Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]É Necessario Agachar Completo Para Os Gluteos Crescerem ?


Carol038

Posts Recomendados

Publicidade

Alongar o tendão de aquiles, juntamente com panturrilha, ajuda muito na amplitude máxima do movimento. No começo eu utilizava uma anilha de 1 Kg no calcanhar para equilibrar o corpo e realizar o movimento com amplitude máxima. Porém, comecei a alongar seguido as pernas e tendões e isso facilitou bastante, hoje não utilizo mais a anilha. Comecei com 15 kg tbm, já estou com 35kg com amplitude máxima e 4 meses treinando o agachamento! 5 x 8 repet. Não esquece do cinturão que é obrigatório!!! :thumbsup_anim:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

necessário não é, seus glúteos não vão te castigar e não crescer porque você não desce um pouco mais

porém é mais interessante e proveitoso agachar até o fundo

primeiro veja se você mobilidade e técnica pra isso

e não use cinturão, fortaleça a lombar e só use quando atingir cargas muito altas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bunda no calcanhar...

proximo

tem muita gente ai mandando o menino fazer ATG

o negócio não é tão simples assim, ir até o chão envolve uma demanda de mobilidade grande.

não é só botar a barra nas costas e descer até o chão!!!

sugiro que assistam alguns videos sobre o assunto

o movimento de butt-wink abordado nos vídeos, acontece quando se negligencia o treino de mobilidade, e isso pode custar caro no futuro, criar lesões na coluna lombar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem muita gente ai mandando o menino fazer ATG

o negócio não é tão simples assim, ir até o chão envolve uma demanda de mobilidade grande.

não é só botar a barra nas costas e descer até o chão!!!

sugiro que assistam alguns videos sobre o assunto

o movimento de butt-wink abordado nos vídeos, acontece quando se negligencia o treino de mobilidade, e isso pode custar caro no futuro, criar lesões na coluna lombar

Exatamente.

Tem uma galera no fórum que costuma ditar somente um ponto de vista, são inflexíveis. Antigamente eu treinava no Smith e tinha resultados satisfatórios, sim, e sem nenhum problema. Quando voltei a treinar, embalado pelas recomendações daqui do fórum, comecei a fazer livre para evitar lesões no joelho e na coluna. Pois bem, comecei a treinar livre e por conta da má execução estava com dores na coluna torácica. Parei de fazer e melhorou. Filmei meus movimentos e vi onde estava errando. Hoje estou fazendo o livre, mas ainda não dominei totalmente porque o exercício não é tão simples.

Ocorre que nem todo mundo percebe de logo que está executando de forma errada, vai perceber isso só quando as cargas já estão altas, podendo ter alguma lesão. O pior é que nas academias atuais não há instrutor preparado para lhe ensinar esse movimento.

Minha resposta: Se quiser fazer o 90º faça, se quiser fazer o completo faça, mas antes pesquise sobre mobilidade e execução (tens uns tópicos legais do Aless) e monitore seus movimentos.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente.

Tem uma galera no fórum que costuma ditar somente um ponto de vista, são inflexíveis. Antigamente eu treinava no Smith e tinha resultados satisfatórios, sim, e sem nenhum problema. Quando voltei a treinar, embalado pelas recomendações daqui do fórum, comecei a fazer livre para evitar lesões no joelho e na coluna. Pois bem, comecei a treinar livre e por conta da má execução estava com dores na coluna torácica. Parei de fazer e melhorou. Filmei meus movimentos e vi onde estava errando. Hoje estou fazendo o livre, mas ainda não dominei totalmente porque o exercício não é tão simples.

Ocorre que nem todo mundo percebe de logo que está executando de forma errada, vai perceber isso só quando as cargas já estão altas, podendo ter alguma lesão. O pior é que nas academias atuais não há instrutor preparado para lhe ensinar esse movimento.

Minha resposta: Se quiser fazer o 90º faça, se quiser fazer o completo faça, mas antes pesquise sobre mobilidade e execução (tens uns tópicos legais do Aless) e monitore seus movimentos.

Abraços!

Isso é primordial , quando recomendamos algo, supomos q o usuário esteja a par da perfeita tecnica e execução do exercício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente.

Tem uma galera no fórum que costuma ditar somente um ponto de vista, são inflexíveis. Antigamente eu treinava no Smith e tinha resultados satisfatórios, sim, e sem nenhum problema. Quando voltei a treinar, embalado pelas recomendações daqui do fórum, comecei a fazer livre para evitar lesões no joelho e na coluna. Pois bem, comecei a treinar livre e por conta da má execução estava com dores na coluna torácica. Parei de fazer e melhorou. Filmei meus movimentos e vi onde estava errando. Hoje estou fazendo o livre, mas ainda não dominei totalmente porque o exercício não é tão simples.

Ocorre que nem todo mundo percebe de logo que está executando de forma errada, vai perceber isso só quando as cargas já estão altas, podendo ter alguma lesão. O pior é que nas academias atuais não há instrutor preparado para lhe ensinar esse movimento.

Minha resposta: Se quiser fazer o 90º faça, se quiser fazer o completo faça, mas antes pesquise sobre mobilidade e execução (tens uns tópicos legais do Aless) e monitore seus movimentos.

Abraços!

A lesão é mais comum quando o sujeito enche de peso o exercício de um dia para o outro, mesmo com técnica errada dificilmente se chegará a lesão se a progressão é feita de forma lenta, como deve ser feita, não visando o ego. Por isso é tão bom treinar em casa não há quem impressionar a não ser a si mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...