Postado 30/01/2014 às 00:57 01/30, 2014 galera to treinando 3x por semana um FB com apenas exercicios compostos, o problema que estou demorando cerca de 1 hora e meia pra terminar o treino, tem algum problema esse tempo de treino?
Postado 30/01/2014 às 01:08 01/30, 2014 quantos exercicios por dia vc está fazendo? Aumente a intensidade e diminua o volume.
Postado 30/01/2014 às 01:09 01/30, 2014 1 hora e meia num FB? Carai veio sera q se n descancando d mais? Ter problema n tem n parceiro,n eh 30 minutos a mais q vc n vai te ganhos.
Postado 30/01/2014 às 01:12 01/30, 2014 Autor quantos exercicios por dia vc está fazendo? Aumente a intensidade e diminua o volume. meu treino é, agachamento livre 4x6-8 Supino reto 4x6-8 Militar 4x6-8 Pull-up 4xF finisher - Panturrilha em pé 6x25 1 hora e meia num FB? Carai veio sera q se n descancando d mais? Ter problema n tem n parceiro,n eh 30 minutos a mais q vc n vai te ganhos. eu acho que pode ser isso estou descansando cerca de 3-5minutos, é pq pra me recuperar bem Editado 30/01/2014 às 01:12 01/30, 2014 por marcelo007 (veja o histórico de edições)
Postado 30/01/2014 às 01:41 01/30, 2014 meu treino é, agachamento livre 4x6-8 Supino reto 4x6-8 Militar 4x6-8 Pull-up 4xF finisher - Panturrilha em pé 6x25 eu acho que pode ser isso estou descansando cerca de 3-5minutos, é pq pra me recuperar bem Pra mim uns 2 minutos esta otimo,vai testando mano.Abraco!
Postado 30/01/2014 às 17:01 01/30, 2014 Uma hora e meia eu acho muito tempo, parece que tem um determinado tempo que seu estoque de energia começar a cair bastante!
Postado 30/01/2014 às 19:56 01/30, 2014 Autor Descanso de 3-5 min kkk Tá de zoera né? zoeira não amigo, quando se treina com exercicios compostos pesados o descanso acaba sendo maior pra se recuperar!
Postado 30/01/2014 às 20:14 01/30, 2014 zoeira não amigo, quando se treina com exercicios compostos pesados o descanso acaba sendo maior pra se recuperar! Ok. Vou me matar ali um pouquinho e já volto
Postado 30/01/2014 às 20:19 01/30, 2014 Ok. Vou me matar ali um pouquinho e já volto Nunca viu um treino de força parceiro?
Postado 30/01/2014 às 20:20 01/30, 2014 Nunca viu um treino de força parceiro? Mas no caso dele não é de força E mesmo assim com 5 minutos...É muita coisa,eu dormiria nesse intervalo '-'
Postado 30/01/2014 às 20:36 01/30, 2014 Autor Mas no caso dele não é de força E mesmo assim com 5 minutos...É muita coisa,eu dormiria nesse intervalo '-' tá bom então cara, seus treinos não devem ter exercicios compostos pesado, faça um treino só com compostos pesados e depois me diga se 1 minuto deu pra se recuperar bem pra proxima serie!
Postado 30/01/2014 às 20:38 01/30, 2014 tá bom então cara, seus treinos não devem ter exercicios compostos pesado, faça um treino só com compostos pesados e depois me diga se 1 minuto deu pra se recuperar bem pra proxima serie! Meu treino é um FB3x tbm com base em compostos,Supinos,agacho,remadas livres,barra,paralelas... E em 1 minuto eu me recupero tranquilamente. Editado 30/01/2014 às 20:38 01/30, 2014 por The Incredible (veja o histórico de edições)
Postado 30/01/2014 às 20:40 01/30, 2014 Meu treino é um FB3x tbm com base em compostos,Supinos,agacho,remadas livres,barra,paralelas... E em 1 minuto eu me recupero tranquilamente. carga de moça é assim mesmo Meu Diário Teoria de Treino Voltada ao Powerlifting / Ganho de Força! Como desenvolver seu Agachamento Documentário de Strongman LEGENDADO
Postado 30/01/2014 às 20:42 01/30, 2014 Autor Meu treino é um FB3x tbm com base em compostos,Supinos,agacho,remadas livres,barra,paralelas... E em 1 minuto eu me recupero tranquilamente. então tem alguma coisa errada com suas cargas, só começo a me recuperar com 3 minutos por isso meu treino está em quase 1 hora e meia pra finalizar!
Postado 30/01/2014 às 20:54 01/30, 2014 Realmente exercicios compostos a recuperação é demorada. Eu descanso em torno de 3 a 4 minutos e acho ideal. O que eu fiz foi o que o colega de cima disse, diminuí o volume e aumentei a intensidade. Eu também demorava em torno de 1h e meia e entrava muuuito facilmente em OT por isso. "viva para ser feliz, e não viva em vão"
Postado 30/01/2014 às 20:57 01/30, 2014 Autor Realmente exercicios compostos a recuperação é demorada. Eu descanso em torno de 3 a 4 minutos e acho ideal. O que eu fiz foi o que o colega de cima disse, diminuí o volume e aumentei a intensidade. Eu também demorava em torno de 1h e meia e entrava muuuito facilmente em OT por isso. kra já me falaram que essa historia de overtraining é mentira, quanto a diminui o volume meu treino já tem um volume baixo só se eu diminuir as series, meu treino é agachamento livre 4x6-8 Supino reto 4x6-8 Militar 4x6-8 Pull-up 4xF finisher - Panturrilha em pé 6x25 já acho poucas series seria melhor botar 3x6-8 então? Editado 30/01/2014 às 20:58 01/30, 2014 por marcelo007 (veja o histórico de edições)
Postado 30/01/2014 às 21:07 01/30, 2014 Eu tbm faço fb e da pra desncançar tranquilamente em 1 min,5min de descanso e mt coisa cara "Como seria a sua vida se você pudesse conquistar o corpo desejado de maneira fácil e rápida ?" "Eu tenho uma opinião de como seria: não teria graça nenhuma e provavelmente ver alguém com o corpo esculpido na rua seria algo tão normal que se tornaria chato. É a dificuldade que torna as coisas interessantes, é ela que determina uma linha entre quem “consegue chegar lá” e quem fracassa e acaba arrumando desculpas. E é nela que encontramos oportunidades para crescer e nos tornarmos mais fortes, não só na academia, mas em todas as áreas de nossas vidas. Aprenda a amar a dificuldade." hipertrofia.org
Postado 30/01/2014 às 21:33 01/30, 2014 Eu tbm faço fb e da pra desncançar tranquilamente em 1 min,5min de descanso e mt coisa cara Tudo depende dos objetivos,pro kra do topico fazendo 4 x8 1 minuto esta otimo,5 minutos eh mta coisa,pensei que vc tava fazendo de forca foi mal.
Postado 30/01/2014 às 21:35 01/30, 2014 Autor Eu tbm faço fb e da pra desncançar tranquilamente em 1 min,5min de descanso e mt coisa cara ou eu estou sem preparo ou realmente a carga de vcs ainda são pouca, em 1 minuto ainda estou me recuperando! Tudo depende dos objetivos,pro kra do topico fazendo 4 x8 1 minuto esta otimo,5 minutos eh mta coisa,pensei que vc tava fazendo de forca foi mal. são 4x-6-8 e mesmo assim estou progredindo nas cargas, não entendo essa coisa de força são os mesmos exercicios pra força porém com mais repts, qual a diferença? Editado 30/01/2014 às 21:37 01/30, 2014 por marcelo007 (veja o histórico de edições)
Postado 30/01/2014 às 21:37 01/30, 2014 A questão naum eh cargas mano,e sim intensidade,por exemplo pra um cara q entrou na academia agr e ja pegar 15 ou ate 20kg no supino,pra vc n eh mt peso certo?mas pra ele eh uma intensidade fudida. eu faço meus exercicios no max d intensidade q meu corpo aguenta e ainda assim consigo tranquilamente em 1 min d descanso.Eu n acho uma boa ficar um hora e meia na academia. abraços "Como seria a sua vida se você pudesse conquistar o corpo desejado de maneira fácil e rápida ?" "Eu tenho uma opinião de como seria: não teria graça nenhuma e provavelmente ver alguém com o corpo esculpido na rua seria algo tão normal que se tornaria chato. É a dificuldade que torna as coisas interessantes, é ela que determina uma linha entre quem “consegue chegar lá” e quem fracassa e acaba arrumando desculpas. E é nela que encontramos oportunidades para crescer e nos tornarmos mais fortes, não só na academia, mas em todas as áreas de nossas vidas. Aprenda a amar a dificuldade." hipertrofia.org
Postado 30/01/2014 às 21:49 01/30, 2014 A questão naum eh cargas mano,e sim intensidade,por exemplo pra um cara q entrou na academia agr e ja pegar 15 ou ate 20kg no supino,pra vc n eh mt peso certo?mas pra ele eh uma intensidade fudida. eu faço meus exercicios no max d intensidade q meu corpo aguenta e ainda assim consigo tranquilamente em 1 min d descanso.Eu n acho uma boa ficar um hora e meia na academia. abraços 2
Postado 30/01/2014 às 22:51 01/30, 2014 Supermoderador A questão naum eh cargas mano,e sim intensidade,por exemplo pra um cara q entrou na academia agr e ja pegar 15 ou ate 20kg no supino,pra vc n eh mt peso certo?mas pra ele eh uma intensidade fudida. eu faço meus exercicios no max d intensidade q meu corpo aguenta e ainda assim consigo tranquilamente em 1 min d descanso.Eu n acho uma boa ficar um hora e meia na academia. abraços Intensidade não se resume ao peso... "O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha." "Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena...""Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."
Postado 30/01/2014 às 22:53 01/30, 2014 Intensidade não se resume ao peso... exatamente isso q eu quis dizer... "Como seria a sua vida se você pudesse conquistar o corpo desejado de maneira fácil e rápida ?" "Eu tenho uma opinião de como seria: não teria graça nenhuma e provavelmente ver alguém com o corpo esculpido na rua seria algo tão normal que se tornaria chato. É a dificuldade que torna as coisas interessantes, é ela que determina uma linha entre quem “consegue chegar lá” e quem fracassa e acaba arrumando desculpas. E é nela que encontramos oportunidades para crescer e nos tornarmos mais fortes, não só na academia, mas em todas as áreas de nossas vidas. Aprenda a amar a dificuldade." hipertrofia.org
Postado 30/01/2014 às 23:01 01/30, 2014 Cara... Descanso para treino de força geralmente varia entre 90 e 180 segundos, indo até 240 nas ultimas series. Isso é apenas uma base e não uma obrigatoriedade. Acredito que o volume de treino está bom, poderia diminuir um pouco a quantidade de repetições caso quisesse, para ficar em torno de 5. Caso não queira mexer nesta parte, tente treino a treino diminuir o espaço deste descanso em 10 seg. O descanso é uma das variáveis de treino, assim como peso, repetições, TST etc... O ideal é manter o tempo de treino em torno de 1 hr. abraços
Postado 30/01/2014 às 23:02 01/30, 2014 Supermoderador exatamente isso q eu quis dizer... Então o exemplo não foi dos melhores. Você comparou duas pessoas, uma treinada e outra não, usando a mesma carga absoluta. E afirma que para a pessoa não treinada aquela carga, supostamente alta, significa maior intensidade. Isso é ater-se a carga absoluta. Claro que a carga que uma pessoa treinada usa é "demasiado" para uma pessoa "não treinada". O que é necessário avaliar são os outros componentes da intensidade: Na sua opinião, o que mais influencia na intensidade do treinamento? https://www.hipertrofia.org/forum/topic/52096-e-possivel-crescer-somente-com-um-tipo-de-exercicio/ https://www.hipertrofia.org/forum/topic/30524-treino-quais-melhores-repeticoes-para-hipertrofia/ https://www.hipertrofia.org/forum/topic/28245-treinando-ate-a-falha/ "O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha." "Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena...""Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."
Postado 30/01/2014 às 23:09 01/30, 2014 Então o exemplo não foi dos melhores. Você comparou duas pessoas, uma treinada e outra não, usando a mesma carga absoluta. E afirma que para a pessoa não treinada aquela carga, supostamente alta, significa maior intensidade. Isso é ater-se a carga absoluta. Claro que a carga que uma pessoa treinada usa é "demasiado" para uma pessoa "não treinada". O que é necessário avaliar são os outros componentes da intensidade: Na sua opinião, o que mais influencia na intensidade do treinamento? https://www.hipertrofia.org/forum/topic/52096-e-possivel-crescer-somente-com-um-tipo-de-exercicio/ https://www.hipertrofia.org/forum/topic/30524-treino-quais-melhores-repeticoes-para-hipertrofia/ https://www.hipertrofia.org/forum/topic/28245-treinando-ate-a-falha/ em momento algum eu disse que a intensidade eh a base de pesos só,eu só dei esse exemplo porque ele estava falando de pesos e tal,só quis mostrar q como vc disse nem tudo se resume ao peso. abraços "Como seria a sua vida se você pudesse conquistar o corpo desejado de maneira fácil e rápida ?" "Eu tenho uma opinião de como seria: não teria graça nenhuma e provavelmente ver alguém com o corpo esculpido na rua seria algo tão normal que se tornaria chato. É a dificuldade que torna as coisas interessantes, é ela que determina uma linha entre quem “consegue chegar lá” e quem fracassa e acaba arrumando desculpas. E é nela que encontramos oportunidades para crescer e nos tornarmos mais fortes, não só na academia, mas em todas as áreas de nossas vidas. Aprenda a amar a dificuldade." hipertrofia.org
Postado 30/01/2014 às 23:50 01/30, 2014 em momento algum eu disse que a intensidade eh a base de pesos só,eu só dei esse exemplo porque ele estava falando de pesos e tal,só quis mostrar q como vc disse nem tudo se resume ao peso. abraços Entao seria melhor explicar mais ou menos assim: uma pessoa faz rosca direta com 20 de kada lado rapidinho,se matando.... a outra pessoa faz com o mesmo peso,mas controlando,fazendo bem devagar,movimento completo esmagamdo mesmo o biceps.....isso eh intensidade.....
Crie uma conta ou entre para comentar