Postado 21/08/2009 às 00:30 08/21, 2009 Fala galera, beleza? Então, to com uma dúvida. Li, pesquisei mas não encontrei. Seguinte: Todos sabemos que existem "duas classes" nas salas de musculaçãos. Os endomorfos e os ectomorfos. Cada um com suas vantagens e desvantagens. Pois bem. É de prache um ectomorfo dizer que teve mais ganhos num treino abced, abc 1x, abde, etc, do que abc2x, ab3x. Isso já foi provado: Intensidade é oq importa e não volume. Porém, nas férias de junho, decidi colocar em questão isso. Sou endomorfo, já fui muito gordo nos meus 12,13 anos(hoje tenho 18) e hoje tenho uma relativa facilidade pra ganhar massa, principalmente tríceps e costas. Meu bf tá um pouco alto, algo em torno de 17%, mas vou definir no fim do ano. Mas agora quero é crescer. Então, como havia dito, nas férias eu fiz algo diferente. Eu treinei 2x por dia, um abc2x, porém músculo grande de manhã e músculo pequeno a tarde. Ganhei 5 kg em um mês meu braço aumentou de 38,5 pra 39,5. Isso em um mês. Alimentação fera, descanso, etc. Só que começaram minhas aulas e não pude dormir tanto assim nem treinar de manhã, então mantive o abc2x, só que fazendo tudo junto. Aí cresci mais 0,5 cm de braço. To com 40. Mas percebi que só os braços e ombros aumentaram, meu peito e minhas costas não aumentaram, continuaram na mesma. Aí surgiu a dúvida: Se eu tivesse feito um abcde, só que colocado técnicas de intensidade(bi-set, tri-set, etc) eu não iria crescer mais? Resumindo minha dúvida: Se ectomorfos se dão melhor com treino dividido, endomorfos se darão 2x melhor? A regra de intensidade ser melhor que volume vale pra endormorfos também? Desde já agradeço galera! Abração e fiquem com Deus!
Postado 21/08/2009 às 18:38 08/21, 2009 Parceiro, sou endo tambem, e pelo o que eu notei, nos damos bem com treinos intensos... Eu até esses tempos fazia ABC2x, ai mudei pra ABCDE fiquei com um pouco de receio no inicio e tls.. mas agora os resultados, pra mim estão melhores... vo lá dou meu maximo, e saio sadisfeito da academia as vezes com apenas 5 exercicios... EU acho que vale a pena tentar, saber como é, se não tu nunca vai saber se seria diferente...
Crie uma conta ou entre para comentar