Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliar Treino Hipertrofia Com Início De Aprendizagem Na Natação.


Hector Fernandes

Posts Recomendados

Galera, antes de tudo, já olhei TODOS os tópicos com treino relacionado à natação, mas nem um se encaixa na minha situação! Meu objetivo é hipertrofia, e a natação, diferente de quase todos, não é com o intuito de competir, e sim para aprender a nadar! Então não acho que vão ser treinos pesados.

Bom, vamos lá... A primeira vez que malhei ta com quase 2 anos. Nesses tempos, nunca malhei direito. Ia 1 mês e 3~5 meses não. Malhei novamente à uns 3 meses atrás. Enfim, vou começar a malhar de verdade agora, e ja tenho um pouco de experiência quanto à academia. O problema é que vou começar a fazer natação ainda, pois NÃO sei nadar, e ano que vem quero começar a surfar. Como já disse, a natação não é pra competição, é apenas como base para o Surf do próximo ano. Então imagino que eu não vá realmente me matar na natação.

Quanto a academia, repetindo o que disse anteriormente, quero malhar com objetivo na hipertrofia.

Vou fazer natação Segunda-Quarta-Sexta. Academia acho melhor ABC na Terça-Quinta-Sábado. Vocês acham que dava pra mandar ABC 2x, já que a natação não vai ser "tão pesada", ou apenas ABC está de bom tamanho?

Irei postar agora como planejei meu treino. Quero críticas e sugestões sobre o treino. Se preciso diminuir ou aumentar número de repetições, séries ou exercícios.

GALERA, DEPOIS POSTO MINHA DIETA. JÁ SÃO 4:30 DA MADRUGADA, TO EXAUSTO! AGRADEÇO PELA AJUDA DE VOCÊS, ABRAÇO!

Treino

A - Peito, triceps e ombros.
B - Costas, biceps e trapézio.
C - Coxa. (Panturrilha irei fazer o treinamento que o Iceman (Colaborador) traduziu. Ou seja, todo dia. E no dia de natação, faço ou não? Acho que se eu for fazer, é só fazer menos repetições.)

Exercícios

Peito/Tríceps/Ombro

@Supino Reto 10-3

@Supino Inclinado 10-3

@Peck Deck 10-3

#Pulley 10-3

#Triceps Testa 10-3

%Elevação Lateral 10-3

Costas/Bíceps/Trapézio

@Puxada Atrás com Polia Alta 10-3

@Puxada com Polia Baixa 10-3

@Puxada na Frente com Polia Alta 10-3

#Rosca Alternada 10-3

#Rosca Direta 10-3

%Elevação das Escápulas com Haltere 10-3

Coxa - Joguei bastante futebol, tenho uma boa força e resistência nas pernas. Então vou começar mais pesado nas pernas.

Leg Press 4-10

Cadeira Extensora 4-10

Cadeira Flexora 4-10

Abdomen Vou seguir o método do Twin

Quarta-Feira depois da natação :Supra no banco declinado 3x20
Infra no banco reto 3x12
Supra no chão 3x15

Sábado depois do treino de pernas: Infra no banco reto 3x20

Obliquos com halter 3x15 (de cada lado)
Supra no cross 3x12 [drop-set: na terceira série até a falha, baixo 20-30% da carga, faço de novo até a falha, sem descanso. Repito o processo por +2 vezes.]

Editado por Hector Fernandes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...