FabricioZanchetta Postado Outubro 25, 2014 às 14:31 Autor Postado Outubro 25, 2014 às 14:31 Ta ao vivo saporra?? Top demais! Sim. Mas confesso achar estranho o nacional deles ser tão próximo do mundial.
mrRodz Postado Outubro 25, 2014 às 17:21 Postado Outubro 25, 2014 às 17:21 (editado) Sim. Mas confesso achar estranho o nacional deles ser tão próximo do mundial. Estou começando agora nos levantamento olímpicos. Tanto a assistir vídeos/competições como nos exercícios específicos. Quando é o mundial? Então os atletas que vencerem nesse campeonato se classificam para disputar o mundial? Editado Outubro 25, 2014 às 17:21 por mrRodz
Lolata Postado Outubro 28, 2014 às 20:54 Postado Outubro 28, 2014 às 20:54 O dono da academia remodelou ele inteira, investiu em barras olímpicas, comprou 10 muito boa e bonitas as barras agora o treino vai ficar bem melhor.
FabricioZanchetta Postado Outubro 29, 2014 às 08:47 Autor Postado Outubro 29, 2014 às 08:47 Estou começando agora nos levantamento olímpicos. Tanto a assistir vídeos/competições como nos exercícios específicos. Quando é o mundial? Então os atletas que vencerem nesse campeonato se classificam para disputar o mundial? Eu tenho uma leve impressão de ter respondido isso já. Mas vamos lá. O mundial é agora em novembro, acho que o evento todo começa dia 4/novembro e vai até dia 16. Normalmente nos nacionais eles sondam quais os melhores atletas pra mandar pro mundial, porque o número de vagas é limitado, mas não sei quantas.
Ricardo Queiroz Postado Outubro 29, 2014 às 08:58 Postado Outubro 29, 2014 às 08:58 Opa falaí coveiro, começando a acompanhar aqui (postando mais para aparecer em meus conteúdo hehehehhe), me amarro nesses movimentos e ultimamente venho arriscando umas execuções do snatch. Assim que terminar de por o conteúdo em dia leio as páginas anteriores com mais calma. Sugere alguma página em específico, com algum material "mais relevante"? Cara vi mais atrás o seu movimento, está na moral, mas como está O SEU feeling acerca da transição para baixo da barra? Crê que precisa melhorar isso? Já chegou a ser empecilho? o que fez para dar uma melhorada? (eu peco demais aqui)
FabricioZanchetta Postado Outubro 29, 2014 às 09:42 Autor Postado Outubro 29, 2014 às 09:42 (editado) Opa falaí coveiro, começando a acompanhar aqui (postando mais para aparecer em meus conteúdo hehehehhe), me amarro nesses movimentos e ultimamente venho arriscando umas execuções do snatch. Assim que terminar de por o conteúdo em dia leio as páginas anteriores com mais calma. Sugere alguma página em específico, com algum material "mais relevante"? Cara vi mais atrás o seu movimento, está na moral, mas como está O SEU feeling acerca da transição para baixo da barra? Crê que precisa melhorar isso? Já chegou a ser empecilho? o que fez para dar uma melhorada? (eu peco demais aqui) Pow, alguma página em específico é difícil lembrar aqui, mas tem algumas páginas que discutimos um pouco de técnica. A transição pra baixo da barra requer velocidade no agacho e confiança, além de, claro, ser capaz de sustentar a barra. O principal pra ganhar velocidade, ao meu ver, é trabalhar com salto pliometrico, isso ajuda a desenvolver velocidade no recolhimento das pernas. A confiança vem com o tempo. O que costumo sugerir, é quando a pessoa faz power snatch, ao invés de levantar imediadamente, fazer o overhead squat, pra desenvolver as alterações biomecânicas que ocorrem quando você segura a barra e levanta, dificilmente sobe-se completamente ereto. Dessa forma você consegue sentir essa alteração da posição e com o tempo ganha confiança pra agachar cada vez mais. Claro que eu preciso melhorar, parei de postar um pouco dos vídeos aqui, tem um grupo no facebook de uns amigos aqui do fórum que é só sobre levantamento de peso, e acabo postando mais lá. Mas vou colocar alguns recentes aqui, inclusive trabalhando na técnica do snatch (talvez poste algum repetido, não lembro qual foi o último que coloquei). É possível observar claramente a correção de técnica do snatch. Em alguns vídeos utilizo variações ou focos diferentes, como usar mais a explosão (tripla extensão), etc. Editado Outubro 29, 2014 às 09:44 por Covero _Dan, Eduardo90 e Gabriel138 reagiu a isso 3
FabricioZanchetta Postado Outubro 29, 2014 às 13:34 Autor Postado Outubro 29, 2014 às 13:34 Marcin Dolega fora do mundial! Foi suspenso pela federação polonesa. Aparentemente deu positivo para norandrosterona no anti doping. Aguardando análises de segunda amostra.
rnlace Postado Outubro 29, 2014 às 16:24 Postado Outubro 29, 2014 às 16:24 Essa galera toda usa só não sabem periodizar direito..rsrs como os chineses ahuahuah.
pedrolsen Postado Outubro 29, 2014 às 16:43 Postado Outubro 29, 2014 às 16:43 o cara ja foi pego em 2004 tbm,banido por 2 anos,todos devem usar pqp...
rnlace Postado Outubro 29, 2014 às 18:14 Postado Outubro 29, 2014 às 18:14 Cara vai me dizer que não ? Que a nível olimpico hoje em dia todos os Tops são naturais ? Se vc acha que não ? so lamento, um monte já foi pego e suspenso. Não tiro o mérito dos atletas pois a droga não faz milagres. Foi só um comentário, e que a diferença é que uns sabem periodizar certo e outros tomam na rabiola.. só.
pedrolsen Postado Outubro 29, 2014 às 18:26 Postado Outubro 29, 2014 às 18:26 cara eu falei que todos devem usar, não falei que não usam, ta locão ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
FabricioZanchetta Postado Novembro 4, 2014 às 22:44 Autor Postado Novembro 4, 2014 às 22:44 Sala de treino em Almaty pro mundial:
Pablo79 Postado Novembro 4, 2014 às 23:36 Postado Novembro 4, 2014 às 23:36 (editado) Sala de treino em Almaty pro mundial: Sonho! O que vc usa ali nos exercícios, é step de borracha? Aqui em casa seria o ideal para proteger o piso no levantamento terra. Mas existem diversas espessuras diferentes. Editado Novembro 4, 2014 às 23:36 por Pablo79
FabricioZanchetta Postado Novembro 5, 2014 às 08:45 Autor Postado Novembro 5, 2014 às 08:45 Sonho! O que vc usa ali nos exercícios, é step de borracha? Aqui em casa seria o ideal para proteger o piso no levantamento terra. Mas existem diversas espessuras diferentes. São steps sim. Mas acho que a altura ainda fica inferior a olímpica. Por garantia prefiro treinar em deficit do que errar pra cima. É o que dá pra fazer :/ Filme que terá exibição no mundial esse ano: Eduardo90 e _Dan reagiu a isso 2
FabricioZanchetta Postado Novembro 5, 2014 às 15:21 Autor Postado Novembro 5, 2014 às 15:21 Ricardo Queiroz, Eduardo90 e _Dan reagiu a isso 3
Pablo79 Postado Novembro 5, 2014 às 17:31 Postado Novembro 5, 2014 às 17:31 Muito maneiro seus treinos. E o melhor que posta os vídeos. Você compete? Pretende? Faz algum isolado? Desculpa as perguntas se já respondeu antes, é que tem quase 30 páginas para ler. rs
FabricioZanchetta Postado Novembro 5, 2014 às 19:19 Autor Postado Novembro 5, 2014 às 19:19 Muito maneiro seus treinos. E o melhor que posta os vídeos. Você compete? Pretende? Faz algum isolado? Desculpa as perguntas se já respondeu antes, é que tem quase 30 páginas para ler. rs To longe de poder competir, mas se por acaso um dia eu chegar em marcas pra isso eu iria pela experiência sim. Pouquíssimos isoladores, o único que me vem a cabeça é o triceps supinado, mas faço pouco.
rnlace Postado Novembro 5, 2014 às 20:00 Postado Novembro 5, 2014 às 20:00 Esse Snatch press é mto tenso..rsrs odeio..
FabricioZanchetta Postado Novembro 5, 2014 às 20:27 Autor Postado Novembro 5, 2014 às 20:27 Esse Snatch press é mto tenso..rsrs odeio.. Segunda-feira fiz esse: https://instagram.com/p/u4k80ODHPw/ Confesso que fiquei surpreso. rnlace reagiu a isso 1
Ricardo Queiroz Postado Novembro 6, 2014 às 09:11 Postado Novembro 6, 2014 às 09:11 Coveiro queria sua opinião a respeito de umas coisas: Já tem um tempo que venho treinando os movimentos do snatch, comecei fazendo oh-squat só com a barra logo após os treinos para pegar os paranauês do movimento, e depois fiz o mesmo com o movimento do snatch, fiquei nessa por alguns meses fazendo sempre após terminar meu treino normal (segs, quartas e sextas). Então decidi colocar um dia de treino só para snatch (aos sábados). Atualmente ainda tenho um pouco de dificuldade de fazer a transição quando aumento a carga, as vezes consigo fazer o full-snatch, mas as primeiras rep do set quase sempre sai um power snatch (não abaixo o suficiente), por receio ou falta de velocidade mesmo (ainda estou melhorando minha confiança rsrsrs) Fiz a seguinte estrutura: Começo aquecendo com snatch balance ou high hang snatch (4 sets de 2-4 reps) e depois meto bronca no snatch (8 sets de 1-4 singles, descanso varia de 15segs a 2 minutos conforme as cargas vão subindo). Coloquei esses "aquecimentos" para preparar o corpo para o treino e também para tentar melhorar minha transição para baixo da barra, e começou a melhorar depois que adicionei eles. Depois do snatch faço uns klokov press mas nada de muito a sério. OBS.: Decidi pelo snatch pois acho o movimento foda e tbm pq não sinto meu pulso com o movimento. Diferentemente do clean que sinto por causa de uma lesão no pulso esquerdo que tive a alguns anos, então ele está descartado de meus treinos =/ Treino ele de forma "recreativa" e acho que dá um bom trabalho para o corpo todo.
FabricioZanchetta Postado Novembro 6, 2014 às 14:12 Autor Postado Novembro 6, 2014 às 14:12 Coveiro queria sua opinião a respeito de umas coisas: Já tem um tempo que venho treinando os movimentos do snatch, comecei fazendo oh-squat só com a barra logo após os treinos para pegar os paranauês do movimento, e depois fiz o mesmo com o movimento do snatch, fiquei nessa por alguns meses fazendo sempre após terminar meu treino normal (segs, quartas e sextas). Então decidi colocar um dia de treino só para snatch (aos sábados). Atualmente ainda tenho um pouco de dificuldade de fazer a transição quando aumento a carga, as vezes consigo fazer o full-snatch, mas as primeiras rep do set quase sempre sai um power snatch (não abaixo o suficiente), por receio ou falta de velocidade mesmo (ainda estou melhorando minha confiança rsrsrs) Fiz a seguinte estrutura: Começo aquecendo com snatch balance ou high hang snatch (4 sets de 2-4 reps) e depois meto bronca no snatch (8 sets de 1-4 singles, descanso varia de 15segs a 2 minutos conforme as cargas vão subindo). Coloquei esses "aquecimentos" para preparar o corpo para o treino e também para tentar melhorar minha transição para baixo da barra, e começou a melhorar depois que adicionei eles. Depois do snatch faço uns klokov press mas nada de muito a sério. OBS.: Decidi pelo snatch pois acho o movimento foda e tbm pq não sinto meu pulso com o movimento. Diferentemente do clean que sinto por causa de uma lesão no pulso esquerdo que tive a alguns anos, então ele está descartado de meus treinos =/ Treino ele de forma "recreativa" e acho que dá um bom trabalho para o corpo todo. Eu particularmente acho melhor aquecer com o próprio movimento. Faço um alongamento/aquecimento antes, isso dura uns 15-20 minutos, o importante é sentir todas as juntas do corpo, causar um pouco de estresse e aquecer a musculatura. Quando começo o treino, as primeiras séries que são cargas mais baixas, servem justamente pra aquecer o movimento. Sugiro fazer snatch balance como acessório após o treino em si. Variações com hang são úteis dependendo do seu foco. Usando o hang você utiliza muito mais a superior de costas pra puxar a barra, quem tem deficiência nessa puxada é interessante. Recomendações que eu daria pra conseguir melhora o snatch: continue fazendo power snatch, agachando até onde coneguir, mas quando encaixar a barra, ao invés de subir, desça. Continue o movimento como um overhead squat, e só depois suba. Dessa forma você vai se acostumando com aquela carga na forma como o movimento se altera ao agachar/subir.Isso vai ajudar a ganhar confiança pra entrar embaixo da barra mais a fundo, porque assim você já vai saber qual a sensação de segurar aquele peso. A outra recomendação, que diz respeito a velocidade do agacho, faça saltos pliométricos em plataformas, isso exige que o recolhimento das pernas seja rápido. Da mesma maneira que no agachamento você precisa recolher as pernas (agachar) rapidamente. Fiz durante um bom tempo salto pliométrico, até que arrebentei as canelas em uma plataforma, aí perdi um pouco de confiança e fui parando de fazer. Resultado foi que depois de um tempo eu perdi velocidade. Com as cargas mais leves você já pode ir fazendo as outras variações, por exemplo, se a série vai 3-4 repetições, a primeira a saída é do chão, ao voltar a barra, volte até a cintura e siga com hang, ou agache até abaixo dos joelhos, depois a cima dos joelhos, etc. Outra variação interessante é reduzir a velocidade, subir lentamente e só na tripla extensão realmente aumentar a velocidade. Dessa forma você consegue prestar atenção na posição do corpo pra fazer pequenos ajustes, além de ajudar a trabalhar a lombar. Ricardo Queiroz, Eduardo90, rnlace e 1 outro reagiu a isso 4
FabricioZanchetta Postado Novembro 6, 2014 às 15:30 Autor Postado Novembro 6, 2014 às 15:30 Start List atualizada: https://www.iwf.net/wp-content/uploads/downloads/2014/10/COMPETITORS_by_category_updated4.pdf Mais dois atletas russos fora da lista: Vasily Polovnikov e Adam Maligov ((((((((((((
Eduardo90 Postado Novembro 7, 2014 às 00:29 Postado Novembro 7, 2014 às 00:29 Segunda-feira fiz esse: https://instagram.com/p/u4k80ODHPw/ Confesso que fiquei surpreso. Tem alguma consideração Covero ?
FabricioZanchetta Postado Novembro 7, 2014 às 09:05 Autor Postado Novembro 7, 2014 às 09:05 Tem alguma consideração Covero ? Parece excelente, rs. Eduardo90 reagiu a isso 1
FabricioZanchetta Postado Novembro 8, 2014 às 13:03 Autor Postado Novembro 8, 2014 às 13:03 STREAM PARA O MUNDIAL EM ALMATY, AO VIVO CATEGORIA MASCULINA 56KG: https://www.yopika.tv/20141107/v--937904-545d2ab290f050.83295653.html SCOREBOARD: https://www.iwf.net/scoreboard/scoreboard3.php
Kinko_RO Postado Novembro 8, 2014 às 21:12 Postado Novembro 8, 2014 às 21:12 Deu Coréia do Norte again... POR 40 GRAMAS DE DIFERENÇA
rnlace Postado Novembro 9, 2014 às 11:31 Postado Novembro 9, 2014 às 11:31 Está rolando o mundial feminino no SportTV 2 47kg neguinha levantando 103kg Ricardo Queiroz reagiu a isso 1
FabricioZanchetta Postado Novembro 9, 2014 às 11:45 Autor Postado Novembro 9, 2014 às 11:45 (editado) Está rolando o mundial feminino no SportTV 2 47kg neguinha levantando 103kg Ia falar agora aqui. SporTV 2 transmite as seções das 8h. SporTV 3 transmite as seções das 11h. Só que o 3 eu não sei se tem o canal hd Editado Novembro 9, 2014 às 11:46 por Covero Hobbit reagiu a isso 1
rnlace Postado Novembro 9, 2014 às 13:38 Postado Novembro 9, 2014 às 13:38 Esse moleque da colômbia está um monstro, chinês é mto roubado são sempre os últimos com as pedidas mais altas..hahah
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora