Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Cabeça Lateral Do Ombro Não Desenvolve, O Que Fazer?

Posts Recomendados

Postado

E aí galera? Beleza? Bom, queria pedir dicas de vocês para me ajudarem em um "problema" que tenho, que é a deficiência para desenvolver a cabeça lateral do meu ombro, a frontal e a posterior, são bem trabalhadas ,até proporcionais, e eu estou em um "projeto" para ficar mais largo, as costas estão indo ok, o problema é o ombro que não ajuda!

Tenho focado bastante nele, feito dropset's na elevação lateral, executado o exercício da melhor forma possível, mas mesmo assim..os resultados não são satisfatórios!

A minha ficha de ombro está assim:

Desenvolvimento por trás - 4x8

Elevação Lateral - 3xDropSet (Começo com halteres de 8 > 6 > 4)

Bi-set: Elevação Frontal + Elevação Curvada - 3x8+8

O que vocês me indicam? O que faço?

Tipo Físico: Endo-mesomorfo

Tempo de Treino: 1 ano e 2 meses

Postado

Como é a sua divisão de treino em todos os dias?

Foque no desenvolvimento e progrida nele e tenha mais frequência no treino

Postado

não curti muito esse treino...

pesquisa mais ae....

eu sugiro assim:

Desenvolvimento livre - alternando entre barra X Halteres e em pé X Sentado, cada dia um jeito (sentado com barra com um parceiro fica mais fácil) - 4 x 10

elevação frontal e lateral em bi set - 3 x 8 de cada

Arnold - 3 x 10

e faça trapézio em outro dia (opcional)

uma sugestão.... já fiz esse treino, me ajudou muito no começo, eu parecia um cabide vazio... agora tá bem melhor rsrsrs

“Vá e vença, que por vencido não o conheça...”

capturarla.jpg DeadLiftFan #146

Postado

minha dica seria focar em militar, desenvolvimento com halteres e elevação lateral, só esses ( fora os exercício para posterior, mas no caso eles encaixam no treino de costas )

segundo o Chad Waterbury, os ombros aguentam muito volume e frequencia alta, então minha recomendação seria treinar ele pelo menos 3x na semana. Para mim, o ideal seria mais vezes, mas aí pode ficar complicado pro restante do treino. Eu faria com militar e desenvolvimento halteres low~medium reps ( focado em progressão de carga ) e elevação lateral ( focado em progressão de TUT )

Postado

Cara se ta natural, drop e essas paradas na minha opinião não são uma boa.

Se você você ia no feijão com arroz mesmo :

Desenvolvimento militar - 4x6~8

Elevação Lateral - 3x10~12

"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência portanto, não é um ato, mas um hábito"

Diário -

Postado
  • Autor

Eu as vezes até quero alternar entre desenvolvimento com halteres e barra, porém, com halteres não sinto nada! Treino sozinho, nunca consegui um parceiro digno que fosse comigo sem furar, então, fico meio ruim fazer o desenvolvimento muito pesado, pois não tem ninguém no apoio ali! No momento, estou colocando uma carga "mediana" pra mim, que é 15 de cada lado, faço as repetições bem lentas, e focando sempre na contração do ombro!

Minha divisão era um ABC2x clássico:

Peito, ombro e tríceps

Costas, Bíceps e Trapézio

Perna e ABS

Porém, por querer desenvolver mais o ombro, e após o treino de peito, eu já estar muito esgotado, e não conseguir treinar ele com muita eficiência, joguei ombro pro dia de perna, e abs pro dia de peito! Sei que é "errado", porém, foi a única saída que achei pra dar um ênfase!

Postado
  • Autor

Tenho a total ciência em relação a distribuição do treino, mas esse foi minha única saída em relação a ênfase no deltoide, então, pf, não critiquem, aceito sugestões de novas fichas, e tals, de quem puder dar é claro!

E em termos de volume..eu não sinto isso, concluo tudo em 1hora, com exceção dos dias de perna, que demora um pouco mais!

p7a8.jpg

Postado
  • Supermoderador

Volume não quer dizer necessariamente tempo para executar o treino.

Olhando apenas o treino de ombro:

01 - 3 falhas? Se falhou no desenvolvimento como consegue mexer os braços? Você sabe MESMO o que é "falhar"?

Treinando Até A Falha

02 - Quadriceps (foco do agachamento) é um grupo muscular muito maior que o ombro. Além disso, o agachamento, bem executado, recruta praticamente o corpo todo. Então porque treinar ombro antes de perna?

SE o seu ombro (deltoide medial) não desenvolve da forma como você quer (sua afirmação inicial) e todos os posts parecem apontar o problema como sendo o volume do seu treino, porque não reduzir isso por uns meses e ver o que ocorre?

"O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha."
"Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena..."
"Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."

Postado

esse exercicio pega muito lateral do ombro, vai achar estranho mas é um otimo exercicio

vc pode fazer

militar

push press neck

e fazer progressao nas cargas precisa de mais nada, elevaçao lateral so sinto pump que depois de um banho ou no outro dia aquele volume some, naturalmente claro

Faça o agachamento correto veja no spoiler, faça sua academia caseira , novo supino , criado por mim veja no spoiler

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/150809-agachamento-livre-correto/
http://www.hipertrofia.org/forum/topic/141178-minha-academia-caseira-terror-dos-vizinhos/

A curiosidade matou o desafio - naite

Postado
  • Autor

Volume não quer dizer necessariamente tempo para executar o treino.

Olhando apenas o treino de ombro:

01 - 3 falhas? Se falhou no desenvolvimento como consegue mexer os braços? Você sabe MESMO o que é "falhar"?

Treinando Até A Falha

02 - Quadriceps (foco do agachamento) é um grupo muscular muito maior que o ombro. Além disso, o agachamento, bem executado, recruta praticamente o corpo todo. Então porque treinar ombro antes de perna?

SE o seu ombro (deltoide medial) não desenvolve da forma como você quer (sua afirmação inicial) e todos os posts parecem apontar o problema como sendo o volume do seu treino, porque não reduzir isso por uns meses e ver o que ocorre?

Curti tua resposta...falha que eu digo, é uma "fadiga", eu sei o que é falha, mas nesse caso, é só um modo de dizer...digamos um cansaço, e perca de força, quando começa a travar!

Postado

Militar com halter,elevação lateral e um bom supino.

3,4 exercícios pra ombros é muita coisa ainda mais com drop sets

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.