Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fui Fazer Levantamento Terra Pela Primeira Vez!

caio9132

Posts Recomendados

Postado

eu fiz mas fiz normal sem joga os negoço no chao q n pode.
Fui fazer fiz 6 series com 30 kg kd lado,
amanheci hj com a costa doendo.
uma parte da coluna doendo ,a parte q fica bem embaixo das costas na altura do umbigo so que atras. .

Visitante usuario_deletado172
Postado

Meus parabéns, tenho inveja de você (sério).

Meu maior tesão na academia é começar a fazer esses compostos.

Mas cara, você não acha que deveria começar com um peso muito pequeno e ir aumentando aos poucos? No stronglift 5x5 se recomenda começar com nenhum peso...

Agora uma dúvida: como é o procedimento p/ adicionar anilhas nas barras? Tem como alguém me explicar?

Postado

Meus parabéns, tenho inveja de você (sério).

Meu maior tesão na academia é começar a fazer esses compostos.

Mas cara, você não acha que deveria começar com um peso muito pequeno e ir aumentando aos poucos? No stronglift 5x5 se recomenda começar com nenhum peso...

Agora uma dúvida: como é o procedimento p/ adicionar anilhas nas barras? Tem como alguém me explicar?

What? Simples, você pega a barra, a anilha, e enfia a barra no furo que tem no meio da anilha.. Pronto, você acabou de colocar uma anilha na barra.

HAHAHAAHA

Sério agora, o que você quis dizer com a sua pergunta?

Postado

Você pode ter executado o exercicio errado ou você esta com a lombar fraca . E você não precisa JOGAR os NEGOÇO no chão , mas tem que tirar do chão .

Postado

What? Simples, você pega a barra, a anilha, e enfia a barra no furo que tem no meio da anilha.. Pronto, você acabou de colocar uma anilha na barra.

HAHAHAAHA

Sério agora, o que você quis dizer com a sua pergunta?

Quis dizer o que pareceu, brother, heaueh. Tenho nem 1 mês de academia ainda.

Tipo, se eu fizer esse procedimento que você falou a anilha não vai ficar p/ cair? Quero dizer, não há um sistema de rosquear, encaixar, sei lá?

Postado

Então, como você é iniciante é interessante colocar uma presilha depois das anilhas, é tipo um 'prendedor', você coloca a anilha e depois a presilha, ela prende a anilha na barra nao deixando que ela caia caso você desequilibre a barra.

Desculpe a minha brincadeira antes, achei que você queria dizer alguma outra coisa com a pergunta hahaha

Postado

Então, como você é iniciante é interessante colocar uma presilha depois das anilhas, é tipo um 'prendedor', você coloca a anilha e depois a presilha, ela prende a anilha na barra nao deixando que ela caia caso você desequilibre a barra.

Desculpe a minha brincadeira antes, achei que você queria dizer alguma outra coisa com a pergunta hahaha

Dei uma olhada e achei um vídeo em que é montada uma barra c/ a tal presilha. Mas no geral não se usa nada e equilibra-se mesmo?

Que isso cara, brincadeira é perguntar uma coisa dessas nesse fórum, eahuea, mas faz parte.

Cara, pelo pouco que eu li sobre o terra não se inclina as costas. Foi por isso (talvez) que você se machucou, tenho certeza. O Terra foca a lombar e o local da sua dor é bem nela.. inclinando as costas você tá comprimindo as vértebras umas nas outras..

Postado

É a lombar.

Deve tá curvando a coluna.

Mas também nunca deve ter feito nada p/ esse músculo,etc

Como é a dor ?

Muito forte?

não, doi um poco mais quando vo levantar da cadeira ou na cama,ou abaixa pra pegar algo do chao.

Postado

cara , só tu colocar no youtube comoq se faz , ai na academia tu coloca menos peso , e faz devagar olhando no espelho pra ver se vc ta fazendo certo xD

Postado (editado)

Você disse que fez com 15 Kg. Lembre-se que a barra deve estar a uns quatro dedos acima dos pés. Dessa forma você não irá curvar tanto a lombar para retirar o peso. As anilhas para isso costuma ser anilhas de 20.

Como você está fazendo com menos, coloque a barra sobre algum suporte para não fazer o arranque do solo.

Lembre-se de manter a lombar rígida, assim como os glúteos tensionados e os ombros para trás, a pressão não pode estar somente na escápula.

Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=EY0JRxVgZ_Q

https://www.youtube.com/watch?v=o_R1RlimPQs

Leia também:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/56868-como-executar-corretamente-os-exercicios-basicos/

Abraços;

Editado por HeatRanker
Visitante usuario_deletado2334455
Postado (editado)

O Mark Rippetoe indica aos iniciantes que sempre iniciem o exercício apenas com a barra, isto é, livre de pesos nos seus extremos.

O levantamento terra exige uma técnica perfeita; caso contrário, poderá lesionar-se gravemente. Faça isso e aumente 1kg ou 2kg em cada lado da barra por treino. A ideia não é apenas acostumar sua musculatura, mas aprender a técnica correta.

Nossos amigos acima já lhe deram dicas valiosas. Se você tiver um inglês bom, sugiro que leia o Starting Strenght - Basic Barbell Training 2nd Edition. Nele os exercícios compostos e de assistência são abordados minuciosamente e o autor mostra como realiza-los passo-a-passo.

Editado por Flavio Gomes
Postado

Cara, 60Kg no terra a primeira vez está errado.

Eu já malhava a quase 6 meses quando comecei a fazer esse exercício e comecei com 10kg em cada lada, pra ir pegando o movimento.

Tem que ver se essa dor é por execução errada do exercício ou se é a lombar fraca. Sempre fui chato pacas com execução, e ainda assim eu sentia dor na lombar mas era pela lombar fraca, hoje quase não sinto mais.

Visitante usuario_deletado2334455
Postado

Só uma pequena adaptação da informação à nossa realidade.

Lá nos EUA eles usam barras olímpicas, cujo peso é de 20kg mesmo sem anilhas.

Então, o ideal seria adicionar anilhas na barra para que atinjam o peso de 20kg, considerando a soma da barra + anilhas.

No mais, concordo, tem que começar leve e fazer progressões lentas, tanto para aprender a técnica correta para execução do exercício, quanto para adaptar o corpo ao exercício.

Muito bem observado Ice :D

Postado

nego fez o exercicio pela primeira vez e meteu 60kg, acho que é obvio o porque da lombar dele tá doendo rs.

Cacete! Ganhei 2 hérnias de disco só em assistir esse vídeo.

Postado

nego fez o exercicio pela primeira vez e meteu 60kg, acho que é obvio o porque da lombar dele tá doendo rs.

Caracas.

Arrepiei em algumas cenas aqui cara. Credo velho.

Postado

Pessoal, terra e agachamento livre NÃO são exercícios pra inciantes. Não são!

Nego vê video do Coleman achachando ou do Jackson fazendo deadlift e quer fazer também, achando que vai ficar grande (não tow dizendo que é o seu caso, Caio9132).

Iniciante não deve por esses exercícios no treino. Fazer aí uns 3 a 6 meses de treino sério pra preparar a lombar pra esse tipo de exercício.

Meu conselho, se vc é inciante, é retirar esses exercícios, substitua pelos hacks e faça abs em pranchas inclinadas (vá aumentando a inclinação com o tempo). Faça a lombar na estação lombar.

Dps de pernas e lombar fortalecidos, aí sim, suba o degrau e vá em frente.

Na motovelocidade, fazendo uma analogia, seria como o nego que nunca pilotou nem uma 250 comprar como primeira moto uma 1000cc. Agacho livre e terra são o suprasumo da musculação.

Minha opinião e conselho. Boa sorte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...