Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Dúvida Sobre Os Efeitos De Alguns Suplementos


Davi Melo

Posts Recomendados

Olá pessoal, sou novo aqui no fórum e esta é minha primeira postagem

Decididamente minha genética não me ajuda muito no ganho de massa magra, já treinei antes e nunca obtive resultados perceptíveis. Voltei tem um mês, depois de mais de dois anos parado, e resolvi investir no corpo, estou com acompanhamento nutricional, personal três vezes na semana (malho seis dias, série ABC, mas meu personal só me acompanha três) e comprei suplementos alimentares.

Já li vários relatos de alguns efeitos dos suplementos por aqui e na internet em geral, mas acontece que eu não sinto absolutamente nenhum efeito.

Termogênico:

Lipo Cut da Arnold Nutrition

Resolvi comprar pois tenho uma pequena quantidade de gordura no abdome, e li que eles ajudam na queima da gordura subcutânea. Bem li relatos que eles aumentam a temperatura interna do corpo e aceleram o metabolismo e te deixa "mais ligado" e fazem suar mais do que o comum. Bem, eu não senti nenhum destes efeitos, antes, durante ou depois do treino.Estava tomando uma capsula 30min antes do treino e outra na hora do almoço, no momento estou tomando apenas uma capsula na hora do almoço pois eu comprei um pré-treino que já tem bastante cafeína.

Pré-treino

Hemo Rage Black

Li absurdos deste pré-treino que até fiquei com medo de tomar. No primeiro dia tomei apenas meia dose, pois li muitas coisas em relação a ele. Não senti nenhum dos efeitos que li. Como não senti efeito decidi passar a tomar a dose completa, novamente nada de aumento de força, de foco, disposição, "pump"... não notei nenhuma diferença dos meus treinos sem e com o suplemento

Creatina

Creapur, da Arnold Nutrition

Bem, tomo desde que comecei a treinar, fiz a saturação e hoje tomo 5g por dia após o treino, junto com Whey e Dextrose, acontece que o pote está quase acabando e não notei diferença no corpo. Não vou dizer que não evolui nada neste tempo, mas nada diferente de quando eu malhava sem a suplementação, com a suplementação eu esperava mais (mesmo neste curto período)

ZMA:

Da Body Nutri

Bem, dos suplementos, eu acho que este é único que sinto efeito. Li que ele ajuda a ter um sono melhor. Realmente desde que comecei a tomar, antes de dormir, eu tenho sentido uma melhora na qualidade do meu sono. Sempre acordei com a sensação de que dormi pouco (costumo dormir apenas 6h por dia), mas com o ZMA parece que meu sono foi o suficiente e não fico enrolando na cama para poder levantar.

No demais minha rotina é:

Pré-Treino: Hemo Rage Black (tomo logo após o café da manhã, pois malho as 6:30 da manhã e acordo as 5:30h)

Durante do treino: Whey Hidrolizada, da Dymatize Nutrition + Dextrose

Pós treino: Whey Hidrolizada, da Dymatize Nutrition + Dextrose + creatina

BCAA ante do almoço

Uma capsula do Lipo Cut após o almoço

Glutamina + ZMA 30min antes de se deitar pra dormir

Treino ABC, seis dias na semana sendo que três dias são acompanhados com personal

É isso pessoal, será meu metabolismo é tão ruim que estes suplementos não surtem efeitos ou a qualidade da suplementação que eu estou tomando não é das melhores. Só mês passado, que foi quando eu retomei os treinos, gastei mais de R$ 1500 em suplementação, e isto é decepcionante.

O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Suplementos não fazem magica amigo!

Reveja sua dieta e seu treino.

Pesquise antes de criar topicos provavelmente sera fechado.

Eu sei que suplementos não fazem milagres, estou com acompanhamento de um Personal e de uma nutricionista, no entanto, o questiono aqui são os efeitos imediatos dos suplementos. Obrigado pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai acontecer com vc o que acontece com muitos, inclusive eu... Vai tomar todos os tipos de suplementos esperando seus efeitos magicos, mas nada vai acontecer, suplementos são suportes para uma dieta q se encaixe no seu objetivo... Não adianta tomar todos os suplementos sem uma boa dieta, nao vai sentir diferença msm...

Dentre os q vc citou, todos são bons para serem encaixados em uma dieta, mas eu particularmente, nao tomo mais nada, comecei a deixar os suplementos de lado e comer melhor, alimentos de qualidade. Só tomo um pré-treino, pq da um pump legal no treino e eu gosto do efeito energetico dele.

Seu metabolismo nao é ruim, as vezes o problema é a dieta... como vc se alimenta???


qnto a efeitos imediatos, vai sentir nos temogenicos e pré-treinos, mas dificilmente vai sentir uma real mudança no shape de imediato... se nao ta sentindo aumenta a dose sem ultrapassa a maxima


ou talvez o problema seja o treino...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade. Mas ele tem personal e nutri acho que esse personal ai não é muito bom ou a nutri tem alguma coisa errada cara, se vc tem um treino bom e uma alimentação boa pronto vai ter bons resultados

Suplementos eu não manjo muito não, não sou muito a favor, com exceção de alguns...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente suplementos de nada adianta se nao comer corretamente e treinar corretamente ....

suplementos apenas complementa e da um UP psicologico mais nada..

hj em dia so como bem e nao tomo mais nenhum suplementos a nao ser levedo de cerveja em pó e muito frango tds dias totalizando cerca de 5 a 8 kilos por mes e os ganho estao muito melhores dessa forma..vai por mim..

Editado por arkham
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, jura que você gastou mais de R$ 1500,00 reais em suplementos, e esperava que eles te dessem resultados em 1 mês de treino?

Pra mim com 1 mês de treino você ainda está em fase de adaptação.

Acho uma put* besteira gastar dinheiro com suplementação com menos de uns 3, 4 meses de treino.

Eu particularmente só comecei a tomar suplemento depois que vi que estava estagnado e que a dieta não estava dando conta.

Maaaaaaaaas, cada um gasta o dinheiro do jeito que quer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, jura que você gastou mais de R$ 1500,00 reais em suplementos, e esperava que eles te dessem resultados em 1 mês de treino?

Pra mim com 1 mês de treino você ainda está em fase de adaptação.

Acho uma put* besteira gastar dinheiro com suplementação com menos de uns 3, 4 meses de treino.

Eu particularmente só comecei a tomar suplemento depois que vi que estava estagnado e que a dieta não estava dando conta.

Maaaaaaaaas, cada um gasta o dinheiro do jeito que quer.

A dieta sempre vai dar conta. Só não vai crescer quando estiver no seu limite natural por conta da testo... e não vai ser os suplementos que vão fazer você crescer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pessoal, eu estou malhando tem apenas um mês e acho que é um período curto para avaliar avanços na musculatura.

O que eu questiono aqui é, por exemplo, os efeitos do pré-treino, eu não sinto absolutamente nada, pelo que eu entendi ele deveria agir trinta minutos depois de ser ingerido.

Quanto a minha dieta, bem, desde que resolvi voltar a treinar decidi investir nisso, portanto estou pagando uma nutricionista e um personal. A minha nutri tem especialidade em nutrição esportiva (procurei alguém que pudesse focar melhor nos meus objetivos). A minha dieta tá sendo:

Café da manhã:

- Omelete de quatro claras

- Batata doce

Lanche da manhã

- Pão proteico (ela me passou a receita e eu mesmo faço em casa)

- Queijo cottage ou creme de ricota

Almoço

- Cinco ou seis colheres de arroz integral

- dois peitos de frango

- Legumes, preferencialmente os verdes escuros

- Grão de bico ou lentilha (alternando com feijão preto)

Lanche da tarde (1)

- Panqueca de proteina (ela também me passou a receita e eu mesmo faço em casa)

- Frango desfiado com creme de soja

- Mix de castanhas

Lanche da tarde (2)

- Três torradas

- Atum

Janta

- Um peito de frango

- saladas (ela me passou uma variedade de saladas para fazer)

Antes de dormir: Glutamina

Enfim, é isto. Quanto ao meu personal... eu marquei uma consulta com um preparador físico e levei minha rotina de treino para ele avaliar e ele me disse que estava bom.

Série A (segundas)

Supino Reto HBL 3x10

Supino Canadense HBC 3x8

Crucifixo banco 30° 3x8

Voador Frontal 3x6+12 (drop)

Série B (sextas)

Remada curvada HBC 3x8

Crucifixo invertido HBC 3x8

Puxada aberta pulley 3x10

Remada sentada ab 3x8

Bíceps alternado HBC 3x10

Bíceps HBW 3x10+12 (drop)

Bíceps banco scoth 3x10

Abdominal infra 3x20

Série C (Quartas)

Desenvolvimento aberto articulado 3x10

Remada alta + elevação de frontal com anilha 3x8+8

Elevação lateral HBC 3x10

Encolhimento de ombro HBC 3x12

Leg 45° + Panturrilha no leg 3x10+12

Cadeira flexora 3x12

Cadeira abdominal 3x20

Abdominal lateral solo 3x15

Nos demais dias (terça, quinta e sábado) eu estou diretamente com o personal e ele trabalha os mesmos grupos da série, só que ele varia os exercícios.

Segunda: Série A - sozinho

Terça: Série B - com personal

Quarta: Série C - sozinho

Quinta: Série A - com personal

Sexta: Série B - sozinho

Sábado: Série C - com personal


Esqueci dos tríceps na série A

Tríceps corda 3x8

Triceps supinado cross 3x10

Triceps paralela 3x8+8

Triceps frances 3x10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...