médico receitou 3mL de Durateston, sendo 1mL a cada 2x. Segundo ele era pra ver se meu corpo voltava a produzir naturalmente já que ele, suponho eu, não identificou nenhum característica de hipogonadismo. Fui em uma outra endócrina e ela pediu novos exames, incluindo SHBG, FSH e LH. FSH e LH estão dentro dos padrões do laborátorio mas beeeem colados na margem de baixo. SHBG: 6,0 nmol/L - Ref: 14,6 a 94,6 nmol/L Testo: 151 ng/dL - Ref: 165 a 753 ng/dL. Testo livre: 5,30 ng/dL - Ref: 3,03 a 14,80 ng/dL O que seria a causa disso? Talvez efeitos da testo? Minha última aplicação já faz algo em torno de 2 meses. Vale lembrar que estou acima do peso, aproximadamente 25% de BF e não sou diabético. A endócrina, inclusive, me indicou uma nutricionista. Segundo ela minha testo vai aumentar conforme eu perco gordura mas a pergunta é: vai ser um aumento significativo em cima desses 151ng/dL?
  7. Retomando o tópico. Fui em um endócrino e ele avaliou os exames, me pediu pra repetir com alguns muitos outros. Os resultados não foram animadores. hahah Testosterona: 135ng/dL - Valor de referência: 165 a 753ng/dL. *Abaixou desde o último exame. wtf Testosterona livre calculada: 4,65ng/dL - Valor de referência: 3,03 a 14,80ng/dL Estradiol, 17-β: 15,2pg/mL - Valor de referência: menor ou igual a 39,8pg/mL. Prolactina: 16,3ng/mL - Valor de referência: 2,1 a 17,7ng/mL. IGF-1: 305ng/dL - Valor de referência: 22 a 24 anos - 98 a 289 ng/mL Cortisol: 17,1mcg/dL - Valor de referência: Matutino (Entre 7 e 9 horas) - 5,3 a 22,5mcg/dL. Meu retorno é na próxima semana. Ainda estou aguardando o exame de zinco e DHT. Tô quase uma garotinha com esse nível de testo. hahah Vamos ver o que o médico vai falar.
  8. Tenho 1,86m e 105kg. BF em torno de uns 20%. Noto oscilações no meu humor quase diariamente. Malho 5~6 vezes na semana com pesos, me alimento bem (tirando besteiras e doces, que acho que contribuíram pro resultado). Tá doido? Quem me dera ser o cara aí da foto. Só 5x mais forte do mundo.
  9. Olá! Realizei um exame de sangue na última semana e recebi os resultados hoje. Fiquei um tanto assustado quanto a testosterona. Tenho 21 anos e não imaginei que fosse TÃO baixa. Testosterona: 171ng/dL. - Valor de referência indicado: 165 a 753 ng/dL. Testosterona livre calculada: 5,84ng/dL. - Valor de referência:3,03 a 14,80ng/dL. Como podem ver, estão MUITO baixos se for levar em consideração minha idade e o fato de que nunca fiz uso de hormônios. Sinto que me estresso bastante durante o dia e minha alimentação, nos últimos meses, anda bem ferrada (férias e estou na casa da minha mãe, comendo besteiras). É o suficiente pra foder o resultado tanto assim?
  10. Desde que comecei a treinar ganhei uns 35kg e atingi o meu ápice aos 102kg. Antes de começar a dieta devia ter, por chutômetro, uns 17% de BF. Faz examante uma semana desde que comecei uma dieta um tanto quanto restritiva. Decidi que iria, pela primeira vez, ver meu six pack. Não sou obcecado com isso, mas é uma curiosidade e gostaria de testar meu corpo com uma porcentagem baixa de gordura. Segue a dieta. Eu não estou sentindo NADA de fome durante o dia. Café da manhã: 1 copo de leite com café. (Sim, eu sei que leite não se encaixa na dieta cetogênica mas o café da manhã por aqui é tipicamente mineiro: muito carboidrato em tudo e a única opção que me sobra é essa). Almoço: Verduras e legumes. Quando como beterraba e cenoura cuido na quantidade destes. Carne (por volta de 200~300g, qualquer corte) e, geralmente, ovos. O meu almoço é o pré-treino, já que vou pra academia às 14:00 Jantar: Quase o mesmo do almoço. - Acham prejudicial essa mudança brusca? Eu, particularmente, não estou notando nenhum problema, quer seja físico ou psicológico. Faço aeróbico nos dias que não treino (caminhada) e notei a barriga desinchar bastante. A gordura parece mais "mole", maleável, talvez seja a pele mais fina. Os músculos parecem mais rígidos.
  11. Na minha opinião não, visto que você vai trabalhar o tríceps muito bem na paralela e ainda vai usá-lo no desenvolvimento de ombros. O mesmo com o bíceps, vai ser recrutado durante todo o treino de costas, com maior ênfase nas chin-ups e ainda com um isolador.
  12. Eu aumentaria as séries de panturrilha e trocaria esse agachamento com as pernas unidas por um front squat, de resto tá bem legal o treino.
  13. Eu faria isso, levando em consideração que você começou agora. A: Supino livre. Crucifixo. Paralelas. Tríceps testa ou pulley tríceps. Desenvolvimento. Elevação lateral. Abdominal prancha Abdominal infra. B: Leg press. Avanço. Extensora. Flexão sentada. Remada cavalinho. Remada unilateral. Chin-ups. Rosca direta. Algum exercício de panturrilha. Não treine até a falha, coloque um peso que consiga realizar umas 10 repetições mas faça só umas 8.
  14. Não tenho a melhor das técnicas mas acho que suas costas arquearam um pouco, tenta abaixar mais os quads e deixar ela reta. E como disseram aí, cole a barra na canela, é uma bosta, mas é assim que é certo. haha
  15. Acompanhando aqui. Quero chegar nessas cargas ainda.
  16. Bora, acompanhando aqui. Também to seguindo o 5x5 atualmente, tô fraco nas cargas mas bora! Uma pergunta, as cargas são de cada lado ou o total? Se for de cada lado, tá bruto ein.
  17. http://www.youtube.com/watch?v=YEQP0Y80i_U "I dont have diet, i'm strongman not bodybuilder"
  18. Gostaria de saber se há alguma ligação entre ter um BF alto e um nível maior de força, já que quase todos os powerlifters/strongman tem uma camada adiposa mais "exagerada" para o alto nível esportivo das demais modalidades. Vejo que muitos deles tem MUITA explosão, vide o Magnusson que pulta alto pra caralho e mais alguns caras 105+ do weighlifting.
  19. Dadesko

    Sheiko

    Gostei bastante da sua explicação. Pretendo iniciar pelo #29 ou #30. Sempre gostei de treinos volumosos, não gosto dessa balela de que 50min na academia é mais do que suficiente. Vi também que você usa fat gripz, MUITO FODA. Eu tentei fazer um caseiro, mas faltou silver tape e aqui na minha cidade eu não achei por um preço bacana. Por exemplo, seria assim? Eu tiraria minhas RM's atuais e basearia o treino com as % em cima das repetições máximas? E a progressão, não ocorre, né?
  20. Dadesko

    Sheiko

    Estive procurando sobre treinos voltados para o ganho de força faz um tempo, mas só agora me aprofundei e venho aqui perguntar o que vocês acham do programa de treino do Boris. Alguém sabe se é realmente eficaz para o ganho de força (acho que por ser russo, dispensa uma resposta, mas...). O ganho de massa muscular é visível?
  21. Esse aí é o Arthur da FAM. Ele já usou bastante Oxan. Pra panturrilha nem tanto, mas pra quads sim. E pra costas um pouco também, o resto... sem comentários. haha
  22. Eu tô com fotos do shape no celular, no PC mesmo, só tenho foto dos meus quads, em cutting ainda. Aí (essa é minha perna direita, a esquerda é maior e mais definida):
  23. Eu não sei qual é meu biotipo, meu pulso tem 18cm. Isso que eu sou alto pra minha idade, 186cm com 16 anos e peso 83kg. Acho que sou meso/ecto, já que ainda vejo minhas costelas com esse peso. :l Mas acho um shape alcançável sim. E na foto, ele tá fazendo stomach vacuum também, tem isso. haha
  24. Gostaria de saber a opinião de vocês. Eu acho totalmente possível chegar em um shape assim (e sem muito tempo de treino), tanto que é meu objetivo, visto que busco mais força do que tamanho. Acho até que minhas pernas já estão melhor do que na foto, o upper, ainda longe. E sim, é o Jay na foto
×
×
  • Criar Novo...