Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Tomar Creatina - Tópico Oficial [Com Vídeo Explicativo]


Posts Recomendados

Ao colocar a creatina em água em ebulição ela não perde suas propriedades... não estraga? cortando assim seu efeito?

não cara, é que pra ela ficar 100% diluida só com a água fervendo, meio copo de água fervendo, ai diluo ela e coloco 1 pedra de gelo, dai da pra tomar de boa sem nenhum acumulo no fundo... alguem sabe se isso estraga ela?

tenho a mesma duvida, lí em um tópico aqui do forum mesmo dizendo que é melhor tomar creatina 100% diluida pois aumenta a absorção da mesma, queria saber se isso ta certo mesmo, e se ferver a agua a creatina perde algum valor biologico ou sei la oque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

tenho a mesma duvida, lí em um tópico aqui do forum mesmo dizendo que é melhor tomar creatina 100% diluida pois aumenta a absorção da mesma, queria saber se isso ta certo mesmo, e se ferver a agua a creatina perde algum valor biologico ou sei la oque.

Novamente repito "Por essas e outras pessoas deviam prestar mais atenção nas aulas de química!"

Mas vamos lá:

Para realizar uma diluição é necessário o soluto (creatina) e o solvente (água). Para ocorrer completa diluição de Xg de creatina é necessário Yml em volume de água em temperatura W, a saturação da solução (concentração) livre de precipitação (restinho no fundo) dependerá destes três elementos, sendo que:

Sempre que aumentado o valor de X, para realizar a completa diluição será necessário aumentar o valor de Y,de W ou de Y e W.

Creatina é aminoácido, e como toda estrutura física pode sofrer alterações. Não precisa haver diluição total, usa água apenas como veículo, o importante é conseguir mandar para dentro.

Se for assim, o pessoal que toma creatina junto com 1g/kg de dextrose, cara que pesa 80kg teria de mandar 500ml de xarope borbulhando de quente goela abaixo.

Editado por Dan Hibiki
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal, muito se ouve de como tomar creatina, não sei se alguém ja viu esse estudo, mas segundo o site Central Fitness, um tal de Paul Cribb desenvolveu uma forma de usar creatina aumentando em 70 a 80% dos ganhos que poderiam ser obtidos. Alguém saberia dizer se a informação procede ou é algo desconhecido até então?

Edit: Site com texto original

http://ast-ss.com/information/?p=1112

Segue Abaixo o texto:

Paul Cribb do ast-ss.com têm feito muitas pesquisas sobre como tomar a creatina .

De acordo com Cribb, a abordagem tradicional está acabada

"70-80% dos potenciais ganhos que poderiam ser obtidos",

porque a dosagem padrão tradicional não consegue manter as concentrações elevadas de creatina muscular durante um longo período de tempo (6 a 12 semanas)

Porque o Jeito tradicional está errado?

O período tradicional de carga (20 gramas por dia durante 5 dias) pode causar saturação de creatina no exterior da célula muscular, que impede a absorção efetiva por semanas ou talvez meses! Más notícias! :

Aparentemente uma pequena dose de manutenção (2-5 g por dia) está mais próximo do inútil para manter elevadas concentrações de creatina muscular. Tomar uma pequena dose de creatina após o carregamento assegura que as concentrações elevadas de creatina muscular praticamente desaparecem no prazo de 6 semanas.

Então, Qual seria o nosso objetivo com a Creatina?

Maximizar a captação de creatina pelas células musculares para criar e manter o máximo possível as concentrações de creatina muscular.

Cribb sugere que fazemos isto por meio de "ciclo de creatina ", mas não no sentido habitual.

Quanto ao ciclo de creatina como tomar?

O princípio é simples. Fazemos em curto prazo a "carga de creatina" seguindo por uma

"creatina abstinência", uma e outra vez. O modelo vai ser assim:

1. Carga de 3 Dias - tomar creatina por 3 dias consecutivos

2. Abster de 3 dias - não tomar creatina por 3 dias consecutivos

3. Repita as etapas 1 e 2

E qual dosagem é a Recomendada de Creatina ?

A dose diária do suplemento creatina será de 15-25 g / dia, dependendo do tamanho do indivíduo. Se pesar mais de mais de 80 quilos, vai para 25 gramas por dia. Os detalhes ainda não estão completos infelizmente, de Cribb sobre esta matéria, mas acho que o que se segue é uma estratégia muito boa :

1. + 80 quilos - 25 gramas

2. 70 - 80 quilos - 20 - 25 gramas

3. 63 - 70 quilos - 15 - 20 gramas

4. - 70 quilos;

E Como tomar creatina monohidratada ?

1. Pouco 10 minutos antes do seu treino

2. Pouco 10 minutos após o seu treino com o seu Shake pós treino

3. Pouco 3 horas depois.

4. 1 ou mais duas doses (se necessário, dependendo da sua dosagem) durante o dia, de manhã e / ou à noite.

Então, teoricamente esta estratégia cumpre o objetivo de manter elevadas concentrações de creatina muscular e prevenindo o que é conhecido como 'creatina receptor down-regulação ». "Down-regulation" refere-se a receptores nas células musculares de creatina se tornando dessensibilizadas. Os períodos frequentes de "off" devem evitar que isso aconteça

Querem uma dica? Tenha um calendário!

3 dias em off pode ser complicado de seguir , o que não é um bom ciclo semanal. Você precisará balizar seus dias com antecedência. Também é importante saber que esse ciclo continua independentemente se é ou não dia de treino.

Agora, (pouco) mas más notícias. Se você é atualmente toma creatina, eu aconselharia um período OFF antes de iniciar. Espere de 2 a 5 semanas longe para iniciar este novo método.Iniciar o ciclo de creatina por cerca de 2 - 3 semanas, para permitir menores concentrações de creatina muscular, a fim de permitir uma re-sensibilização para a carga.

Nota: A creatina precisa de água para tomar. Então, juntamente com cada dose de 5 gramas de creatina micronizada, 400 - 500ml de água.

A questão no fundo é esta: Se você ainda não vê bons ganhos com creatina, este talvez esta seja a resposta para suas preces. Se você fizer no entanto, isso pode realmente ajudar a acelerar os ganhos.

O meu método é um dos unicos com base cientifica .E o teste em mim mesmo, merece destaque com 70% -- 80% de melhores ganhos tomando creatina.

Qual é o melhor suplemento de creatina?

Sou um grande fã da creatina micronizada monohidratada . Kré-Alkalyn e creatina etil éster vieram junto com grandes campanhas de marketing destinadas a levar o seu dinheiro. O quanto não sei, não existem estudos comparativos que podem ser validados por alguém de fora das empresas que fazem estes suplementos. Existe um pregador, que nasce a cada minuto, espero que você não seja um deles.

Conte aos amigos, Para que tenhamos um Feedback mais positivo sobre esta estratégia de "ciclo com Creatina!

- (Volek et al. Medicine & Science in Sports & Exercise 31: 1147-1156, 1999.)

- (Guerrero-Ontivers, ML e Wallimann, T. Molecular e Celular Bioquímica. 184: 427-437, 1998)

- (Van Loon et al. Clinical Science 104:153-162. 2003)

by Mark Mcmanus

Fonte: http://dicasdofitness.blogspot.com/2009/12/tomar-creatina-suplemento-creatina-como.html

Editado por marcelbpb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, na loja de suplementos onde eu comprei o cara me disse que devo tomar assim:

4 colheres de chá antes do treino (40min) e 4 colheres de chá apos o treino.E quando nao treinar 4 de manha e 4 a tarde.

Depois de 10 dias eu devo tomar apenas 2 colheres antes e depois.

Lendo o topico fiquei com duvida a respeito, pois é 1ª vez que tomo a creatina, estou no 3º mes de treino hipertrofia.

Devo manter essa "formula" de tomar a creatina (Universal)?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, na loja de suplementos onde eu comprei o cara me disse que devo tomar assim:

4 colheres de chá antes do treino (40min) e 4 colheres de chá apos o treino.E quando nao treinar 4 de manha e 4 a tarde.

Depois de 10 dias eu devo tomar apenas 2 colheres antes e depois.

Lendo o topico fiquei com duvida a respeito, pois é 1ª vez que tomo a creatina, estou no 3º mes de treino hipertrofia.

Devo manter essa "formula" de tomar a creatina (Universal)?

Valeu!

Deve sim. Se quiser tomar umas 20g de Creatina ! 4 colheres de chá da Universal é muito. Cada colher de CAFÉ dá quase 1g. Isso colhereda normal. Nem rasa nem montinho". Imagino que uma colherada de chá montinho" deve ter umas 10g. Alguns dizem que se ela for rasa tem 5g. Eu pesie e deu 6g+. Tô achando que o vendedor quer é vender mais !!! ;-)

Editado por Paulmito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Uma dúvida..

Quem faz saturação tem esse negócio de parar por um tempo pra não sobrecarregar os rins..

E quem não faz saturação? Estou tomando do jeito que o Bronco disse, é necessário parar por um tempo?

Em cada qto tempo e por qto tempo?

Vlw !

(=P Desculpa se já responderam isso, mas é que tem +de 80 págs @@)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Uma dúvida..

Quem faz saturação tem esse negócio de parar por um tempo pra não sobrecarregar os rins..

E quem não faz saturação? Estou tomando do jeito que o Bronco disse, é necessário parar por um tempo?

Em cada qto tempo e por qto tempo?

Vlw !

(=P Desculpa se já responderam isso, mas é que tem +de 80 págs @@)

Não precisa ciclar creatina, saturando ou não

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

afinal creatina é ou não é causador de espinhas ? tem pessoas que dizem que sim e outras que naoo

alguém poderia me ajudar ?

porque no caso tenho espinhas, nao acredito que foi por causa do meu primeiro ciclo.. pois apareceram dps d uns 3 meses a 4 meses

o que vc me indicariam ?

Creatina não da espinhas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...