Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Podemos Treinar Para Crescer?


Aless

Posts Recomendados

Publicidade

me veio uma questão hoje pela manhã, ele diz que os treinos nao sao de tamanho e sim de resistencia ou força, até ai ok mas entao me veio a questão - vou excrever meio que generalizado -:

-- BBs treinam com mais reps que PLs, de modo geral, então o treino deles é muito mais "resistivo" que o de PLs, até ai ok, porém, tem um video ae pelo forum de uma competição, uma brincadeira, de quem faz mais Squats com o seu BW na barra, onde o unico que falho e beijou o chao foi o BB e o PL ficou em primeiro empato com o Weightlifter, qual seria a explicação disso se levado em consideração que o treino do BB é mais resistivo que o do PL?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me veio uma questão hoje pela manhã, ele diz que os treinos nao sao de tamanho e sim de resistencia ou força, até ai ok mas entao me veio a questão - vou excrever meio que generalizado -:

-- BBs treinam com mais reps que PLs, de modo geral, então o treino deles é muito mais "resistivo" que o de PLs, até ai ok, porém, tem um video ae pelo forum de uma competição, uma brincadeira, de quem faz mais Squats com o seu BW na barra, onde o unico que falho e beijou o chao foi o BB e o PL ficou em primeiro empato com o Weightlifter, qual seria a explicação disso se levado em consideração que o treino do BB é mais resistivo que o do PL?

Olá,

Um nunca está totalmente separado do outro, mesmo os atletas de PL, WL e SM não treinando com um foco em resistência, acaba existindo um carryover para estas atividades.

Mas no caso relatado, na minha opinião, o problema não está com o treino em si, e sim no fato do BB não treinar para performance, ele faz um treino de resistência, correto, mas não um treino voltado para aumentar a performance nessa atividade.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bem interessante, mas será que funciona desse jeito

Usando o exemplo dado 3 séries de 10 repetições com 100 libras 3x10x100 = 3000 volume total, se eu fizer 3 séries de 5 repetições com 200 libras - 3x5x200 = 3000 volume total, ou seja as duas teriam o mesmo volume, mas o treino feito com 200 lb teria uma intensidade maior, não ?

E não sei se realmente influencia em algo, mas uma intensidade maior não teriam respostas hormonais melhores ?

Se alguém puder esclarecer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo o debew...

O peso BW para um weightlifter ou um PL é bem menos que sua RM, podemos dizer que é um peso baixo para eles.

Já em um BB essa carga pode não ser tão baixa sim.

Um BB pesando 120kg , raramente vai agachar com mais que essa carga.

Já um PL de 120kg agacha com 120kg muito facilmente, porque esta acustumado a agaichar com 200/300kg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse estudo quis dizer então que low reps e high reps não fazem muita diferença na hipertrofia? Contrariando o que muitos pregam aqui no fórum? Obrigado Pelo Texto. Enviado de meu LG-E400f usando o Tapatalk 2

Editado por MarcosMakaveli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse estudo quis dizer então que low reps e high reps não fazem muita diferença na hipertrofia? Contrariando o que muitos pregam aqui no fórum? Obrigado Pelo Texto. Enviado de meu LG-E400f usando o Tapatalk 2

Não é isso que eu vejo aqui no fórum não. O que "muitos pregam" é que a progressão de cargas faz muita diferença na hipertrofia. Por isso a sugestão de executar alguns exercícios em Low Reps, para auxiliar nesta progressão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Não é isso que eu vejo aqui no fórum não. O que "muitos pregam" é que a progressão de cargas faz muita diferença na hipertrofia. Por isso a sugestão de executar alguns exercícios em Low Reps, para auxiliar nesta progressão.

Pô cara, mas tem muita gente que se ver um treino com algum exercício lá 3x10 naquelas avaliações de treinamento já chega chamando de lixo e mandando o cara ir pra low reps como se fosse obrigação... ou se o cara pede ajuda num FB3x Já manda o cara fazer SL5X5... Esse tópico vai ser bem útil pra essas pessoas.

Não que eu seja contra low reps pois também utilizo no meu treinamento...

Enviado de meu LG-E400f usando o Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô cara, mas tem muita gente que se ver um treino com algum exercício lá 3x10 naquelas avaliações de treinamento já chega chamando de lixo e mandando o cara ir pra low reps como se fosse obrigação... ou se o cara pede ajuda num FB3x Já manda o cara fazer SL5X5... Esse tópico vai ser bem útil pra essas pessoas.

Não que eu seja contra low reps pois também utilizo no meu treinamento...

Enviado de meu LG-E400f usando o Tapatalk 2

A rivalidade ja esta tão tensa que o cara antes de terminar o post até fala:

"Não que eu seja contra low reps pois também utilizo no meu treinamento"

HAHAHA. Ta engraçado isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...