Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Montar Uma Dieta Desconsiderando O '' Body Fat '' ?


igorhenrique16

Posts Recomendados

Boa noite pessoal , essa pergunta pode ser até idiota ou sem sentido ... procurei , procurei a respeito disso aqui no fórum e não encontrei nenhum tópico falando sobre isso internet e não achei nada a respeito ...

Uma pessoa na hora de montar uma dieta .. qualquer tipo de dieta , na parte do calcular a tmb ela deve diminuir o percentual de gordura do seu peso total ou fazer a dieta considerando peso total ? por exemplo ...

Fulano tem 80 kg e 10 % de bf, sendo assim 80-10%= 82 kg ... montar a dieta com o peso total ? Eu vejo que tem gente que fala que é pra montar uma dieta pelo peso total , outros dizem que a gordura é um peso morto e ela não conta ... espero que tenham entendido o que eu quis dizer , boa noite gente , abraço a todos !! :)

Editado por igorhenrique16
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Peso total.

Edit:

Mifflin-St Jeor Método


Estimating Requirements
The simplest method is to base your intake on a standard 'calories per unit of weight (usually kilograms)'. Typically:
- 26 to 30 kcals/kg/day for normal, healthy individuals with sedentary lifestyles doing little physical activity [12.0-14 kcal/pound]
- 31 to 37 kcal/kg/day for those involved in light to moderate activity 3-5 x a week with moderately active lifestyles [14-16 kcal/ pound]
- 38 to 40 kcals/kg/day for those involved in vigorous activity and highly active jobs [16-18 kcal/ pound].
For those involved in HEAVY training (eg: athletes) - the demand is greater:
- 41 to 50 kcals/kg/day for those involved in moderate to heavy training (for example: 15-20 hrs/ week training) [18.5-22 kcal/ pound]
- 50 or above kcals/kg/day for those involved in heavy to extreme training [> 22 kcal/ pound]

There are then a number of other formula which calculate BMR. This means it calculates what you need should you be in a coma.
1/ Harris-Benedict formula: Very inaccurate. It was derived from studies on LEAN, YOUNG, ACTIVE males MANY YEARS AGO (1919). Notorious for OVERESTIMATING requirements, especially in the overweight. IF YOU CAN AVOID IT, DON'T USE IT!
MEN: BMR = 66 + [13.7 x weight (kg)] + [5 x height (cm)] - [6.76 x age (years)]
WOMEN: BMR = 655 + [9.6 x weight (kg)] + [1.8 x height (cm)] - [4.7 x age (years)]

2/Mifflin-St Jeor: Developed in the 1990s and more realistic in todays settings. It still doesn't take into consideration the differences as a consequence of high BF%. Thus, once again, it OVERESTIMATES NEEDS, ESPECIALLY IN THE OVERWEIGHT.
MEN: BMR = [9.99 x weight (kg)] + [6.25 x height (cm)] - [4.92 x age (years)] + 5
WOMEN: BMR = [9.99 x weight (kg)] + [6.25 x height (cm)] - [4.92 x age (years)] -161

3/Katch-McArdle:Considered the most accurate formula for those who are relatively lean. Use ONLY if you have a good estimate of your bodyfat %.
BMR = 370 + (21.6 x LBM)Where LBM = [total weight (kg) x (100 - bodyfat %)]/100

As these are only BMR calculations To convert BMR to a TOTAL requirement you need to multiply the result of your BMR by an 'activity variable' to give TEE.
The Activity Factor is the TOTAL cost of living, NOT JUST YOUR TRAINING. Think about it - if you train 1 hr a day - WHAT ARE YOU DOING THE OTHER 23 HRS?! So MORE important than training -- it includes work, life activities, training/sport & the TEF of ~15% (an average mixed diet).
Average activity variables are:
1.2 = Sedentary (Desk job, and Little Formal Exercise)
1.3-1.4 = Lightly Active (Light daily activity AND light exercise 1-3 days a week)
1.5-1.6 = Moderately Active (Moderately daily Activity & Moderate exercise 3-5 days a week)
1.7-1.8 = Very Active (Physically demanding lifestyle & Hard exercise 6-7 days a week)
1.9-2.2 = Extremely Active (Athlete in ENDURANCE training or VERY HARD physical job)

Fonte: Bodybuilding.com

Editado por TVS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoa de 80kg

Bf 10%.

Bf em kg = 10kg.

Genius-rage-face.png

Ok .. independente do erro aí.

Se tu tiver o BF e subtrair ele, o cálculo de gasto calórico será mais preciso.

kkkkkkkkkkkkkkkk errei feio mesmo o certo seria 8 kg´s ... como assim mais preciso ? e se eu nao subtrair ? a tmb pode ser maior do que se eu tivesse estraindo .. isso pode dar diferença ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu monto a dieta em cima do peso de massa muscular.

igamina um gordo pesando 100kg com 30 de bf, é um tanto quanto idiota ele comer 200g de proteina, sendo q 30% da massa corporea dele

nao ocorre sistese proteica.

por isso q eu acho mais interessante jogar 1.5g/kg. ai sim de massa corporal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu monto a dieta em cima do peso de massa muscular.

igamina um gordo pesando 100kg com 30 de bf, é um tanto quanto idiota ele comer 200g de proteina, sendo q 30% da massa corporea dele

nao ocorre sistese proteica.

por isso q eu acho mais interessante jogar 1.5g/kg. ai sim de massa corporal.

NO seu bulk voce diminui os kilos de gordura na hora do calculo do TMB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...