Ir para conteúdo

Treino X Hipertrofia

Caioo!

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, beleza?

Então, to com uma dúvida.

Li, pesquisei mas não encontrei.

Seguinte: Todos sabemos que existem "duas classes" nas salas de musculaçãos. Os endomorfos e os ectomorfos.

Cada um com suas vantagens e desvantagens.

Pois bem. É de prache um ectomorfo dizer que teve mais ganhos num treino abced, abc 1x, abde, etc, do que abc2x, ab3x.

Isso já foi provado: Intensidade é oq importa e não volume.

Porém, nas férias de junho, decidi colocar em questão isso.

Sou endomorfo, já fui muito gordo nos meus 12,13 anos(hoje tenho 18) e hoje tenho uma relativa facilidade pra ganhar massa, principalmente tríceps e costas. Meu bf tá um pouco alto, algo em torno de 17%, mas vou definir no fim do ano. Mas agora quero é crescer.

Então, como havia dito, nas férias eu fiz algo diferente. Eu treinei 2x por dia, um abc2x, porém músculo grande de manhã e músculo pequeno a tarde. Ganhei 5 kg em um mês meu braço aumentou de 38,5 pra 39,5. Isso em um mês. Alimentação fera, descanso, etc.

Só que começaram minhas aulas e não pude dormir tanto assim nem treinar de manhã, então mantive o abc2x, só que fazendo tudo junto.

Aí cresci mais 0,5 cm de braço. To com 40.

Mas percebi que só os braços e ombros aumentaram, meu peito e minhas costas não aumentaram, continuaram na mesma.

Aí surgiu a dúvida: Se eu tivesse feito um abcde, só que colocado técnicas de intensidade(bi-set, tri-set, etc) eu não iria crescer mais?

Resumindo minha dúvida: Se ectomorfos se dão melhor com treino dividido, endomorfos se darão 2x melhor?

A regra de intensidade ser melhor que volume vale pra endormorfos também?

Desde já agradeço galera!

Abração e fiquem com Deus!

Postado

Parceiro, sou endo tambem, e pelo o que eu notei, nos damos bem com treinos intensos... Eu até esses tempos fazia ABC2x, ai mudei pra ABCDE fiquei com um pouco de receio no inicio e tls.. mas agora os resultados, pra mim estão melhores... vo lá dou meu maximo, e saio sadisfeito da academia as vezes com apenas 5 exercicios... EU acho que vale a pena tentar, saber como é, se não tu nunca vai saber se seria diferente...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...