Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ciclos Para Iniciantes #1


Posts Recomendados

Pretendo iniciar um ciclo de Enantato de Testosterona + Oxandrolona em fevereiro.
O ciclo seria de 12 semanas sendo
1 - 8: 500mg de Enantato/week

3 - 11: 70mg de oxandrolona por dia

Já caio na TPC 1 dia depois da última dosagem de Oxandrolona. (Serms)

Mas, andei lendo sobre ciclos envolvendo Deca e Durateston e aparentemente os ganhos com este ciclo são mais fixos/volumosos, contudo, geram mais efeitos colaterais do que ciclos com Enantato e Oxandrolona.
Resumidamente, Deca x Dura = Ganho de massa maior e mais efeitos colaterais.
Enantato e Oxandrolona = Ganho de massa menor e menos efeitos colaterais.
Esta afirmação, procede?

Finalmente, a questão é, qual seria a melhor opção para um ciclo iniciante?
Enantato x oxandrolona ou Deca x Dura?

Até onde sei a nandrolona é um esteroide mais androgênico que a durateston/oxandrolona, por conta disso, seria uma boa ideia tomar ele mesmo se você nunca tomou nenhum tipo de esteroide?

Editado por Marombadim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pretendo iniciar um ciclo de Enantato de Testosterona + Oxandrolona em fevereiro.

O ciclo seria de 12 semanas sendo

1 - 8: 500mg de Enantato/week

3 - 11: 70mg de oxandrolona por dia

Já caio na TPC 1 dia depois da última dosagem de Oxandrolona. (Serms)

Mas, andei lendo sobre ciclos envolvendo Deca e Durateston e aparentemente os ganhos com este ciclo são mais fixos/volumosos, contudo, geram mais efeitos colaterais do que ciclos com Enantato e Oxandrolona.

Resumidamente, Deca x Dura = Ganho de massa maior e mais efeitos colaterais.

Enantato e Oxandrolona = Ganho de massa menor e menos efeitos colaterais.

Esta afirmação, procede?

Finalmente, a questão é, qual seria a melhor opção para um ciclo iniciante?

Enantato x oxandrolona ou Deca x Dura?

Até onde sei a nandrolona é um esteroide mais androgênico que a durateston/oxandrolona, por conta disso, seria uma boa ideia tomar ele mesmo se você nunca tomou nenhum tipo de esteroide?

O problema da deca é que ela inibe muito a tua libido, e é sempre bom usa-la com uma testo pra que essa inibição não seja muito alta, e tbm tem o lance da ginecomastia, sem falar tbm dá alta retenção que ela dá, por isso é sempre bom ter uma testo ao lado :smile_anim: , a garela usa justamente pelo grande volume que se ganha devido a retenção, se bem que a dura já tem um grande efeito anabólico por ter 4 esteres, 2 de MV curta e 2 de MV longas, e pode aromatizar até mais facilmente, a perda no pós cilco pode até ser maior.

Tbm tava muito inclinado em fazer o ciclo de deca x dura, mas depois vendo alguns relatos deixei de lado, e hj tô mais inclinado pra o enantato x oxan, por causa de ter um controle melhor dos colaterais, e do caso do controle da retenção pela oxan, pelo menos foi o que deu pra perceber em alguns relatos

Eu ficaria com a 2ª opção Enan x Oxan

Editado por Pedrosilva96
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema da deca é que ela inibe muito a tua libido, e é sempre bom usa-la com uma testo pra que essa inibição não seja muito alta, e tbm tem o lance da ginecomastia, sem falar tbm dá alta retenção que ela dá, por isso é sempre bom ter uma testo ao lado :smile_anim: , a garela usa justamente pelo grande volume que se ganha devido a retenção, se bem que a dura já tem um grande efeito anabólico por ter 4 esteres, 2 de MV curta e 2 de MV longas, e pode aromatizar até mais facilmente, a perda no pós cilco pode até ser maior.

Tbm tava muito inclinado em fazer o ciclo de deca x dura, mas depois vendo alguns relatos deixei de lado, e hj tô mais inclinado pra o enantato x oxan, por causa de ter um controle melhor dos colaterais, e do caso dá retenção por causa da oxan, pelo menos foi o que deu pra perceber em alguns relatos

Eu ficaria com a 2ª opção Enan x Oxan

:ohno02:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem brother, relaxe, s'o algumas coisinhas que eu fiquei meio oO!

falei alguma coisa errada???

muito errada???

Com relação a deca, mantendo um controle de e2 não tera grandes problemas com retenção/ginecomastia. IMO umas das melhores opções para ciclos bulking, principalmente nos primeiros contatos.
Tendo um controle de suas taxas hormonais, não se preocupe com o que ira perder depois do ciclo, pois os ganhos serão satisfatórios.
.... "se bem que dura já tem um grande efeito anabólico por ter 4 esteres".... o poder anabólico não esta relacionado a quantidade de esteres brother =)!... e a mesma coisa da de cima, controlando e2, aromatização mínima.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem brother, relaxe, s'o algumas coisinhas que eu fiquei meio oO!

Com relação a deca, mantendo um controle de e2 não tera grandes problemas com retenção/ginecomastia. IMO umas das melhores opções para ciclos bulking, principalmente nos primeiros contatos.
Tendo um controle de suas taxas hormonais, não se preocupe com o que ira perder depois do ciclo, pois os ganhos serão satisfatórios.
.... "se bem que dura já tem um grande efeito anabólico por ter 4 esteres".... o poder anabólico não esta relacionado a quantidade de esteres brother =)!... e a mesma coisa da de cima, controlando e2, aromatização mínima.

eu citei o poder anabólico da dura por causa das duas MV longas por causa do Iso e o Decanoato, falei da retenção por causa dos shapes dos caras que eu ja vi que fizeram um primeiro ciclo desses, ficaram muito retidos, não seu se foi por causa da própria dieta, mas sei lá, no momento me empoguei :lmaosmiley:, e fui muito em informações generalizadas, mas vlw MOTD.

Mas nesse caso o controle de e2 a pessoa precisa ter um conhecimento corporal muito grande, ou os colaterais se manifestam por si só, e ja é a hora de jogar um anti aromataze durante o ciclo???

Agora uma dúvida oque DANADO É UM lA, ja procurei essa desgrça em meio mundo e não encontrei

Editado por Pedrosilva96
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu citei o poder anabólico da dura por causa das duas MV longas por causa do Iso e o Decanoato, falei da retenção por causa dos shapes dos caras que eu ja vi que fizeram um primeiro ciclo desses, ficaram muito retidos, não seu se foi por causa da própria dieta, mas sei lá, no momento me empoguei :lmaosmiley:, e fui muito em informações generalizadas, mas vlw MOTD.

Mas nesse caso o controle de e2 a pessoa precisa ter um conhecimento corporal muito grande, ou os colaterais se manifestam por si só, e ja é a hora de jogar um anti aromataze durante o ciclo???

Agora uma dúvida oque DANADO É UM lA, ja procurei essa desgrça em meio mundo e não encontrei

A melhor forma para controlar e2 seria atraves de exames, alguns usuarios com experiencia conseguem "entender" os sinais do proprio corpo... mas isso eh um risco muito grande.

IA, inibidor de aromatase =)

A titulo de curiosidade, no GOH, ja vi relatos de fisiculturistas usando deca em pre-contest.... e ficando com os shapes mais rasgados que ja vi rsrs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim fica foda fazer exames, além de gastar com uma coisa a mais, moro com os pais, vai ser uma missão complicada de resolver.
Acho que eu vô manter a ideia do Enan x Oxan mesmo e pensar numa deca mais pra frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor forma para controlar e2 seria atraves de exames, alguns usuarios com experiencia conseguem "entender" os sinais do proprio corpo... mas isso eh um risco muito grande.

IA, inibidor de aromatase =)

A titulo de curiosidade, no GOH, ja vi relatos de fisiculturistas usando deca em pre-contest.... e ficando com os shapes mais rasgados que ja vi rsrs!

Ó o MOTD querendo me levar pra o mal caminho :whistle::whistle::whistle::whistle:

É justamente esse o meu medo, não saber conhecer o meu corpo e não perceber o que ta acontecendo com eles, então pra mim a dona Deca ainda vai demorar um poquinho pra cair nas minhas graças

Editado por Pedrosilva96
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...