Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Lpo] Levantamento De Peso Olímpico

FabricioZanchetta

Posts Recomendados

Postado (editado)

Sim.

Mas confesso achar estranho o nacional deles ser tão próximo do mundial.

Estou começando agora nos levantamento olímpicos. Tanto a assistir vídeos/competições como nos exercícios específicos.

Quando é o mundial?

Então os atletas que vencerem nesse campeonato se classificam para disputar o mundial?

Editado por mrRodz
Postado

Estou começando agora nos levantamento olímpicos. Tanto a assistir vídeos/competições como nos exercícios específicos.

Quando é o mundial?

Então os atletas que vencerem nesse campeonato se classificam para disputar o mundial?

Eu tenho uma leve impressão de ter respondido isso já.

Mas vamos lá.

O mundial é agora em novembro, acho que o evento todo começa dia 4/novembro e vai até dia 16.

Normalmente nos nacionais eles sondam quais os melhores atletas pra mandar pro mundial, porque o número de vagas é limitado, mas não sei quantas.

Postado

Opa falaí coveiro, começando a acompanhar aqui (postando mais para aparecer em meus conteúdo hehehehhe), me amarro nesses movimentos e ultimamente venho arriscando umas execuções do snatch. Assim que terminar de por o conteúdo em dia leio as páginas anteriores com mais calma. Sugere alguma página em específico, com algum material "mais relevante"?

Cara vi mais atrás o seu movimento, está na moral, mas como está O SEU feeling acerca da transição para baixo da barra? Crê que precisa melhorar isso? Já chegou a ser empecilho? o que fez para dar uma melhorada? (eu peco demais aqui)

Postado (editado)

Opa falaí coveiro, começando a acompanhar aqui (postando mais para aparecer em meus conteúdo hehehehhe), me amarro nesses movimentos e ultimamente venho arriscando umas execuções do snatch. Assim que terminar de por o conteúdo em dia leio as páginas anteriores com mais calma. Sugere alguma página em específico, com algum material "mais relevante"?

Cara vi mais atrás o seu movimento, está na moral, mas como está O SEU feeling acerca da transição para baixo da barra? Crê que precisa melhorar isso? Já chegou a ser empecilho? o que fez para dar uma melhorada? (eu peco demais aqui)

Pow, alguma página em específico é difícil lembrar aqui, mas tem algumas páginas que discutimos um pouco de técnica.

A transição pra baixo da barra requer velocidade no agacho e confiança, além de, claro, ser capaz de sustentar a barra. O principal pra ganhar velocidade, ao meu ver, é trabalhar com salto pliometrico, isso ajuda a desenvolver velocidade no recolhimento das pernas. A confiança vem com o tempo. O que costumo sugerir, é quando a pessoa faz power snatch, ao invés de levantar imediadamente, fazer o overhead squat, pra desenvolver as alterações biomecânicas que ocorrem quando você segura a barra e levanta, dificilmente sobe-se completamente ereto. Dessa forma você consegue sentir essa alteração da posição e com o tempo ganha confiança pra agachar cada vez mais.

Claro que eu preciso melhorar, parei de postar um pouco dos vídeos aqui, tem um grupo no facebook de uns amigos aqui do fórum que é só sobre levantamento de peso, e acabo postando mais lá.

Mas vou colocar alguns recentes aqui, inclusive trabalhando na técnica do snatch (talvez poste algum repetido, não lembro qual foi o último que coloquei).

É possível observar claramente a correção de técnica do snatch. Em alguns vídeos utilizo variações ou focos diferentes, como usar mais a explosão (tripla extensão), etc.

Editado por Covero
Postado

Cara vai me dizer que não ? Que a nível olimpico hoje em dia todos os Tops são naturais ? Se vc acha que não ? so lamento, um monte já foi pego e suspenso. Não tiro o mérito dos atletas pois a droga não faz milagres. Foi só um comentário, e que a diferença é que uns sabem periodizar certo e outros tomam na rabiola.. só.

Postado (editado)

Sala de treino em Almaty pro mundial:

10683743_600481870057203_634282100494514

Sonho!

O que vc usa ali nos exercícios, é step de borracha? Aqui em casa seria o ideal para proteger o piso no levantamento terra. Mas existem diversas espessuras diferentes.

Editado por Pablo79
Postado

Sonho!

O que vc usa ali nos exercícios, é step de borracha? Aqui em casa seria o ideal para proteger o piso no levantamento terra. Mas existem diversas espessuras diferentes.

São steps sim. Mas acho que a altura ainda fica inferior a olímpica. Por garantia prefiro treinar em deficit do que errar pra cima. É o que dá pra fazer :/

Filme que terá exibição no mundial esse ano:

Postado

Muito maneiro seus treinos. E o melhor que posta os vídeos.

Você compete? Pretende? Faz algum isolado?

Desculpa as perguntas se já respondeu antes, é que tem quase 30 páginas para ler. rs

Postado

Muito maneiro seus treinos. E o melhor que posta os vídeos.

Você compete? Pretende? Faz algum isolado?

Desculpa as perguntas se já respondeu antes, é que tem quase 30 páginas para ler. rs

To longe de poder competir, mas se por acaso um dia eu chegar em marcas pra isso eu iria pela experiência sim.

Pouquíssimos isoladores, o único que me vem a cabeça é o triceps supinado, mas faço pouco.

Postado

Coveiro queria sua opinião a respeito de umas coisas:

Já tem um tempo que venho treinando os movimentos do snatch, comecei fazendo oh-squat só com a barra logo após os treinos para pegar os paranauês do movimento, e depois fiz o mesmo com o movimento do snatch, fiquei nessa por alguns meses fazendo sempre após terminar meu treino normal (segs, quartas e sextas). Então decidi colocar um dia de treino só para snatch (aos sábados). Atualmente ainda tenho um pouco de dificuldade de fazer a transição quando aumento a carga, as vezes consigo fazer o full-snatch, mas as primeiras rep do set quase sempre sai um power snatch (não abaixo o suficiente), por receio ou falta de velocidade mesmo (ainda estou melhorando minha confiança rsrsrs)

Fiz a seguinte estrutura:

Começo aquecendo com snatch balance ou high hang snatch (4 sets de 2-4 reps) e depois meto bronca no snatch (8 sets de 1-4 singles, descanso varia de 15segs a 2 minutos conforme as cargas vão subindo).

Coloquei esses "aquecimentos" para preparar o corpo para o treino e também para tentar melhorar minha transição para baixo da barra, e começou a melhorar depois que adicionei eles.

Depois do snatch faço uns klokov press mas nada de muito a sério.

OBS.: Decidi pelo snatch pois acho o movimento foda e tbm pq não sinto meu pulso com o movimento. Diferentemente do clean que sinto por causa de uma lesão no pulso esquerdo que tive a alguns anos, então ele está descartado de meus treinos =/

Treino ele de forma "recreativa" e acho que dá um bom trabalho para o corpo todo.

Postado

Coveiro queria sua opinião a respeito de umas coisas:

Já tem um tempo que venho treinando os movimentos do snatch, comecei fazendo oh-squat só com a barra logo após os treinos para pegar os paranauês do movimento, e depois fiz o mesmo com o movimento do snatch, fiquei nessa por alguns meses fazendo sempre após terminar meu treino normal (segs, quartas e sextas). Então decidi colocar um dia de treino só para snatch (aos sábados). Atualmente ainda tenho um pouco de dificuldade de fazer a transição quando aumento a carga, as vezes consigo fazer o full-snatch, mas as primeiras rep do set quase sempre sai um power snatch (não abaixo o suficiente), por receio ou falta de velocidade mesmo (ainda estou melhorando minha confiança rsrsrs)

Fiz a seguinte estrutura:

Começo aquecendo com snatch balance ou high hang snatch (4 sets de 2-4 reps) e depois meto bronca no snatch (8 sets de 1-4 singles, descanso varia de 15segs a 2 minutos conforme as cargas vão subindo).

Coloquei esses "aquecimentos" para preparar o corpo para o treino e também para tentar melhorar minha transição para baixo da barra, e começou a melhorar depois que adicionei eles.

Depois do snatch faço uns klokov press mas nada de muito a sério.

OBS.: Decidi pelo snatch pois acho o movimento foda e tbm pq não sinto meu pulso com o movimento. Diferentemente do clean que sinto por causa de uma lesão no pulso esquerdo que tive a alguns anos, então ele está descartado de meus treinos =/

Treino ele de forma "recreativa" e acho que dá um bom trabalho para o corpo todo.

Eu particularmente acho melhor aquecer com o próprio movimento. Faço um alongamento/aquecimento antes, isso dura uns 15-20 minutos, o importante é sentir todas as juntas do corpo, causar um pouco de estresse e aquecer a musculatura.

Quando começo o treino, as primeiras séries que são cargas mais baixas, servem justamente pra aquecer o movimento. Sugiro fazer snatch balance como acessório após o treino em si.

Variações com hang são úteis dependendo do seu foco. Usando o hang você utiliza muito mais a superior de costas pra puxar a barra, quem tem deficiência nessa puxada é interessante.

Recomendações que eu daria pra conseguir melhora o snatch: continue fazendo power snatch, agachando até onde coneguir, mas quando encaixar a barra, ao invés de subir, desça. Continue o movimento como um overhead squat, e só depois suba. Dessa forma você vai se acostumando com aquela carga na forma como o movimento se altera ao agachar/subir.Isso vai ajudar a ganhar confiança pra entrar embaixo da barra mais a fundo, porque assim você já vai saber qual a sensação de segurar aquele peso.

A outra recomendação, que diz respeito a velocidade do agacho, faça saltos pliométricos em plataformas, isso exige que o recolhimento das pernas seja rápido. Da mesma maneira que no agachamento você precisa recolher as pernas (agachar) rapidamente. Fiz durante um bom tempo salto pliométrico, até que arrebentei as canelas em uma plataforma, aí perdi um pouco de confiança e fui parando de fazer. Resultado foi que depois de um tempo eu perdi velocidade.

Com as cargas mais leves você já pode ir fazendo as outras variações, por exemplo, se a série vai 3-4 repetições, a primeira a saída é do chão, ao voltar a barra, volte até a cintura e siga com hang, ou agache até abaixo dos joelhos, depois a cima dos joelhos, etc. Outra variação interessante é reduzir a velocidade, subir lentamente e só na tripla extensão realmente aumentar a velocidade. Dessa forma você consegue prestar atenção na posição do corpo pra fazer pequenos ajustes, além de ajudar a trabalhar a lombar.

Postado (editado)

Está rolando o mundial feminino no SportTV 2 47kg neguinha levantando 103kg

Ia falar agora aqui.

SporTV 2 transmite as seções das 8h.

SporTV 3 transmite as seções das 11h.

Só que o 3 eu não sei se tem o canal hd :(

Editado por Covero
Postado

Esse moleque da colômbia está um monstro, chinês é mto roubado são sempre os últimos com as pedidas mais altas..hahah

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...