Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Zumba X Musculação


_mayaracampos

Posts Recomendados

Bom dia gente, eu treino a 10 meses e não faço aeróbico, e agora tem zumba na minha academia e o instrutor falou que seria bom se eu fizesse. Mas minha dúvida é se eu fizer zumba vai afetar no meu ganho muscular? E quantas vezes na semana e quanto tempo devo fazer?

Ps: Já sou magra, não quero fazer com o intuito de emagrecer, quero fazer só pra não ficar sem fazer nada de aeróbico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fazendo esse zumba seu gasto calórico diário ira aumentar. Logo se nao tiver um aumento de calorias na sua dieta você ira emagrecer sim.

e nao vejo ele como um aeróbico que te dê uma resistência maior.

Creio que para o fim que você pretende usar o aeróbico (penso que seja só para melhorar a respiração), uns 5~10 minutos de bicicleta em um ritmo moderado antes do treino ja são o suficiente.

Abraço.

obs: pra quem nao sabe esse zumba é um aerobico de dança que vende no canal da polishop (ou algum canal do tipo, sempre que estou assitindo record news fico de saco cheio de tanta propaganda dele), ele basicamente consiste em dançar com uns pauzinhos na mão ou com um halter bem leve. E as propagandas prometem uma redução de gordura e a tonificação muscular (no caso é ganho de massa mesmo pelos exemplos mostrados) com apenas 30 minutos diarios :lmaosmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço o zumba . Porém gasta muitas calorias , e eu quando fiz e associei a uma dieta boa , eu perdi muita gordura , porém também perdi um pouco de massa . Hoje em dia que eu preciso de fazer mais aerobico ele está me servindo muito .

Dependende tb muito do tempo da aula .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando vc pratica um exercicio para perder gordura corporal ou até mesmo para melhorar sua respiração, vc vai perder massa.

Seu corpo é uma fogueira, o que vc fizer para queimar ele ira quimar tudo, tanto gordura como massa muscular...é escencial pra quem pratica outro tipo de esporte alem da musculação ter uma boa dieta!

@danielziim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Moderador

Hoje em dia tenho a mente bem aberta. Não há nada que vc não possa fazer. Faça sua zumba, se deseja, mas esteja atenta ao consumo de calorias condizentes com seu gasto.

Quanto à massa muscular, vc só constrói no trabalho da musculação bem feita.

Faça os dois intercalando os dias e verá bons resultados e aprenda a comer direto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Graças ao serviço militar, me tornei um adpto a corrida. Por muito tempo ignorei os aeróbicos, por ignorancia no início e desleixo após, porém hoje com uma capacidade cardiorrespiratória muito superior, digo que até mesmo treinos de 1 repetição estão mais tranquilos. A recuperação entre séries melhora muito.

O corpo trabalha em conjunto, quando tudo está bom o aproveitamento é melhor do que quando só metade está bom (duh).

Vivendo e aprendendo.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Graças ao serviço militar, me tornei um adpto a corrida. Por muito tempo ignorei os aeróbicos, por ignorancia no início e desleixo após, porém hoje com uma capacidade cardiorrespiratória muito superior, digo que até mesmo treinos de 1 repetição estão mais tranquilos. A recuperação entre séries melhora muito.

O corpo trabalha em conjunto, quando tudo está bom o aproveitamento é melhor do que quando só metade está bom (duh).

Vivendo e aprendendo.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Bom relato cara... eu to com um pouco de dificuldade na respiraçao durante o treino de perna. Tu costuma fazer algum tipo de progressão tipo correr X Km hoje e Y no amanhã?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...