Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Profissão: Ed Fisica X Personal Trainer X Nutrição X Fisio


Foderoso

Posts Recomendados

Para se ter um excelente retorno financeiro é necessario uma grande dedicação ao trabalho;

Concordo plenamente.

Na maior parte das vezes para ter uma excelente dedicação ao trabalho é necessario gostar da profissão;

Tem muita gente que consegue se dedicar ao trabalho de forma ótima sem gostar; mas sim, facilita MUITO se dedicar a algo que voce gosta. Concordo, em outras palavras.

Sorte e oportunidades fazem grande diferença sim na vida profissional, porém a maior diferença será feita através do esforço do profissional;

Com certeza.

A chance de arrependimento de alguem que escolheu uma profissão porque acha que ela irá lhe trazer maior retorno financeiro é maior do que se a pessoa estivesse escolhido uma profissão que goste realmente, desde que não seje ingenuo de pensar que sempre vai gostar dessa profissão caso realmente fique em duvida;

Acho que o problema nem é ser apenas ingenuo na hora de escolher a profissao, é ser ingenuo + nao planejar/visualizar como voce pretende estar daqui X anos. Mas sim, concordo com a logica da frase tambem. Se a pessoa souber se planejar e montar um "plano de vida" coerente, as chances dela se arrepender sao beeem menores.

Quando a profissão é limitada, para o profissional se diferenciar da maioria é mais dificil do que se não fosse, porém não é impossivel;

Concordo. Apenas acrescento que nesse tipo de situacao, nao é uma má ideia a pessoa cogitar planos alternativos pra se satisfazer, como, por exemplo, pegar uma area semelhante da qual pretende mas que tenha um campo de trabalho melhor.

E nao nao cara, nao estava defendendo o seu raciocinio; eu quis dizer que pelo seu raciocinio, nao tinha sentido defender o que voce estava defendendo (pegar o que voce ama e encontrar opcoes; isso é o que eu defendo). Mas como eu já tinha dito no outro post, muita coisa a gente pensa igual sim, só nao é tao facil de expor as ideias. O que a gente diverge é mais ponto de vista, tipo: voce, pelo o que me pareceu, pretende investir mais na carreira de trabalho sem economizar esforcos; eu já prefiro trabalhar menos (nem que isso signifique ganhar menos) e ter mais tempo pra familia... é o tipo de coisa totalmente subjetiva, nao tem como a gente sequer querer discutir :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Entendi.

Em relação a preferencia, no primeiro post eu coloquei a ordem que EU achava mais coerente para se tornar feliz, e era 1º Familia 2º Complemento Profissional.

Bom então de forma reduzida, aquelas frases, junto com as observações do Craw69, resumiram o que nós achamos a respeito do tema do tópico.

Se alguem quiser acrescentar algo.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entrei cedo para algo que eu achava ser o que eu queria e me decepcionei, saí da faculdade achei outra área que julgava ser o que amava e novamente tenho a mesma sensação.Nas duas vezes me esforcei e consegui passar em faculdades federais, para áreas totalmente diferentes. Hoje terminando o terceiro período de minha segunda opção, vejo que estou perdido e não consigo pensar algo que me realize profissionalmente. Como o criador do tópico penso em fazer EF ou fisioterapia. A sociedade em que vivemos devido a um ritmo de vida extremamente acelerado nos força a tomar decisões sem se quer refletirmos realmente sobre as ações que estamos tomando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Visitante Madolios

Galera o q vcs acham q faz mais diferença para os praticantes de musculação alcaçarem os seus objetivos se tratando do famoso bulk ou cutting, uma dieta adequada ou um treino adequado, levando em consideração os resultados o q é mais vantajoso, um acompanhamento de um Nutricionista ou de um Personal Trainer?

Digo isso pq vejo q ás vezes até temos conhecimento sobre dieta e treino, porém os resultados as vezes são pequenos ou até mesmo ñ aparecem, ai eu entendo q ou estamos errando na dieta ou no treino, olhando para este ponto enxergamos a necessidade de um bom profissional, qual teria mais impacto? (isto levando em consideração q o individuo já tem um conhecimento legal e as veze tá errando em uma coisinha q o mesmo ñ consegue perceber...)

Em uma escala de 100%, como vcs fariam a divisão entre os dois? E pq?

O que realmente é o diferencial pra vcs com muita experiência nesse ramo?

Obs: O intuito do tópico é ajudar a todos q estagnaram em seus resultados, e de quebra ajudar os aspirantes escolherem a sua profissão (um dos aspirantes sou eu...rsrsrsrs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

daria 70%/30% dieta/treino, sem considerar o descanço, mas acho muito mais facil as pessoas errarem na dieta do que no treino, conheço INFINITAMENTE mais pessoas comendo errado E NAO TENDO resultados significativos, do que pessoas que comem bem nao treinam la grande coisa e conseguem resultados boms

Editado por Krob
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa parte é muito relativa, pois ninguem é igual a outra pessoa. Ex: Podemos dizer que a mesma dieta que você faz não pode servir pra mim ou virsa e versa assim como os treinos.

Mais acredito que dieta seja 70% mais importante pois ela ira realizar a criação das fibras e 30% E.Fisica pela ira moldar (falando grosseiramente) Não adianta nada encher o buxo de Coca Cola e ter um treino HARD, ou treinar Leve ou movimentos errados e ter uma dieta balanceada. Colocando na balança os dois são necessarios.!

Abrx

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Madolios

@Krob

É realmente muitos comendo errado, logo um Nutri seria a melhor opção...

@AnalistaTI

Uma das coisas q os praticantes de musculação mais ignora é o seu biotipo, acham q o q funciona pro

fulano grande e definido vai funcionar pra ele tb, é relativo olhando por esse lado, mais olhando como

um todo é como vc falou do q adianta treinar super bem e ter uma dieta lixo nada, tb acedito q um

Nutri faria mais diferença......

@Macaco Mestre

Acredito q a dieta seja muito importante em bulk tb, muitos ganham muita gordura e pouca massa

nesse periodo (como eu fiz) pq exageraram nos cálculos e como acham q podem comer tudo

e mais um pouco sofrem mais no periodo de cutting, com uma dieta mais regrada é possível crescer

mais seco como vemos alguns relatos....

Vamos lá Galera digam o vcs acham...

Editado por Madolios
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...